Como colar poster na parede: passo a passo em vídeo

Como colar poster na parede: passo a passo em vídeo

Uma parede bem alegre tem o poder de mudar a decoração de um quarto, concorda?

Nós da MOOUI gostamos de levar o encanto das cores e estampas divertidas para todos os cantinhos do quarto, inclusive as paredes. É por isso que neste post vamos te ensinar a como colar poster na parede!

Preparamos ideias e combinações de pôsteres da MOOUI para te inspirar e trouxemos ainda um passo a passo em vídeo. Assim, as dúvidas que você tem de como colar poster na parede do quarto vão dar lugar a muitas ideias divertidas e um resultado super charmoso no seu cantinho. 

poster na parede do quarto

O que usar para colar poster na parede?

Essa é uma pergunta bem frequente de quem está decorando ou repaginando as paredes do quarto. 

Os pôsteres são opções baratas, descomplicadas e divertidas para decorar. E além de tudo, a praticidade para colá-los na parede é uma grande vantagem também!

Então vamos responder às suas dúvidas: Como colar poster na parede? Qual a melhor fita para colar posters na parede? Como combiná-los na parede?

Continue lendo e aprenda tudo!

Qual a melhor fita para colar posters na parede

A melhor fita para colar pôsteres na parede é a que você já tem em casa! O objetivo dos pôsteres é serem uma decoração fácil e descomplicada, então você pode usar o que tiver para colar o poster na parede!

Caso você tenha em casa ou queira comprar, indicamos a washi tape, aquela fita decorada e charmosa que vai dar um toque especial à sua parede combinada com os pôsteres. 

A fita isolante também é uma opção bem fácil de encontrar para colar poster na parede e quase todo mundo tem em casa. E se você já tem fitas dupla face que fixam quadros, também pode usar para colar os pôsteres da MOOUI. 

Dica: Você pode combinar mais de uma dessas fitas para colar e decorar junto com seus pôsteres!

Washi tape ou Fita isolante: vantagens e desvantagens

As washi tapes são excelentes opções para colar os pôsteres da MOOUI, afinal, elas são coloridas e divertidas como nossas estampas. Mas a fita isolante também é uma opção super acessível.  As duas opções também podem ser usadas sobre papel de parede!

A maior vantagem de usar essas fitas é que você não precisa fazer furos na parede e acabar causando grandes danos na pintura da parede. Para quem mora em casas ou apartamentos alugados, é perfeito!

Para colar o poster na parede do quarto com as fitas, você tem duas opções.

A primeira é usar a fita para contornar toda a foto como se fosse uma moldura. A segunda é cortar quatro pedaços de fita com cerca de 5cm e usá-los para colar as quatro extremidades.

Essas duas opções ficam lindas e você ainda pode mesclá-las: em um poster use a fita como contorno e em outro cole somente as extremidades. 

Se você tem paredes texturizadas a fita não vai aderir. Mas calma! Temos outras ideias que você pode aplicar além da colagem!

A MOOUI tem produtos para decoração com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.

4 dicas de composições para colar poster na parede com fitas

Os pôsteres da MOOUI, assim como todas as peças, são feitos na mesma paleta de cores. Então, não precisa se preocupar com a combinação de cores, porque todos os pôsteres da MOOUI vão ficar harmoniosos na sua parede!

E para enriquecer a decoração da sua parede, a MOOUI tem uma linha incrível de decoração de parede com itens que vão fazer uma combinação toda especial na sua parede!

Os varais são opções lindas para combinar com os pôsteres colados na parede, posicionados abaixo ou acima das colagens. Já os tapestries podem ser intercalados com os pôsteres ou até sobrepostos, seguindo as dicas acima. O resultado é super charmoso!

E sabe o que mais fica perfeito na parede com os pôsteres? Os adornos e os adesivos de parede! Quanto mais modelos e itens você combinar, mais divertida a parede vai ficar. Então use e abuse da decor de parede da MOOUI!

Dica de ouro: antes de colar o poster multicolorido da MOOUI na parede, faça a composição deles e dos demais itens de decoração de parede no chão. Assim, você consegue ver como vai ficar o resultado final e experimentar várias combinações de como colar poster na parede.

