Cama Arrumada: Dicas e Truques para deixar a cama estilosa e confortável

Cama Arrumada: Dicas e Truques para deixar a cama estilosa e confortável

Cama Arrumada: Dicas e Truques para deixar a cama estilosa e confortável

Verdade seja dita: ver a cama arrumada ao entrar no quarto é um dos grandes prazeres da vida! Se você concorda, mas não sabe como arrumar a cama, continue lendo esse post com as nossas dicas preciosas e práticas. 

Afinal, ter uma cama aconchegante e fácil de arrumar já virou uma meta de vida de quem ama decoração!

Como deixar a cama arrumada e elegante como as de um Hotel? 

Como arrumar camas de hotel na sua casa? É mais simples que você imagina!

O passo mais importante é dedicar alguns minutinhos para esticar bem os lençóis e edredom, porque isso faz toda a diferença!

Abuse também da combinação entre almofadas e travesseiros para deixar a cama bem aconchegante. Outra característica das camas de hotel são as roupas de cama limpinhas. Não se esqueça de trocá-las semanalmente para ter uma cama bem cheirosa.

Experimente também fazer dobras nas colchas e edredons. Elas são fáceis e rápidas de serem copiadas, mas vão parecer que você levou horas arrumando igual nos hotéis! 

cama arrumada com edredom

A MOOUI tem produtos para cama de adultos e crianças, com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira. 

Dicas de como arrumar a cama

Uma dica importante para a cama arrumada é escolher bem sua roupa de cama. As cores vivas dão uma presença alegre e divertida no quarto, para você acordar com o pé direito. Visite o site da MOOUI e conheça as estampas que você pode levar para sua cama!

A vontade de deixar o quarto aconchegante e a cama linda você já tem, certo? Então confira nossas dicas e arrume sua cama!

A base da cama arrumada: os lençóis

O primeiro passo de como arrumar a cama de casal, box ou de solteiro é colocar os lençóis. Comece com o lençol de elástico: prenda-o bem nas extremidades de cama e deixe o tecido bem esticado. 

O lençol de elástico ficou sem vincos ou marcas? Então é a hora de colocar sobre ele o lençol de cobrir. Alise os lençóis com a mão para que ambos fiquem bem esticadinhos. Preste atenção também se o lençol de cobrir está alinhado, com a mesma sobra nos dois lados da cama. 

Aproveite ainda para aprender a como dobrar lençol de elástico com nosso post. Assim, eles não vão ficar amassados antes de ir para a cama!

Em seguida, posicione os travesseiros na cabeceira da cama e certifique-se que eles tenham fronhas bem bonitas como as da MOOUI. Depois, é só partir para o resto da arrumação!

Arrumação clássica

O modo clássico de arrumar a cama é feito em camadas, assim como uma cebola. Com os lençóis já bem esticadinhos, escolha um edredom ou colcha e estenda sobre a cama. Observe o caimento dele nas laterais e no pé da cama, para que o tecido fique distribuído equilibradamente.

Em tempos de friozinho, você pode ainda colocar uma mantinha entre o lençol de cobrir e o edredom para deixar a cama mais quentinha. Depois de fazer essa parte, dobre a barra do edredom em cerca de três palmos para deixar uma borda dele e do lençol de cobrir aparentes. 

Se você tiver um edredom da MOOUI, vai ficar fácil combinar as estampas com os lençóis e garantir a harmonia na arrumação da cama. Se não tiver ainda, corra no site e compre o seu!

Para finalizar sua cama arrumada com um toque bem fofo, estenda uma manta peludinha nos pés da cama e ordene os travesseiros e almofadas e pronto!

Arrumação despojada

A nova tendência de arrumar a cama de forma despojada não significa deixar ela desarrumada! O “despojado” da arrumação fica por conta do desalinhamento dos elementos que compõem a cama. 

