Como escolher a cortina correta

Como escolher a cortina correta

É comum surgir a dúvida em Como escolher a cortina correta. Elas impedem luz, adicionam privacidade e, apesar de quase sempre assumirem o papel de coadjuvantes, fazem uma falta tremenda quando não especificadas nos projetos.

Tecidos

O material que você escolhe para suas cortinas depende do estilo da sala e da quantidade de luz que você deseja deixar entrar.

Algodão

Cortinas feitas de algodão são casuais, fáceis de limpar e permitem a entrada de muita luz, mantendo a sala clara e alegre. Para um visual mais denso que ofereça mais privacidade e controle de temperatura, experimente um algodão forrado.

A cortina de algodão é fácil de cuidar e exigem manutenção mínima. Limpe a seco quando necessário.

Linho

Cortinas de linho têm uma textura que difunde a luz.

Após a limpeza a seco da cortina de linho, pendure-os imediatamente. O olhar descontraído e enrugado de linho faz parte de seu caráter convidativo. Para remover rugas teimosas, umedeça levemente a cortina e passe-a no sentido para baixo.

Mistura de Seda e Linho

Esse material combina a natureza relaxada do linho com o lustroso brilho de seda.

Cortinas feitas de seda são mais suscetíveis a danos causados ​​pela luz solar. Escolha uma que esteja alinhada se suas janelas receberem exposição direta. Se necessário, limpe a seco e aspire com uma escova para evitar que a poeira se acumule nas dobras. Evite molhar as cortinas de seda para prevenir manchas permanentes de água.

Cortinas Estampas

Nossas cortinas estampadas transformam as janelas em um elemento de design próprio. E, com almofadas decorativas ou um tapete, elas podem mudar completamente um espaço, da sala de estar para o quarto do baby. Conheça nossos modelos disponíveis no nosso site.

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published