Quarto da Alicia – Taciele Alcolea

Quarto da Alicia – Taciele Alcolea

Quarto da Alicia – Taciele Alcolea

Com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais e 5 milhões de inscritos em seu canal no youtube, Taci Alcolea é um fenômeno da nova geração. Ela e o marido trabalham juntos desde o início. Os dois, que sempre se dedicaram ao trabalho, agora assumem o novo desafio: o nascimento da Alicia.

E claro que a MOOUI não poderia ficar de fora da decoração do quartinho, que está colorido, lúdico e divertido. Como todo quarto deve ser!

Fizemos algumas perguntas para a arquiteta Vanessa Sant’Anna que foi responsável pelo projeto da primeira casa deles em Itapetininga.  Vanessa fez também o apartamento do casal em São Paulo (que é utilizado nos dias de eventos na capital) e agora o projeto de interiores da casa nova, onde o quartinho da Alicia está localizado.

Quarto da Alicia Colorido, lúdico e divertido, como todo quarto deve ser.

Quarto da Alicia

Colorido, lúdico e divertido, como todo quarto deve ser.

Quais foram as principais demandas apresentadas pela Taci?

Desde o início queriam que o Quarto da Alicia transmitisse o estilo da família, que fosse bem alegre e atual! Era fundamental que o armário de roupas fosse o maior possível para guardar a grande quantidade de itens que a bebê já possui.

Fale sobre as soluções que você propôs

O projeto do Quarto da Alicia começou pela distribuição dos móveis no espaço. Após definir a localização do armário (o maior item do ambiente) estabelecemos as localizações dos demais móveis e objetos. O armário sob-medida foi projetado para atender a Alicia em várias faixas etárias. O compartimento lateral, pensado para o armazenamento dos pacotes de fraldas, poderá ser utilizado como sapateira no futuro. Além disso, foi priorizado o espaço de circulação do ambiente.

Conte-nos um pouco sobre os materiais escolhidos

O papel de parede em material vinílico confere facilidade na instalação e em sua limpeza. Os adesivos foram escolhidos pela sua praticidade, além de terem sido instalados rapidamente eles podem ser facilmente removidos/trocados, acompanhando o estilo dinâmico dos pais. As portas do armário são em vidro, o que deixa à mostra as roupinhas lindas da Alicia! No centro do Quarto da Alicia, o tapete da Mimoo Toys é garantia de muito aconchego!

Como foi definida a paleta de cores?

Como desde o início a ideia era criar um ambiente bem colorido, então dei prioridade para móveis mais neutros (acabamento branco e amadeirado) e com cores candy, que são mais delicadas.

Durante a obra algum imprevisto o surpreendeu? Como você contornou?

A princípio os pôsteres seriam emoldurados.  Contudo, diante da dificuldade em encontrar as molduras prontas nos tamanhos adequados em um curto espaço de tempo, acabamos utilizando “washi tapes” (fitas adesivas decorativas) na fixação dos pôsteres na parede. O que a princípio era um imprevisto, acabou virando charme!

Lista de Produtos

Na parede: Papel de parede Primavera | Pôster arco-iris aquarela branco | Pôster rosa | Pôster canguru | Adesivo mini bolas dourado | Cortina pingos de tintaVaralzinho coração | Nichos colmeia – Cia do Móvel

Na cama: Lençol berço pescaria | Capa de edredom berço bosque dia | Rede zoológico | Protetor minhocão pipa | Almofada toy melancia | Almofada toy abacaxi | Almofada toy laranja

No trocador: saco de dormir bosque rosaalmofada de amamentação pula corda | manta crochet colorida rosa

Tapete, luminária nuvem, berço de boneca, sacos de brinquedos: Mimoo Toys’n Dolls

Cama, poltrona de amamentação e mesa lateral: Cia do Móvel

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published