Dicas Para Adicionar Cores na Decoração da Casa

Dicas Para Adicionar Cores na Decoração da Casa

Dicas Para Adicionar Cores na Decoração da Casa

Todo mundo quer adicionar cores na decoração da casa, afinal o resultado é uma décor agradável e contemporânea. Mas o medo de errar ou exagerar surge como um impedimento na hora de mudar!

Quer dar um toque de vida à decoração, mas não sabe por onde começar? Antes de sair inventando moda, é importante avaliar todas as particularidades. Confira nossas dicas para ousar sem preocupação!

Dicas Úteis

Ladrilhos hidráulicos, porcelanato, pastilhas, papel de parede e pedras são algumas sugestões para adicionar presença e personalidade ao ambiente.

Escolher uma base neutra é essencial, assim você terá liberdade para brincar com as cores em móveis e objetos decorativos, de forma harmônica. Se enjoar da gama de cores, é só trocá-los.

Uma dúvida muito comum para adicionar cores na decoração da casa é justamente saber quais cores neutras você pode usar nessa base. Nossa sugestão são os tons de branco, off white, cinza e bege.

Outra proposta é pintar móveis usados (olha a economia!) Com uma paleta vibrante, eles ganharão uma cara totalmente diferente.

Se você escolher pintar uma parede, nossa dica é comprar um pouco da tinta desejada e cobrir cerca de 1 m² de área. A maioria das lojas especializadas vendem uma quantidade bem pequena justamente para esse tipo de teste. Assim você consegue ter uma idéia de como a cor ficará na iluminação (natural e artificial), se vai enaltecer o ambiente ou não.

Depois de pintar essa área, você pode colocar próximo dela os objetos que pretende colocar no ambiente, como amostras de tecidos, para realmente ter uma noção de como ficará a composição.

Outra proposta são os adesivos de parede. Eles podem aparecer em pequenas partes da parede ou até ser colado em todas as paredes por terem baixo custo e serem muito versáteis.

Para quem deseja um impacto maior, os papéis de parede também são itens decorativos que causam um resultado incrível. Na MOOUI você pode encontrá-los em diversas estampas e tamanhos.

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published