Lançamento roupa de cama linho

Lançamento roupa de cama linho

Lançamento roupa de cama linho

Nesta semana lançamos a nossa roupa de cama linho para adulto! Estávamos super ansiosos, pois esse tecido simboliza conforto e elegância, oferecendo proteção contra a radiação UV e é altamente resistente. São tecidos que tem como “charme” o amarrotamento natural.

História

A fibra do linho foi descoberta há mais de 8000 anos a.c. Não se sabe a data exata de quando a fibra do linho começou a ser tecido, mas há registros de tecidos de puro linho usados pelos egípcios 2.500 a.c, para enrolar as múmias como sinal de luz e pureza.

Hoje, o linho é um dos tecidos mais nobres que existem. Entre as principais características do tecido de linho estão a durabilidade, maciez e sofisticação.

Sustentabilidade

Trata-se de um tecido ecológico, pois é proveniente de uma planta herbácea, que compõe-se basicamente de uma substância fibrosa.

Seu cultivo requer até 20 vezes menos água que o algodão e quantidades mínimas de fertilizante, além disso, o linho não causa impacto nocivo ao solo, sendo facilmente incorporado ao ciclo de rotação de outras culturas.

O processamento de suas fibras é feito com baixa utilização de eletricidade e conta com a ajuda de agentes naturais, como a chuva e o sol. Por isso, praticamente todos os resíduos de sua produção são aproveitados por outras indústrias.

Benefícios do uso

Após cada lavagem o tecido de linho puro fica mais forte e com melhor aparência. O linho lava bem, pois é ainda mais resistente quando molhado do que seco.

Ele possui PH balanceado, não é irritante, promove uma boa ventilação e absorve umidade, fatores que previnem problemas de pele como alergias.

Da mesma forma, também possui baixa elasticidade e não deforma com facilidade.

Linha Mooui

Na nossa roupa de cama linho você encontra capa de edredom, fronha e capa de almofada disponível nas cores off white, cinza, areia, chumbo e roxo. Confira a linha completa aqui.

Outros Posts

1 Comment

  • […] na MOOUI buscamos maximizar o uso de recursos renováveis, que orienta nossa escolha por tecidos de linho e algodão em nossos produtos, e usar apenas material reciclado ou reciclável em nossas […]

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published