O que não fazer numa composição de quadros

O que não fazer numa composição de quadros

O que não fazer numa composição de quadros

Você sente dificuldades na hora de fazer uma composição de quadros? Já falamos por aqui sobre algumas dicas de composição, como misturar quadrinhos, onde posicionar, etc e hoje vamos falar o que não fazer para errar!

Estilo dos moradores

Várias pessoas acabam escolhendo quadros e pôsteres porque estão na moda. Lembre-se que os quadros devem sempre refletir o estilo dos moradores, conversando com a proposta da decoração e cômodo. Caso você tenha optado por algo que não te agrade, com o passar do tempo vai acabar não gostando do resultado final.

Tamanhos

Planeje os tamanhos dos quadros antes de sair comprando qualquer um. Avalie o tamanho da parede que você deseja colocar os quadros e a posição dos móveis desse ambiente. É importante ter uma sintonia entre os locais preenchidos pelos quadros e os espaços vazios. Muitos quadros dispostos na parede podem poluir o ambiente visualmente, da mesma forma que sua ausência pode gerar a sensação de vazio.

Altura

O eixo do quadro ou o centro da composição com vários quadros deve ficar na altura dos olhos. Isso evita que a pessoa tenha que levantar ou abaixar a cabeça para visualizá-lo. Uma boa altura é 1,60 m ou 1,70 m.

Alinhamento

Saia do tradicional, tudo reto e alinhado e ouse na composição. Hoje, o mais importante para criar e pendurar quadros nas paredes é usar a criatividade, não há limites! Procure referências inspiradoras. A estratégia é permitir que sua composição seja organizada de acordo com o seu gosto e traga personalidade ao seu ambiente.

Separamos algumas produções de quartinhos onde foram usados produtos da MOOUI. Vem ver!

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published