Quarto de Menina Moderno

Quarto de Menina Moderno

O post de hoje é para os pais que buscam inspirações para um quarto de menina moderno, funcional, que fuja do óbvio e que seja repleto de referências coloridas e lúdicas.

A youtuber Rê Andrade, que mora em Paris, acabou de finalizar a reforma do quartinho da sua filha Lara de dois anos e o resultado ficou incrível. Claro que recheado de MOOUI! A mamãe Renata nos conta que antes a Lara estava num quarto com método Montessori, mas que não era adaptado totalmente. Por isso o objetivo principal do novo quarto era atender as necessidades de uma criança de 2 anos, missão que a arquiteta Carol Miluzzi cumpriu com perfeição!

Concepção do Projeto

PLANTA PROJETO Mini ambientes foram criados dentro do quarto para desenvolver conhecimentos e habilidades .

PLANTA PROJETO

Mini ambientes foram criados dentro do quarto para desenvolver conhecimentos e habilidades .

Outro desejo super importante da Rê Andrade foi a criação de mini ambientes dentro do quarto. Mesmo sendo pequeno, a arquiteta criou um cantinho de leitura, um cantinho de atividades e uma mini cozinha.

Esses espaços ajudam no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos. Despertam o interesse pelos livros e também ajudam a desenvolver a coordenação motora para escrever e desenhar.

Em Paris, é valorizado a criança conhecer sobre culinária desde muito cedo. Por este motivo, foi colocado uma mini cozinha. Já que ela ainda não vai para a escola, a mãe queria que ela tivesse isso dentro do próprio quarto.

Inspirações

A arquiteta Carol Miluzzi buscou inspiração no Pinterest (rede social que amamos).  De lá, ela se inspirou para fazer a parede em pintura na cor salmão com adesivos de bolinha preta colados aleatoriamente e uma tenda flexível que foi fixada no teto. Olha que amor o quadro de inspirações dela:

Pelo fato da Rê ficar em Paris, a Carol Miluzzi conduziu todo o projeto à distância, por Skype, WhatApp e FaceTime.  Juntas, iam alinhando as escolhas e decidindo as compras.

Como ficou

O resultado final ficou lindo!  Cada cantinho foi muito bem pensado e está cheio de significado.  A uso do preto com rosa salmão deixou o quarto feminino mas ultra moderno.  Certamente um quartinho que a Lara irá aproveitar e curtir por muito tempo!

Abaixo deixamos a lista dos produtos que foram usados para fazer este quarto especial!

Na Cama:

lençol Bolota Branca | fronha padrão Olho Grande | almofada pompom Formiga Branca | almofada pompom Insetos | varal de luz Preto

Na Cabana:

manta tricot P&B | cabana: Amazon

Parede:

Tinta Dulux Valentine cor Moyen | adesivo Mini Bolas Pretas | pôster Costela de Adão | pôster 3 olhos

 

Outros Posts

2 Comments

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published