Decoração com Papel de Parede para Quarto Infantil

Decoração com Papel de Parede para Quarto Infantil

Popularizado no Brasil na década de 60, o papel de parede continua sendo uma forte tendência na decoração. Hoje, encontramos os mais diversos estilos, formas e tamanhos, seja para decorar pequenos cantos ou toda uma casa. Mas com essa extensa variedade no mercado, como escolher o modelo ideal para o seu projeto? Confira agora as nossas dicas de decoração com papel de parede para quarto infantil e outros ambientes!

Como fazer decoração com papel de parede?

O papel de parede pode ser aplicado no cômodo que você preferir, seja cozinha, sala ou até mesmo no banheiro. Mas como um dos principais locais escolhidos para dar esse acabamento, hoje vamos falar detalhadamente sobre como decorar quarto com papel de parede.

Você já conhece a MOOUI? A A MOOUI tem Papel de Parede com estampas exclusivas, coloridas e alegres. Confira nossa loja online.

Como decorar com papéis de parede diferentes?

Primeira regra é: apaixone-se por essa ideia! Ambientes com papel de parede na decoração deixam o espaço muito mais aconchegante e alegre. 

Não se prenda a um só modelo de papel de parede, mas escolha qual será a parede principal. Geralmente, ela será a de maior destaque, ideal para apostar em um painel de parede colorido e com ilustrações. 

Para a parede secundária, procure um papel de parede que se encaixe e complemente de alguma forma com o principal. Aposte na mesma paleta de cores para garantir um espaço harmonioso e com paredes que conversem entre si.

Se a sua escolha para parede principal for um painel mais chamativo, que tal uma estampa um pouco mais neutra para a secundária? Temos um exemplo lindíssimo para você visualizar: um quartinho de meninas com o painel de parede Sonhos Coloridos e o papel de parede Arcos, a combinação fica incrível! Os desenhos são diferentes, mas algumas cores se repetem nas duas paredes.

papel de parede Cruz Preta
Painel de Parede Sonhos Coloridos com Arcos

Essa é uma vantagem enorme de escolher os papéis de parede da MOOUI! Trabalhamos com uma paleta de cores pré definidas que permite a combinação de várias estampas no mesmo ambiente. 

Outra opção caso prefira padronagens ou desenhos menores em ambas as parede é optar por modelos mais delicados e menos ousados. A proposta foi utilizada no quartinho da Titi, filha da Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, onde decoramos com os papéis de parede Pescaria e Pipa Menta.

Decoração Com Papel De Parede para quarto de criança
Papel de Parede Pipa Menta

E para entender melhor sobre como decorar o quartinho com dois papéis de parede diferentes, confira o nosso vídeo: 

Dicas para decorar com papel de parede

Ainda com dúvidas? Vamos te ajudar a escolher o modelo ideal para o seu quarto. Confira nossas dicas e as diversas opções MOOUI para decoração com papel de parede

  • Papel de parede ou painel de parede? Diferente do papel de parede, o painel é formado por uma ilustração completa, sem fazer uso de repetições. Para uma parede principal mais ousada, o painel é a melhor opção.
  • Papel de parede floral. Flores e jardins são algumas de nossas paixões aqui, pois além de lindos, deixam a gostosa sensação de frescor e natureza. Aposte no painel de parede Jardim Dia, com detalhes e desenhos maiores, ou no papel de parede Botânica, com flores pequenas e delicadas.
  • Papel de parede com animais. O quartinho fica muito mais divertido e as crianças adoram brincar em florestas e fundo do mar. Que tal explorar o oceano com o painel de parede Tuba, com peixinhos, tubarões, tartarugas e outras criaturas marinhas? Ou então descobrir a era dos dinossauros com o painel de parede Dino?
  • Papel de parede com histórias para contar. Fábulas, contos e lendas ficam ainda mais encantadores estampados na parede. Olhe para o lado e tenha uma narrativa completa com o painel de parede Saci ou transforme-se em uma verdadeira princesa com o painel de parede Encantada.
  • Papel de parede para dar asas à imaginação. Voe como os passarinhos dentro do painel de parede Cordilheiras. Ou vá ainda mais alto, conhecendo estrelas e planetas com o painel de parede Cosmos.
  • Papel de parede quadriculado. Propósito clássico com linhas modernas, o papel de parede Quadriculado compõe perfeitamente qualquer ambiente, combinando com diversos painéis e papéis de parede. 
Decoração Com Papel De Parede para quarto de menina
Painel de Parede Jardim Dia
Decoração Com Papel De Parede para diversos ambientes
Papel de Parede Botânica
papel de parede fundo do mar
Painel de Parede Tuba
papel de parede dino
Painel de Parede Dino

Como escolher o tema do papel de parede?

