Tapete Lorena Canals: Sustentabilidade na decoração do quarto infantil

Tapete Lorena Canals: Sustentabilidade na decoração do quarto infantil

Tapete Lorena Canals: Sustentabilidade na decoração do quarto infantil

O Tapete Lorena Canals é um item desejo dos apaixonados por decoração. E se a gente te contar que agora a marca é uma parceira da MOOUI? Sim! Neste post, vamos te contar tudo sobre a collab de tapetes MOOUI + Lorena Canals!

A Lorena Canals surgiu na Espanha em 1990, projetando e produzindo tapetes e acessórios têxteis. A marca foi criada para atender à uma necessidade que a fundadora sentiu a partir da maternidade. Não é que lembra também a história da MOOUI? 

A fundadora questionava: Por que não posso lavar os tapetes das meninas na máquina de lavar de casa? Foi então que a fundadora, sem encontrar esse tipo de produto no mercado, passou a criar os próprios tapetes: confeccionados em 100% algodão e laváveis na máquina de lavar. 

Unindo praticidade, estilo e sustentabilidade, a marca Lorena Canals se tornou um sucesso internacional!

quarto com tapete lorena canals mosaico

Como são feitos os tapetes Lorena Canals?

Cada tapete Lorena Canals é produzido com muito carinho na Índia por um time formado por mais de 170 artesãos que cuidam de cada detalhe do processo manual. 

A Lorena Canals se preocupa em produzir tapetes ecológicos, com qualidade desde as matérias-primas naturais que respeitam o meio ambiente. 

Além da praticidade de lavá-los na máquina de lavar de casa, os tapetes Lorena Canals tem uma excelente durabilidade graças ao primor de toda sua produção. Esse vídeo da marca mostra um pouquinho do lindo processo de fabricação dos tapetes.

A essência da Lorena Canals é bem próxima da MOOUI e, por isso, nossa parceria é tão incrível! 

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.

Cores, tamanhos, materiais e modelos dos tapetes Lorena Canals

A Lorena Canals tem uma infinidade de modelos de tapetes. Entre os mais conhecidos estão o tapete Lorena Canals ABC, tapete Lorena Canals Estrelas, tapete Lorena Canals Galleta e muitos outros. 

Mas é lógico que um tapete Lorena Canals + MOOUI é ainda mais especial por unir os conceitos de praticidade, beleza, diversão e ser multicolorido!

Cores

As cores do tapete Lorena Canals são obtidas com a aplicação de tintas naturais. Assim, todo o processo de fabricação é ecológico, artesanal e respeita o meio ambiente!

As tintas naturais são usadas em pó e misturadas à água quente para preparar um corante, que é diluído em água dentro de uma banheira de pedra. 

As fibras de algodão são então enroladas em um bastão e sucessivamente mergulhadas até que a cor desejada seja alcançada e depois secam no sol. Só após a secagem, essas fibras são levadas à fábrica para fazer as bobinas de algodão.

Ou seja: cada cor linda do tapete Lorena Canals em parceria com a MOOUI veio com muito amor da mãe natureza para o quartinho infantil!

tapete lorena canals formas mooui

Tamanhos

Os tapetes Lorena Canals + MOOUI possuem dois tamanhos para se adaptarem em todos os quartinhos infantis. Há três modelos com a medida 1,20 x 1,60m e um modelo 1,40 x 2,00m. 

Essas medidas tornam-os perfeitos para brincar com a sobreposição de tapetes! Que tal combinar um tapete de algodão Lorena Canals + MOOUI com um tapete playmat? O resultado é super charmoso e aconchegante!

foto de um quarto infantil com tapetes (tem de sobreposição do novo com um playmat?)

Materiais

Para garantir qualidade e praticidade na lavagem, os tapetes Lorena Canals + MOOUI são 100% algodão.

As plantações de algodão da Lorena Canals ficam no Noroeste da Índia, uma das regiões onde esta planta é tradicionalmente colhida há séculos. Os artesãos que trabalham para a marca selecionam à mão as melhores fibras de algodão para fazer tapetes laváveis.

Resumindo: o algodão é um tecido ecológico, confortável e muito durável, ideal também para estar nos tapetes do quartinho infantil!

Modelos

Você que já é apaixonada pelos tapetes Lorena Canals tradicionais, vai amar ainda mais os modelos exclusivos confeccionados em parceria com a MOOUI. 

Cada um dos modelos foi pensado para combinar com os mais diversos quartinhos de bebê, menina, menino, compartilhado, brinquedoteca e onde mais você quiser.

O design único, colorido e moderno da MOOUI unido à praticidade, conforto e qualidade artesanal da Lorena Canals vai deixar qualquer cantinho mais mágico e divertido!

tapete lorena canals listrado berço

Como lavar o tapete Lorena Canals? 

