Estilo Escandinavo na decoração infantil

Estilo Escandinavo na decoração infantil

Estilo Escandinavo na decoração infantil

Hoje vamos falar sobre o Estilo Escandinavo na decoração. De onde surgiu esse estilo, qual o seu significado, qual a sua história e como você pode ter o quarto dos seus filhos usando esse estilo de decoração.

O design escandinavo ou nórdico consiste em ter um ambiente simples, básico e aconchegante. Por isso, geralmente utiliza uma paleta de cores neutras com maior predominância no branco, mesclada com tons mais vibrantes nos objetos.

Cores

As principais cores do Estilo Escandinavo são: branca, cinza e bege. Os detalhes em madeiras auxiliam e deixam a decoração com ar confortável e clássico. O estilo nórdico apresenta quase sempre, móveis retos e elegantes.

Outra característica bastante presente neste tipo de decoração é a iluminação natural, com janelões e cortinas leves.

Aqui vale cuidar a composição para não criar sombras e escurecer o ambiente. Passar aquela sensação de que você acabou de se mudar também faz parte do estilo escandinavo. Por isso, é válido deixar lâmpadas penduradas por um fio ou quadros encostados no chão.

Outra característica comum são os quadros apoiados no chão ou prateleiras de apoio. Também, são usados adesivos com frases marcantes que identificam quem está morando nesse ambiente. Afinal, isso dá personalidade ao lugar. Retrata o lado pessoal e ao mesmo tempo o lado moderno.

Quartos Montessorianos

Nesse estilo de decoração, o espaço é adaptado para a criança, característica que se assemelha muito aos Quartos Montessorianos.

Culturalmente, para eles é muito importante que as crianças sejam independentes desde cedo. É primordial que elas possam brincar e se desenvolver de forma independente e ajudem nas atividades da casa e isso reflete na decoração dos quartos infantis.

Esses ambientes são totalmente adaptados para as crianças, os móveis são baixinhos e seguros. Percebemos a maioria dos móveis brancos, brinquedos pedagógicos de madeira, almofadas coloridas e divertidas e a presença marcante dos livrinhos, acompanhando o desenvolvimento da criança.

Outro item bem marcante é a presença de mini cozinhas de madeiras, tanto no quarto dos meninos, quanto no das meninas.

Espero que você goste desse estilo tanto quanto amamos! Vamos mostrar um projeto da Gabriela Marques com itens da MOOUI da coleção passada.

Fonte: Cabanabacana e Tua Casa

Deixe seu comentário ↓

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published