Composição com 3 pôsteres desalinhados

Nas duas extremidades, posicione os pôsteres em pé e deixe o pôster do meio deitado para que os formatos contrastem. Nessa hora, é legal observar os desenhos dos pôsteres, já que a MOOUI tem modelos verticais e horizontais. 

É legal também posicionar os pôsteres desalinhados. Na foto de exemplo, eles estão em forma de “escadinha”, para dar um toque despojado à parede. 

Use o contraste das cores para deixar a decoração bem bonita e faça um mix entre os temas de cada poster. Vai ficar lindo!

Como colar pôster na parede

Composição com 3 pôsteres alinhados

Uma opção mais clássica é colocar os 3 pôsteres alinhados e posicionados na vertical. É uma forma que também fica linda – afinal, as estampas da MOOUI são incríveis, né?!

Para criar um contraste, como no exemplo da foto, escolha uma cor escura no meio e cores claras nas extremidades. Pronto! Pôsteres equilibrados e charmosos!

Como colar pôster na parede

Composição com 4 pôsteres

Oba! Agora temos 4 pôsteres para compor. Que tal desalinhá-los? A foto que usamos de exemplo mostra bem como esse desalinhamento dá um charme na parede.

Coloque dois dos pôsteres em pé e alinhados, e brinque de desalinhar os pôsteres na horizontal. A dica de contrastar as cores vale aqui também. Com essa combinação, a sua parede vai ficar super divertida e colorida!

composição com poster na parede

Sobreposição de pôsteres

E quem disse que a tendência da sobreposição na decoração fica só nas roupas de cama e tapetes? Vamos sobrepôr os pôsteres também!

Use a foto como inspiração e sobreponha uma gravura em cima da outra. Para isso, você vai precisar colá-las com washi tape. O resultado é super estiloso e despojado!

Como colar pôster na parede

Ideias para colocar poster na parede sem moldura

Você quer colocar os pôsteres na parede, mas não quer usar molduras e nem fitas? Temos mais ideias!

Poster na parede com cabide

Uma forma bem diferente e original de expor os pôsteres na parede é usando cabides. Prenda-os em cabides próprios para calças e saias, aqueles que já vem com pregadores e pronto! 

Se você só tiver cabides comuns, essa ideia também funciona: basta improvisar com binder clips. Fica incrível!

poster no cabide

Poster na parede com varal de nylon

Você com certeza já viu (ou tem) um varal de fotos em casa. Já pensou em adaptar essa ideia aos pôsteres? Com um fio de nylon, você pode criar um lindo varal de pôsteres!

Amarre as extremidades do fio em pregos ou ganchos de metal e prenda os pôsteres com pregadores de madeira, de papelaria ou binder clips. 

O mais legal dessa ideia é que você pode usar quantos pôsteres quiser, dependendo apenas do tamanho do fio de nylon e da sua criatividade! 

posteres no varal

Poster na parede com pregadores de roupa

Corra na lavanderia pegar aqueles pregadores de roupa, porque essa ideia é super prática!

Você pode decorar o pregador com washi tape ou pintá-lo de uma cor que combine com a decoração. Depois, coloque fita dupla face no seu pregador, coloque na parede e prenda o pôster na parede. Mais fácil impossível né?!

poster na parede com pregador

Vídeo com o passo a passo de como colar poster na parede

Depois de tantas inspirações, o vídeo do passo a passo de como colar poster na parede fecha com chave de ouro nossas dicas!

Precisando Comprar Adesivos para Parede Online? A MOOUI tem! Acesse a nossa loja e confira nossas estampas exclusivas, coloridas e alegres. 

Gostou das nossas dicas de como colocar poster na parede?

Com tantas dicas e inspirações, colar poster na parede vai ser seu novo hobby!

Se você amou as ideias para deixar a parede linda, vai amar também nosso post de decoração com papel de parede!

Aproveite ainda para acessar a seção de pôsteres da MOOUI e escolher novos modelos para fazer combinações lindas e colocar muitos pôsteres em sua casa.  Vale ter um estoque de pôster para mudar a decoração de tempos em tempos!

Esse post de como colar poster na parede é só o começo de muitas ideias! Sugerimos também que você visite os posts de dicas para decorar a parede e como decorar a parede com adesivos para ter ainda mais inspirações!

E se você usar nossas dicas e pôsteres, poste no Instagram e nos marque: @amomooui. Vamos adorar ver sua parede super divertida!

1 Comment

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published