Brinquedos para Crianças: Dicas e Ideias de presente por idade

Brinquedos para Crianças: Dicas e Ideias de presente por idade

Brinquedos para Crianças: Dicas e Ideias de presente por idade

Os brinquedos para crianças são os maiores companheiros de uma infância feliz! Eles devem ser adequados à faixa etária para ajudarem no desenvolvimento saudável e trazerem muita diversão para a vida dos pequenos. 

Por isso, na hora de presentear na primeira infância, a primeira coisa que pensamos é: qual brinquedo para criança é ideal para essa idade? Um brinquedo pedagógico, que seja divertido e ajude no desenvolvimento dos pequenos!

Esse post veio te ajudar com dicas e ideias de presentes por idades e garantir brincadeiras super divertidas. Vamos lá?

13 Dicas e Ideias de brinquedos para presentear as crianças

Brincar é a atividade preferida dos pequenos e vai muito além da diversão: é essencial para estimular o desenvolvimento, imaginação e a sociabilidade das crianças de forma lúdica. 

Os brinquedos para criança pequena devem ser adequados à faixa etária para despertar todos os sentidos e ainda entretê-las. Para sua sorte, a MOOUI lançou uma linha incrível de brinquedos com opções perfeitas para você presentear crianças de todas as idades! 

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.

Brinquedos para crianças de 0 meses a 1 ano

Desde o nascimento até o primeiro ano, a criança vive o início da descoberta do mundo. Para que esse período seja repleto de diversão e crescimento, é essencial que a criança tenha brinquedos que ajudem no progresso de suas primeiras habilidades motoras e cognitivas. 

Os brinquedos para criança de 1 ano devem auxiliar no desenvolvimento do bebê. E não se esqueça que as cores bem vivas são fundamentais nos brinquedos para criança para estimular a visão, um dos sentidos mais importantes do ser humano. 

As principais dicas para a idade são brinquedos de montar, com peças grandes, coloridos, com som… e fofinhos!

Almofadas toy

Falando em fofuras, as almofadas toy da MOOUI são opções incríveis de presentes para a primeira infância. Esse é um brinquedo para criança que também pode fazer parte de uma linda decoração do quartinho. 

A MOOUI tem almofadas toy com estampas de animais, pessoas, plantas e muito mais. Para crianças de 0 a 1 ano, as melhores escolhas são as almofadas toy com guizo, já que o som é um excelente estímulo para os pequenos. 

Os modelos com guizo são a almofada toy Aretha, Foguete, Pterodactilo, Motinho e Pássaro. Certamente todas essas figuras serão grandes companheiras dos pequenos por toda a infância e não apenas neste primeiro ano!

Móbiles

Os móbiles são muito versáteis: além de encherem o quartinho de charme, também divertem o bebê. É um presente perfeito para a criança nos primeiros dias e meses, para ficar sobre o berço e estimulá-lo com cores e formas divertidas. 

Para as crianças maiores, ele continua divertido na decoração, formando sombras na parede com a incidência da luz.

As estampas MOOUI que estão nos móbiles já são bem conhecidas: Cosmos, Somos Mulheres, Animais Selvagens e Topografia.

Blocos de tecido

Outra incrível novidade da linha de brinquedos da MOOUI são os blocos de tecido. Com estampas que remetem ao alfabeto, animais e cores, os blocos têm um tamanho ideal para as brincadeiras dos bebês.

Com os blocos, eles podem se distrair com os desenhos ou até empilhando. E para garantir total segurança para os pequenos, os blocos são atóxicos e antialérgicos. Um presentão que todos os bebês merecem!

Brinquedos para crianças de 2 anos

Os brinquedos para crianças de 2 anos são ferramentas importantes para que elas se socializem e continuem desenvolvendo suas habilidades. Nessa idade, o faz de conta é o grande guia das brincadeiras, sendo uma forma que a criança tem de expressar sentimentos e emoções.

Por isso, uma ideia super bacana para crianças de 2 anos é brincar de casinha, uma brincadeira super saudável não apenas para as meninas, mas para os meninos também! 

Ambos podem cuidar dos bebês, da casa, fazer comidinhas e entender também a importância da limpeza e organização – que deve ser compartilhada entre homens e mulheres – desde bem cedo. 

Jogos de cama de boneca

Os jogos de cama de boneca Flora e Somos Mulheres são confeccionados com as estampas exclusivas MOOUI iguais as dos jogos de cama das crianças! 

Imagina que legal ter a caminha da boneca combinando com a cama da criança? Além de charmoso na decoração do quarto, elas vão amar!

As bonecas vão “dormir” bem confortáveis com os jogos de cama, que possuem um pequeno travesseiro de 15 cm x 12 cm, um edredom de 36 cm x 60 cm e um lençol de 35 cm x 60 cm. A cama vai ficar bem completa e charmosa!

Teatrinho

A imaginação vai guiar muitas brincadeiras divertidas no Teatrinho da MOOUI. A estrutura lembra um mini palco e tem até uma cortininha para anunciar o início e o fim de um espetáculo todo criado pelos pequenos. 

O brinquedo é confeccionado com estampas exclusivas da MOOUI e vai agradar qualquer criança presenteada. Anote a dica!

Livros de tecido

Cultivar o hábito de leitura desde a infância é essencial. Mas quando isso é feito de forma lúdica, é ainda melhor! 

