Tapete de Algodão, é bom? Como comprar e limpar? [Guia Completo]

Tapete de Algodão, é bom? Como comprar e limpar? [Guia Completo]

Tapete de Algodão, é bom? Como comprar e limpar? [Guia Completo]

O tapete se destaca por ser um acessório indispensável para cômodos como quartos e salas. Mas quando falamos em tapetes de algodão, o aconchego e conforto que ele traz ao ambiente, nenhum outro item de decoração consegue alcançar!

Tapete de Algodão é bom?

Um questionamento muito comum na hora de comprar tapete para algum ambiente é se o tapete de algodão é bom. E a resposta é sim!

O algodão é um tecido ecológico, visto que sua produção não traz impactos negativos ao ambiente. Além de ser uma escolha sustentável, o algodão traz um conforto inigualável – porque todo mundo ama sentar nele para brincar com as crianças ou andar descalço sentindo toda a maciez que o tecido proporciona. 

Tapete da Algodão Forma - Lorena Canals
Tapete de Algodão Lorena Canals – Formas

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.    

Por que usar tapetes na decoração?

Acrescentar um tapete à decoração é garantia de mais beleza e conforto ao ambiente. O tapete faz toda a diferença porque torna o espaço mais aconchegante e harmônico, seja em quartos ou salas. As fotos que selecionamos falam por si só! 

Para deixar o ambiente ainda mais estiloso, aposte na sobreposição de tapetes para trazer aconchego e ousadia na decoração. A dica é misturar formatos e materiais para garantir um resultado bem estiloso. 

Faça um mix de tapetes com um modelo redondo junto à um retangular. Outra proposta é mesclar um tapete playmat junto à um de algodão, criando um contraste incrível. 

Tapete de Algodão listrado
Tapete de Algodão Lorena Canals – Listrado

Como escolher o modelo, a cor e o tamanho ideal?

Seja com tapetes de algodão colorido ou tapete algodão 200×250… Os modelos, cores e medidas deixam qualquer pessoa confusa na hora de comprar tapete de algodão. Confira nos tópicos tudo o que você precisa saber desses detalhes e escolher o seu tapete com mais tranquilidade!

O modelo do Tapete

Os tapetes de algodão da collab MOOUI + Lorena Canals tem as características do tapete boho, uma grande tendência de decoração. As diferentes estampas encantam e combinam com vários ambientes e personalidades. 

O tapete Lorena Canals Formas é lúdico e tem tudo a ver com um quartinho infantil. Já o Quadriculado tem ares mais clássicos com um toque de personalidade: é um tapete para sala perfeito!

O tapete Listrado é colorido e enche qualquer ambiente de alegria. E se o tapete colmeia também faz o seu estilo, o modelo Mosaico vai ser sua favorito! 

Escolhendo a cor ideal

A cor é a sua preocupação na hora de escolher um tapete para quarto? Com os modelos da MOOUI, você não vai ter problema!

Assim como em todos os nossos produtos, os tapetes de algodão têm cores e estampas divertidas para permitir combinações multicoloridas que funcionam em quartinhos femininos, masculinos ou compartilhados entre irmãos. 

Faça essa escolha de forma que o tapete MOOUI harmonize com as demais decorações do quartinho e o resultado será super charmoso!

Qual o tamanho do tapete?

O tamanho do tapete também é um ponto fundamental para a escolha do produto. Os modelos da coleção MOOUI + Lorena Canals têm dois tamanhos: 1,20 x 1,60m ou 1,40 x 2,00m. 

As medidas foram pensadas para que o tapete se adeque a qualquer tamanho de ambiente. E se houver mais espaço, você já sabe: aposte na sobreposição de tapetes!

Os Benefícios dos Tapetes de Algodão para o quarto das crianças e do bebê

Os tapetes de algodão são uma escolha certeira para quartos infantis. Por ser lavável, ele não causa alergias nos pequenos e torna o chão um ambiente seguro e confortável para o desenvolvimento das crianças. A MOOUI tem mais dicas de como escolher o tapete para quarto de bebê neste post. 

O papel do tapete no desenvolvimento infantil é essencial, afinal, será sobre ele que o bebê vai aprender a engatinhar, dar seus primeiros passos e se desenvolver. Mesmo com a passagem dos anos, ele continuará sendo um espaço de conforto e aconchego para as brincadeiras de criança.

Onde comprar o Tapete de Algodão?

A MOOUI tem uma collab super especial com a marca espanhola Lorena Canals. Os tapetes que fazem parte da coleção são 100% algodão, laváveis em máquina de lavar convencional

Se você quer saber mais sobre os tapetes Lorena Canals, temos um post que conta todos os detalhes da coleção. Vale conferir!

Como limpar tapetes de algodão?

A grande vantagem dos tapetes de algodão MOOUI + Lorena Canals é que eles podem ser lavados em máquinas de lavar convencionais e domésticas. A capacidade da máquina de lavar indicada para os modelos de 1,20 x 1,60m é de 6 kg  e o tapete maior, de 1,40 x 2,00m, exige uma máquina de 9 kg. 

A indicação é lavar os tapetes a uma temperatura máxima de 30ºC no ciclo de roupa delicada. A marca recomenda ainda a utilização de um sabão neutro, sem branqueadores nem amaciantes, porque eles contêm componentes químicos que podem danificar os tapetes. 

Precisando Tapete Infantil Online? A MOOUI tem! Acesse a nossa loja e confira nossas estampas exclusivas, coloridas e alegres.

Gostou do nosso Guia Completo sobre Tapete de Algodão?

Agora você já sabe que o tapete de algodão é bom, prático de lavar e faz uma diferença imensa na decoração e no aconchego de cômodos como quartos e salas. 

E, claro, optando por um dos modelos da coleção MOOUI + Lorena Canals, você tem todas essas vantagens e ainda mais: vai ter um produto de qualidade ímpar e estampas exclusivas.

Não deixe o tapete de algodão de fora da sua decoração! É só garantir o seu no site da MOOUI!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published