Versatilidade da capa de edredom

Versatilidade da capa de edredom

Hoje vamos falar sobre os benefícios e versatilidade da capa de edredom ou capa de duvet , um item no enxoval que tornou-se indispensável!

Origem

De origem francesa, Duvet quer dizer capa para edredom. Em diversos países também possuem outros nomes como por exemplo doona, duna ou conforter. E como o próprio nome já diz, ela é uma forma prática e descomplicada de proteger o edredom. Ainda, redecorar o quarto com versatilidade e economia.

Embora bastante usados na Europa, essas capas já conquistaram alguns entusiastas por aqui por serem fáceis de lavar. No site da MOOUI por exemplo, você encontra em diversas estampas e em todos os tamanhos!

A peça serve para proteger o edredom contra o pó, sujeira e para dar uma cara nova à peça sem precisar de muito esforço!

Versatilidade

Cobertores e edredons são peças que garantem nosso conforto em dias mais frios. Acabam ocupando um grande espaço em nosso armário ou closet. Por isso, uma das vantagens da capa de edredom é ocupar menos espaço no momento em que não está em uso.

Roupas de cama devem ser lavadas ao menos uma vez por semana, para retirar o pó e a sujeira do dia a dia. Pelo fato da capa de edredom ser menos volumosa, é um item de fácil higienização. Também seca muito mais rápido do que o próprio edredom! Podendo ser lavado até em máquinas comuns, como as que normalmente temos em casa.

A capa de edredom é uma ótima opção para renovar o visual do quarto. Pode ser usado também para encapar um edredom que já esteja velhinho e transformá- lo em novo.

Visite nosso site e encontre as peças perfeitas para decorar a sua cama. Você pode montar um enxoval magnífico para bem receber o inverno.

 

Outros Posts

1 Comment

  • […] A capa de edredom faz um mix com as estampas Chuva de Verão e Caleidoscópio. Além de proteger o edredom de ácaros, mofo, bolor, mau cheiro, e a sujeira que vai impregnando no edredom ao longo do tempo de uso, a capa de edredom cria a possibilidade de renovar a sua cama de uma maneira rápida e com muito estilo. Já fizemos um post aqui no blog sobre a capa! […]

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published