Quarto de bebê da Thereza feito pela mamãe

Quarto de bebê da Thereza feito pela mamãe

Quarto de bebê da Thereza feito pela mamãe

A criadora do blog Casa de Valentina Lucila Zahran Turqueto é uma mamãe que gosta de colocar a mão na massa. Apaixonada por projetos DIY (do it yourself ou faça você mesmo em português), ela sempre dá um toque pessoal em cada coisa que faz. E no quarto de bebê de sua Thereza não seria diferente.

Ponto de Partida

Como a família vai se mudar em breve, ela buscava por uma decoração bonita, mas prática, para o quarto da sua filha.   Lucila não queria fazer grandes investimentos em coisas que não pudessem ser levadas para a casa nova. Além disso, não queria um cômodo com aspecto girly.  Seu filho mais velho, Bento, com quase três anos, irá dividir o ambiente com a irmã daqui a seis meses. Outro ponto importante era que ele também pudesse participar de alguma forma da montagem do seu futuro cantinho.

QUARTO DA THEREZA Moderno sendo delicado, com muita mão na massa da mãe e do irmão, o quarto da Thereza ficou um encanto!

QUARTO DA THEREZA

Moderno sendo delicado, com muita mão na massa da mãe e do irmão, o quarto da Thereza ficou um encanto!

Decoração Mão Na Massa

Pensando nisso tudo, a mamãe chegou à conclusão que o ideal seria ter uma decoração neutra. A começar pelo berço, que era verde e foi laqueado na cor bege.

Quarto da Thereza filha da Lucila da Casa de Valentina

A segunda coisa foi recortar papeis de scrapbook em tons terrosos em formato de triângulos e pedir a ajuda do pequeno Bento para colar pela parede com fita adesiva. “Ele amou participar desse momento e era exatamente o que eu queria”, conta Lucila.  Outra alternativa é comprar os adesivos na MOOUI para um efeito semelhante.

Lucila também reaproveitou uma cortina de linho.  Fez um molde de triângulo com acetato transparente para estampar a peça nas mesmas cores dos papéis.

Outro pertence reutilizado foi a luminária, que acompanha Lucila desde que ela era criança. E agora o objeto faz parte do quartinho de sua filha.

Um Quê de Étnico

Por ser uma fã do artesanato brasileiro e por ter nascido no Mato Grosso, Lucila gostaria muito de incluir algo étnico e algo de sua região na decoração deste quarto. Foi aí que encontrou três importantes itens: a cesta de palha de carnaúba, utilizada para colocar roupas sujas; um pequeno cesto de uma tribo indígena de seu estado natal que foi pendurado na parede como objeto decorativo; e o moisés comprado diretamente de Gana de uma empresa de fair trade (comércio justo). Para completar, encomendou nichos em formato de casinha e na madeira crua e pintou o fundo de cada um com as mesmas cores utilizadas nos triângulos.

Toque Final

Toda roupa de cama do quarto de Thereza é da MOOUI e foi a primeira marca que Lucila pensou ao decorar o dormitório de sua filha. “Eu queria muito explorar estampas, mas não sabia como. Foi aí que entrei em contato com a marca, que conseguiu atender as minhas expectativas de quebrar paradigmas, com um quê étnico, combinando diferentes estampas e cores. Ficou ótimo!”, finaliza a mamãe, que já era fã da marca.

Foram usadas, predominantemente, as estampas Jardim e Twister, por serem estampas mais suaves e atemporais.

Outros Posts

2 Comments

  • 7 anos ago

    Adorei as cores! Muita alegria e fofura neste quartinho. Amei! Parabéns pela matéria.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published