Dicas para a limpeza do quarto do bebê

Dicas para a limpeza do quarto do bebê

A limpeza do quarto do bebê é essencial para evitar alergias e outros mal-estares. Mas, além da limpeza básica, outros cuidados devem ser tomados, principalmente em relação aos produtos químicos usados. As principais dicas são:

Arejar o ambiente diariamente

É muito importante que o ambiente seja arejado todos os dias. Deixe janelas e cortinas abertas para que possa circular o ar evite a aglomeração de ácaros.

Se há problemas com mosquitos em sua região, instale mosquiteiros nas janelas, isso manterá o ambiente arejado e livre de mosquitos e outros insetos.

Escolher produtos certos

Evite produtos de limpeza com cheiro forte. O indicado é usar produtos neutros ou sem cheiro. Muitas vezes um pano limpo umedecido é suficiente para fazer a limpeza.

Enquanto estiver passando esses produtos químicos mantenha o ambiente arejado, pois isso vai fazer com que o cheiro desapareça mais rápido e diminuirá a inalação por quem estiver manuseando o produto.

Aspirar o pó

Passar o aspirador de pó não só no chão, mas em estofados, poltronas, almofadas, cortinas, inclusive no berço e, pelo menos uma vez na semana, no colchão também. Não é aconselhável passar vassoura no quarto do bebê, pois levanta a poeira.

Trocar a roupa de cama semanalmente

Além dos lençóis e fronhas, lembre-se de lavar almofadas e colchas das camas com frequência.

Aproveite a troca da roupa de cama para virar o colchão. Faça isso toda semana. Sempre que virar o colchão passe um pano úmido em todo o colchão e se possível coloque-o para pegar sol. Caso não seja possível o sol, coloque-o de pé de tal maneira que circule ar em volta dele. Dessa forma o colchão estará sempre higienizado e irá durar por mais tempo.

Lavar o chão ou passar pano após aspirar o pó

Poeira é muito ruim de ser limpa, por ser leve e se deslocar com muita facilidade. O recomendado é passar o aspirador de pó e logo após um pano úmido para não sobrar resquícios que possam fazer mal para o bebê.

Novamente evite utilizar produtos químicos, mas se você acha que só produtos químicos é que limpam, então faça isso com o ambiente arejado e sem a criança por perto.

Evitar bichos de pelúcia no quarto

Apesar de lindos e de dar um charme especial na decoração, os bichos de pelúcia costumam acumular muito pó. Hoje existem pelúcias antialérgicas e bonecos de pano que são mais indicados para bebês. Mesmo estes devem ser lavados regularmente.

Para utilizar a água sanitária como desinfetante deve-se misturar 1 copo (200ml) de água sanitária com 5 litros de água. Misturar bem em um balde. Depois passe o pano nos pisos e azulejos e deixe agir por 15 minutos, em seguida enxague ou passe um pano com água para retirar o produto. Não é para secar e deixar para lá pois os resíduos poderão desencadear alguma reação alérgica.

Fonte: Guiadobebe.com.br

Outros Posts

1 Comment

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published