Os lençóis precisam estar bem esticados, mas na hora de estender a colcha ou edredom, deixe propositalmente “jogadinho” sobre a cama. Neste estilo de arrumação, você também pode usar o charme da mantinha nos pés da cama também colocada de forma mais despretensiosa. 

Os benefícios da cama arrumada

Arrumar a cama de manhã leva menos de 10 minutos, pouquíssimo tempo em vista de tantos benefícios que a cama arrumada pode te oferecer!

Motivação 

Uma cama arrumada certamente te dá motivação para começar o dia com mais ânimo. E ao ver ainda as cores e estampas da MOOUI, você certamente vai ficar mais alegre cumprindo a primeira tarefa do seu dia realizada com sucesso! 

Beleza

A cama arrumada é a principal responsável pela organização do quarto. Ao escolher cores e estampas que tenham a sua personalidade, a cama se torna a melhor decoração do ambiente e deixa o quarto ainda mais lindo!

cama arrumada

Evita alergias

Arrumar a cama todo dia ajuda a diminuir o acúmulo de impurezas que podem desencadear uma reação alérgica. Trocar e lavar as peças frequentemente também é importante para manter poeira, pelos de animais e microorganismos bem longe da sua cama. 

Dormir melhor

Uma pesquisa da National Sleep Foundation descobriu que as pessoas que relataram arrumar a cama toda manhã tem 19% mais chances de ter uma boa noite de sono. E uma cama limpa e organizada faz a diferença no sono de 62% dos pesquisados. 

cama arrumada melhora o sono

Como decorar camas com almofadas

As almofadas são o segredo daquela cama aconchegante e não podem faltar na sua decoração, independente se você vai arrumar sua cama de forma mais clássica ou despojada. Essa é uma excelente dica de como decorar camas de casal, afinal, elas são maiores e tem muito espaço para as almofadas e travesseiros. 

Mas como decorar a cama arrumada com almofadas? Depois de arrumar os lençóis e edredom, coloque os travesseiros alinhados. Aqui vale lembrar que o ideal é ter pelo menos quatro: os dois de dormir e mais dois de enfeite. A quantidade de almofadas vai do seu gosto, desde que o volume delas alcance até o máximo a metade do tamanho da cama. 

Coloque almofadas da MOOUI que combinem com as cores e estampas das demais roupas de cama e veja como elas vão transformar sua cama!

Como manter a cama organizada no quarto das crianças

O quarto das crianças também merece o charme da cama arrumada. É importante ensiná-las a como arrumar a cama de solteiro para que elas criem independência e senso de organização ao longo de seu desenvolvimento. 

O jeito mais prático é ensiná-las como arrumar a cama com edredom ou colcha. Ao levantar pela manhã, a criança pode ajustar o lençol de elástico, ajustar o lençol de cobrir e esticar o edredom ou colcha sobre a cama de forma fácil e rápida. 

Escolha também algumas almofadas divertidas da MOOUI e deixe a arrumação bem simples, para que a criança consiga fazer sozinha todo dia!

Confira 16 fotos de camas arrumadas e inspire-se!

Agora que você já conferiu todas as dicas para deixar sua cama arrumada, separamos fotos de camas decoradas para te inspirar a arrumar a cama todo dia, enchê-la de almofadas e roupas de cama da MOOUI!

Se inspirou para ter também uma cama dos sonhos? A MOOUI tem tudo o que você precisa! Acesse a nossa loja e confira nossas estampas exclusivas e cheias de personalidade. 

Gostou das nossas dicas sobre cama arrumada?

Com tantas inspirações, a partir de agora sua cama vai ser o charme do quarto!

Se você gosta de decoração e ama aquela cama bem linda, confira também nosso post de guia completo sobre roupa de cama recheado de informações para você escolher, cuidar e comprar todas as peças.

Coloque nossas dicas em prática e aproveite o prazer e os benefícios de ter uma cama arrumada todo dia!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published