Quarto Star Wars no DECORA do GNT

Quarto Star Wars no DECORA do GNT

O Rodrigo se separou recentemente e no apartamento novo ele recebe, todo final de semana, o Henrique, seu filho de 5 anos. O sonho do menino: ter um quarto Star Wars!

O problema é que o quarto do Henrique também serve de escritório para o pai e não tem cara de quarto de criança. Afinal, precisa ser divertido e lúdico, para despertar a criatividade

Resultado

Quarto Star Wars no programa DECORA do GNT, por Maurício Arruda
Tema Star Wars

O Henrique prefere brincar na sala e dormir no quarto do pai. Para mudar essa situação, o arquiteto Mauricio Arruda reforma o cômodo e dá uma cara totalmente diferente. Claro que com muitos produtos da MOOUI e com o tema que ele tanto queria: um quarto Star Wars!

Quarto Star Wars no programa DECORA do GNT, por Maurício Arruda

A primeira dica do arquiteto é aumentar a sensação de espaço! Primeiro, remover todos os objetos que estão encostados no piso. Para fazer isso é preciso usar móveis que sejam fixados na parede e não tenham pés.

Já na iluminação, ele opta pelo plafon de LED, criando um efeito luminoso mais difuso e de uma maneira mais uniforme. Bom para o Rodrigo trabalhar e perfeito para o Henrique brincar.

Toda criança adora uma cama em formato de casinha, e a bicama é perfeita para receber os amiguinhos! E o melhor, ainda tem uma área de lazer com televisão e tinta lousa para o Henrique brincar com giz. Lembra que falamos lá em cima da importância de estimular a criatividade?

Para deixar tudo divertido, foram escolhido puxadores com personagens que a criança mais gosta. Adesivos de estrela da MOOUI foram colocados no teto para simular o céu estrelado.

A cortina não poderia ser sem graça, por isso Mauricio Arruda escolheu a nossa com estampa CHUVA.

Demais essa transformação né? Quer assistir o episódio completo? Clique aqui e confira! 

Outros Posts

2 Comments

  • 5 anos ago

    Boa tarde!!!
    Estou apaixonada por essa cortina, você pode me falar onde comprou, por favor.

    Desde de já agradeço,

    Cris.

    • 5 anos ago

      Olá Cristiani, ela é nossa, mas fizemos especialmente para o programa.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published