Primeiro e mais importante critério para a escolha: sua personalidade (ou a personalidade da criança, no caso de quarto para os filhos). O papel de parede precisa ser parte de você, ter um estilo ou tema que realmente goste. O que você sente ao se imaginar dentro deste papel de parede? Essa é uma pergunta interessante de se fazer, você verá que logo serão descartadas algumas possibilidades.

Tente imaginar um espaço dos sonhos a partir do papel de parede, você encontrará inspirações de quartos incríveis em nosso Pinterest.

Como combinar as cores do papel de parede com o ambiente?

Pense de forma ampla em toda a decoração. Leve em consideração se você irá montar o quarto do zero ou adaptar o papel de parede de acordo com a decoração atual.

Quais elementos compõe o ambiente? Se os objetos e móveis do seu quarto for de um estilo mais minimalista, por exemplo, dá para continuar nesse foco optando pelo papel de parede Cruz Preta ou dar uma cara nova ao espaço, ousando com um painel colorido e cheio de vida.

Uma dica muito legal é repetir o tema do papel de paredes em outros objetos, assim você cria uma conexão maior com os elementos do quarto. Outra vantagem de optar pela MOOUI! São diversos produtos com a mesma estampa, vendidos separadamente, para criar do jeito que você quiser.

Decoração Com Papel De Parede para quarto de criança
Papel de Parede Cruz Preta

Como colocar papel de parede?

A aplicação do papel de parede deve ser feita em paredes lisas, livres de imperfeições como rachaduras e rugas. A tinta também deve estar seca, com uma espera de pelo menos 2 semanas da pintura.

No caso de painéis, é preciso prestar bastante atenção na ordem das faixas para que o desenho fique correto. No caso dos papéis de parede MOOUI, as faixas se encontram perfeitamente, sem que seja necessária uma sobreposição, ficando assim com emendas imperceptíveis!

Independente do tipo de papel de parede, é importante que o trabalho seja feito por um profissional especializado, garantindo a aplicação perfeita do material.

Decoração com papel de parede para quarto de casal

Para colocar o papel de parede do quarto de casal deve ser levado em consideração a personalidade de ambos. Nada que agrade mais um do que outro, deve haver conciliação e equilíbrio.

Um local recomendado para a aplicação é na parede de costas para a cama, dando um destaque especial para a parede principal do quarto e um agradável enquadramento de móveis. A combinação perfeita com a cabeceira da cama pode deixar o papel de parede ainda mais em evidência. 

E lembre-se que nem só de cores neutras vivem os quartos de casal, ok? Uma opção para alegrar o ambiente, trazendo vida e movimento é optar por um modelo colorido, como o papel de parede Abstract.

Decoração Com Papel De Parede para quarto de casal
Papel de Parede Abstract
Decoração Com Papel De Parede para quarto de casal

Decoração com papel de parede para quarto de bebê

Muitas mamães optam pela decoração de quarto de bebê com papel de parede, não só pela praticidade, mas por poder personalizar o ambiente com desenhos coloridos e lúdicos.

No quartinho dos pequenos, o papel de parede vem acompanhado de sonhos, brincadeiras e muita imaginação. Quando a escolha é uma ilustração, como no painel de parede Primavera, o desenho vira uma ótima distração para os bebês e, ao mesmo tempo, ajuda a desenvolver a capacidade de concentração. E para a parede secundária, que tal apostar em um formato geométrico? O papel de parede Pipa está disponível em várias cores e é uma excelente opção para suavizar e harmonizar o quartinho

Aproveite para ler o post “Decoração de quarto de bebê simples” para se inspirar e combinar perfeitamente o papel de parede com outros elementos do quartinho.

O legal também é que fica muito mais fácil adaptar o ambiente e trocar o papel de parede conforme o crescimento e mudança de gosto da criança.

Você sabia que a MOOUI tem tudo o que você precisa para montar um quarto único para o seu filho?

Ideias de decoração com papel de parede

Esperamos que tenha gostado das dicas e fotos que separamos de projetos lindíssimos decorados com papéis de parede MOOUI, que você se apaixone e escolha agora mesmo o seu!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published