Como distribuir móveis nos ambientes

Como distribuir móveis nos ambientes

Escolher os móveis para casa exige dinheiro, mas também muito cálculo. Mais que tornar o ambiente bonito com um mobiliário ao gosto do morador, convém saber Como distribuir móveis nos ambientes de forma correta.

Ao distribuir os móveis em qualquer ambiente você deve buscar 2 coisas: O melhor aproveitamento possível do espaço e uma boa circulação.

Posicione os móveis maiores primeiro

Posicione primeiro o maior móvel do ambiente. Na sala o sofá, na sala de jantar a mesa e nos quartos as camas. Quando possível esses móveis devem estar de frente para a entrada principal do ambiente. Nunca de costas. Distribua os demais móveis em função deles.

Mantenha móveis volumosos afastados da entrada principal

Móveis pesados posicionados logo na entrada dos ambientes funcionam como um bloqueio visual. Você quer que seu ambiente pareça espaçoso e seja convidativo. Como se estivesse aberto para o visitante.

Crie grupos de móveis

Os móveis devem ser agrupados para atender uma função, uma atividade. Casa prática é aquela que funciona para o seu estilo de vida, lembra? Se você usa a sua sala de estar para receber, duas poltronas ou cadeiras confortáveis devem ser posicionadas em frente ao sofá criando um grupo de bate-papo.

Os assentos devem estar próximos para que você possa conversar sem precisar gritar. Se você usa sua sala de estar para ver TV, posicione pufes para esticar os pés e uma mesa de centro ou banquinhos para apoiar a pipoca e bebidas próximos ao sofá. Os apoios devem estar próximos o suficiente para você colocar seu copo sem precisar se levantar.

Evite encostar todos os móveis nas paredes

Quando você posiciona os móveis muito distantes uns dos outros, encostados nas paredes dos ambientes você cria o terrível “Efeito Rosquinha”. Ou seja, fica um buraco no meio. Esse buraco, ao contrário do que você pensa, não dá a sensação que sua sala é maior.

Fonte: meuestilodecor.com.br

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published