Por isso, a MOOUI lançou também livros de tecido, com os temas Somos Mulheres, Animais Selvagens, Utopia e Sete Maravilhas. Perfeito para auxiliar nas primeiras palavras e vai acompanhar seu filho até o início da alfabetização!

Brinquedos para crianças de 3 anos

Os brinquedos para crianças de 3 anos vão começar a ensiná-las a seguir regras, mas nem por isso a diversão vai acabar! 

As brincadeiras ainda terão o toque mágico do faz de conta e da imaginação. Portanto, os melhores brinquedos para crianças de 3 anos ganharem de presente são jogos simples, bonecos e itens para casinha. Pegue nossas dicas abaixo!

Casinha 3D

A Casinha 3D da MOOUI é uma casinha de brinquedo desmontável, super prática para montar na hora da brincadeira, guardar e até levar em passeios ou viagens. 

Seu tamanho permite brincar com bonecos pequenos e, por isso, a casinha é recomendada para crianças a partir de 3 anos. Ela é feita totalmente em MDF e todas as suas “paredes” são decoradas com estampas da MOOUI. Um brinquedo para criança que até os adultos vão querer!

Lotto

Para começar a introduzir brincadeiras com regras nos brinquedos para crianças, sugerimos o jogo Lotto da MOOUI. Ele é composto por 4 cartelas e 16 fichas com estampas exclusivas da marca.

O jogo deve ter de 2 a 4 jogadores e cada um recebe uma das cartelas. Cada jogador deve sortear uma peça dentro do saquinho, que contém 4 fichas para cada cartela. Conforme o jogo vai evoluindo, cada participante vai tirando peças até completar a sua cartela. E o primeiro a completar ganha!

Com regras simples, ele é indicado para crianças a partir de 3 anos, mas certamente vai divertir a família toda. 

Brinquedos para crianças com mais de 4 anos

A partir dos 4 anos, a criança já entende regras e pode expandir as opções de brincadeiras. Nessa idade, elas são cheias de energia para pular, dançar e correr, mas também precisam desenvolver sua inteligência. 

As brincadeiras mais intelectuais são excelentes para estimular e socializar a criança. Por isso, gostamos de indicar jogos para presentear crianças com mais de 4 anos!

Dominó 

A MOOUI também lançou dois modelos de dominó, um jogo que garante horas de brincadeira. O dominó Animais Fantásticos traz bichinhos da estampa exclusiva MOOUI no lugar dos números, para que as crianças tenham mais facilidade para brincar. 

A outra opção é o dominó Somos Mulheres. Neste modelo, os jogadores devem ligar as figuras das grandes mulheres que fazem parte dessa estampa exclusiva da MOOUI. A diversão com o dominó é certa!

Jogo da Memória

Para exercitar a memória dos pequenos, a MOOUI incluiu em seus lançamentos dois jogos da memória super especiais para divertir crianças e adultos. 

Os jogos da memória Tempo e Utopia foram desenvolvidos com estampas exclusivas da MOOUI. Cada jogo tem 32 peças, que formam 16 pares de imagens repetidas e é a busca por elas que torna a partida tão legal!

Para jogar, você precisa de pelo menos dois participantes. As peças devem começar viradas para baixo e cada participante deve escolher 2 peças e virá-las para que todos os participantes as vejam. O objetivo é formar os pares até que as peças terminem. Quem tiver mais pares no final é o ganhador!

Sopa de números e letrinhas

Com 3 anos, a criança já pode começar a identificar números e letrinhas. Então, um brinquedo para criança que vai ser de grande ajuda é a sopa da MOOUI. Ela tem duas versões: a sopa de números e a sopa de letrinhas.

O material em MDF ajuda as crianças a visualizarem, manusearem e aprenderem números e letras. Tudo pensado com carinho para auxiliar na alfabetização. Ah, todas as peças têm estampas exclusivas e lindas da MOOUI! 

Elástico

Essa é uma brincadeira antiga, mas que continua divertida mesmo com a passagem do tempo! A MOOUI resgatou o tradicional elástico para os dias atuais, para gastar bastante energia e movimentar a criançada. 

Ele pode ser usado em qualquer ambiente espaçoso, onde as crianças possam manter a distância suficiente entre elas para o elástico ficar estendido. O ideal é que o elástico seja utilizado por 3 ou mais participantes, dois para segurarem o elástico esticado e um para pular e desempenhar os desafios da brincadeira. 

Esse brinquedo para criança é super versátil e pode ser levado para onde você quiser: parques, praias, quintais e jardins. Lembre-se: o elástico é indicado para crianças acima de 6 anos.

Selecionamos um vídeo bem interessante para assistir com as crianças e aprender a brincar com o elástico. Assista enquanto você aguarda seu pedido da MOOUI chegar!  

brincadeira do elastico

Procurando brinquedo para presentear as Crianças? A MOOUI tem! Acesse a nossa loja e confira os lançamentos.

Gostou das nossas dicas de brinquedos para crianças?

Trouxemos 13 opções super bacanas de brinquedos para presentear crianças com itens divertidos, úteis e estratégicos para cada faixa etária. 

Todos os itens da linha de brinquedos da MOOUI foram pensados com muito carinho para estimular e desenvolver os pequenos de todas as idades da fase mais mágica da vida!

Com todas essas informações, você não vai ter mais dúvidas na hora de escolher um brinquedo para criança e certamente escolherá um presente inesquecível!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published