Cama Quentinha: Confira As Melhores Dicas

Cama Quentinha: Confira As Melhores Dicas

Quando a temperatura cai, o que mais queremos é passar o máximo de tempo na nossa cama quentinha e bem aconchegante, não é?! Se você também é desse time, vai amar as dicas deste post!

Dicas De Como Ter Uma Cama Quentinha No Inverno

Para quem faz de tudo para ter a cama quentinha nos dias mais frios do ano, é essencial seguir algumas dicas de como esquentar a cama com os produtos certos e pensados para o seu conforto.

Como Ter Uma Caminha Quentinha No Inverno: Melhores Dicas

cama quentinha

Há quem goste e quem odeie o inverno, mas o consenso é que ninguém gosta de passar frio!

Então, para ter uma cama quentinha o inverno todo, você vai precisar de roupas de cama de qualidade e seguir os nossos truques infalíveis para uma cama aconchegante em casa.

Escolha Os Tecidos Certos

Não dá pra discutir: uma cama aconchegante começa com a escolha dos tecidos das roupas de cama.

É por isso que a MOOUI produz suas roupas de cama com tecidos que possuem o selo STANDARD 100 pela OEKO-TEX®, o que certifica que ele é isento de substâncias nocivas para a saúde. 

Isso porque o algodão certificado é considerado a melhor matéria-prima para roupas de cama por ser respirável, hipoalergênico e macio.

Além disso, possui também o selo BCI (Better Cotton Initiative) garantindo assim o cuidado em toda a sua cadeia produtiva.

Se você quer aprender mais sobre os tecidos, no post Roupa De Cama: O Guia Completo Para Você Comprar, Escolher E Cuidar a gente te conta tudo!

Use Um Cobertor Macio

Uma coberta quentinha é um item essencial quando falamos de cama aconchegante! Na MOOUI você encontra o Cobertor Carneirinho – Listradinho Vermelho e outros modelos para berço ou cama de solteiro que vão deixar as caminhas dos seus filhos mais quentinhas e estilosas. 

Invista Nas Mantas

Além de deixarem a cama quentinha, as mantas são super coringas pela facilidade de carregá-las para um passeio ou viagens, porque elas fazem pouco volume na mochila ou na mala. 

A manta de malha Sentimentos e as outras estampas coloridas da MOOUI são feitas de algodão puro, o que é perfeito para bebês e crianças.

Aposte No Edredom Para Manter A Cama Quentinha

Um clássico presente do berço à cama king size, o edredom é uma camada importantíssima quando falamos de manter a cama quentinha

Pensando em facilitar as lavagens, principalmente no inverno, a MOOUI possui o edredom branco do tamanho berço ao king e as capas de edredom que funcionam como fronhas gigantes para o enchimento. 

Assim, você pode lavar as capas em máquinas convencionais sempre que quiser, garantindo a roupa de cama sempre limpinha até mesmo no frio. 

Mas o que mais gostamos das capas de edredom é a oportunidade de variar o visual da sua cama: uma semana você pode usar a Capa de Edredom Adulto – Flores Finlandesas, na outra a Capa de Edredom Adulto – Noite e Dia, depois a Capa de Edredom Linho Adulto – Cinza e assim por diante.

Adote Fronhas De Algodão

Nós já falamos que o algodão é o melhor tecido para roupas de cama, então as fronhas, que ficam diretamente em contato com o seu rosto, também devem seguir essa regra.

O melhor é que as fronhas de algodão da MOOUI não são nada sem graça: com cores divertidas e estampas exclusivas, sua cama quentinha também vai ficar alegre e aconchegante. 

Dos modelos mais clássicos como a Fronha – Listradinho Azul até os divertidos como a Fronha – Mapa do Tesouro, todos combinam com camas de criança ou de adulto, afinal, todo mundo merece uma corzinha na vida!

Passe O Lençol

Além da qualidade do tecido, o que faz diferença no seu lençol é o cuidado com ele para deixar a sua cama quentinha a noite toda. Por isso, passar seu lençol com ferro é um truque ótimo!

Para garantir o melhor efeito, passe o lençol com ferro e logo em seguida coloque as camadas de cobertor e edredom para que eles mantenham o calor do ferro por mais tempo. 

Para outras dicas, visite o post Como Escolher Lençol: Tudo Que Você Precisa Saber.

Use Bolsas De Água Quente

Essa dica de como esquentar a cama exige que você leia com atenção as instruções da bolsa de água quente que você tem na sua casa.

A premissa é a mesma de passar o ferro no lençol: você vai aquecer a bolsa de água quente e colocar abaixo do cobertor antes de se deitar, para ela aquecer a área. Na hora que você for deitar, retire-a e curta a cama quentinha!

Use Tapete No Pé Da Cama

Pensou em um ambiente quentinho, pensou em tapete! Afinal, os pisos frios não são nada agradáveis no inverno. 

Assim como nas roupas de cama, também indicamos os tapetes de algodão por serem quentinhos, sustentáveis e poderem ser lavados nas máquinas de lavar convencionais que temos em casa. Sabia disso?

Então se você ainda não conhece esses tapetes lindos, práticos e aconchegantes, tudo o que você precisa está nesse post: Tapete De Algodão, É Bom? Como Comprar E Limpar? [Guia Completo].

O Que Fazer Para Deixar O Quarto Mais Quente?

A cama quentinha já está pronta? Para mantê-la assim e deixar tudo mais aconchegante, você pode seguir algumas dicas para deixar o quarto mais quente. 

O uso de aquecedores ou do ar-condicionado quente é uma facilidade que vai deixar o quarto quentinho.

Também certifique-se de que a sua janela esteja bem vedada durante a noite e adicione uma camada extra de proteção com cortinas de tecido. 

Melhor ainda se elas forem charmosas como as da MOOUI!

Gostou Das Nossas Dicas De Como Ter Uma Cama Quentinha No Inverno?

Esperamos que com essas dicas, você passe um inverno bem aconchegante em sua cama quentinha!

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir também os posts Cama Arrumada: Dicas E Truques Para Deixar A Cama Estilosa E Confortável e Tapete Lorena Canals: Sustentabilidade Na Decoração Do Quarto Infantil.

Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published