Como fazer o quarto P&B

Como fazer o quarto P&B

Há algumas semanas postamos no instagram o quartinho do Lucca e foi um sucesso. Por isso, entrevistamos a mamãe Ana Claudia e ela nos contou um pouquinho sobre Como fazer o quarto P&b!

Como você fugiu dos temas tradicionais de menino?

Ana Claudia: Fugir dos temas tradicionais nunca foi tarefa fácil. Sempre foi um pouco difícil encontrar produtos que correspondiam com nossas referências , além de ter muito jogo de cintura com os pitacos alheios rsrs. O jeito foi usar talentos que nem sabia que existiam em nós.

Fui atrás do tecido que queria, fizemos nossa própria cortina, nossa própria poltrona de amamentação. Cortei bolinhas de papel contact pretas, fizemos nosso próprio papel de parede, achamos a cômoda entre feirinhas e antiquários, pintamos um armário de escritório, fizemos nossos próprios quadros.

Virei uma caçadora de coisas fofas pela internet, aos poucos tudo foi ficando com a nossa cara, quando vi estava tudo infinitamente mais lindo que um dia sonhei.

Onde você buscou referências para o quartinho?

Ana Claudia: Busquei referências em basicamente dois lugares: Pinterest e meu coração. Pode parecer piegas, mas é o que transforma o ambiente em um lugar mágico.
No Pinterest busco toda parte visual , referências de móveis, idéias de decoração. No meu coração busco todos os sentimentos que quero colocar ali.

Encontrei a ideia do armário de escritório em quarto de criança, no Pinterest , por exemplo. E aí entra o coração , pedi pro vovôs do Lucca reformarem pra nós. Um pintou, o outro fez as prateleiras. Hoje temos mais do que um armário único e diferente no quarto do Lucca. Temos o armário reformado pelo vovôs, cortinas costuradas pela vovó, roupinhas escolhidas pela titia, galocha que a melhor amiga trouxe de viagem, objetos que nos remetem à momentos especiais, ou seja, peças que deixam nosso coração quentinho.

Algum arrependimento no projeto?

Ana Claudia: Esse projeto tem mudanças diárias , vivo arrastando tudo pra lá e pra cá , não ter móveis planejados tem essa super vantagem, a gente muda tudo de lugar. Por enquanto sou zero arrependimentos , amo cada cantinho, cada detalhe, e se acordo inspirada, invento mais coisas pra gente aprontar por lá!!!

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published