Já que a principal vantagem do tapete Lorena Canals é ser lavável em máquinas de lavar convencionais e domésticas, vamos te ensinar a como lavá-lo de acordo com as instruções da marca, garantindo a durabilidade e limpeza no quartinho das crianças. 

O tapete Lorena Canals caberá na minha máquina de lavar?

A principal dúvida na hora da lavagem é se a máquina doméstica tem capacidade de lavar o tapete Lorena Canals + MOOUI. 

Fique tranquila: a capacidade máxima exigida para lavagem dos tapetes MOOUI + Lorena Canals é de 9 kg! 

A capacidade da máquina de lavar indicada para os modelos de 1,20 x 1,60m é de 6 kg  e o tapete maior, de 1,40 x 2,00m, exige uma máquina de 9 kg. 

Quais produtos posso usar na lavagem do tapete Lorena Canals?

O tapete Lorena Canals + MOOUI é lavável, mas é preciso se atentar no momento da lavagem para não perder a durabilidade do seu produto que é tão lindo na decoração do quarto. 

A indicação é lavar os tapetes a uma temperatura máxima de 30ºC no ciclo de roupa delicada. A marca recomenda ainda a utilização de um sabão neutro, sem branqueadores nem amaciantes, porque eles contêm componentes químicos que podem danificar os tapetes. 

Como secar o tapete Lorena Canals?

Como o tapete Lorena Canals + MOOUI é um produto artesanal e delicado de algodão natural, exige um cuidado especial para sua durabilidade. 

Assim que o ciclo de lavagem da sua máquina for concluído, retire imediatamente o tapete lavável Lorena Canals + MOOUI da máquina de lavar e o estenda num lugar seco para que seque. 

Atenção: Se você deixar o tapete molhado dentro da máquina de lavar após a lavagem, corre o risco de danificar os pigmentos originais devido à umidade. 

Os tapetes laváveis Lorena Canals + MOOUI não devem ser colocados na secadora. O ideal é secá-lo à sombra. E muito cuidado com seu tapete no sol! Como ele pode danificar a cor do tapete, a recomendação é evitar a exposição ao sol durante um longo período de tempo.

Onde comprar tapete Lorena Canals?

Se você quer comprar tapete Lorena Canals, precisa conhecer os modelos da parceria com a MOOUI, que trouxeram um design divertido, único e exclusivo aos famosos tapetes da marca. 

Tapete Quadriculado

O tapete Quadriculado é o modelo mais discreto da coleção, que combina em qualquer cômodo da casa, quartos de bebê, menina, menino, cantinhos compartilhados e por que não em quartos de adultos também? Afinal, ele vai combinar com todas as decorações da MOOUI!

tapete lorena canals sala de leitura

Tapete Listrado

O tapete Listrado da nossa coleção é um charme, porque traz um toque de cor de forma delicada e moderna. Cada lista tem uma cor, permitindo combinações com qualquer decoração da MOOUI, seja em quartos de menina ou menino, sendo também uma excelente opção para os quartinhos compartilhados. Imagine só que lindo ele ficará nos quartinhos aí da sua casa?

tapete lorena canals

Tapete Mosaico

Já o tapete Mosaico é o mais colorido da collab MOOUI + Lorena Canals e tem um design único e super moderno. As cores bem vivas tornam-o ideal para alegrar o quartinho e deixá-lo mais aconchegante. Se o quartinho que você está decorando tem itens mais neutros, esse tapete pode ser o seu toque colorido e especial!

tapete lorena canals mosaico

Tapete Formas

O maior tapete da collab é o modelo Formas! Ele tem o toque de cor e diversão da MOOUI com suas formas geométricas e símbolos bem coloridos. Assim fica fácil combinar nos quartos infantis, não é? Ele vai trazer muito conforto, aconchego e praticidade para o quartinho e para a vida!

tapete lorena canals formas

Precisando Comprar Tapete de Algodão Online? A MOOUI tem! Acesse a nossa loja e confira nossas estampas exclusivas, coloridas e alegres

Gostou das nossas dicas de decoração com os Tapetes Lorena Canals?

Depois de ler esse post, tenho certeza que você já escolheu um ou mais tapetes Lorena Canals + MOOUI para os quartinhos infantis dos seus filhos. Mas antes, aproveite também para ler o post de como escolher o tapete ideal para quarto de bebê!

E para te ajudar a deixar a decoração do quartinho ainda mais linda e única, temos outro post recheado de dicas de DIY de decoração de quarto

Os tapetes Lorena Canals + MOOUI são ecológicos, confortáveis, laváveis, lindos e perfeitos para quartos infantis!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published