Quarto compartilhado de duas irmãs

Quarto compartilhado de duas irmãs

Quarto compartilhado de duas irmãs

Mais uma ideia de quarto compartilhado de duas irmãs, mas dessa vez pensando em como otimizar o espaço e deixar as meninas com mais espaço para brincarem e se divertirem.

O projeto é da arquiteta Hana Lerner e teve como objetivo deixar o quarto mais aconchegante, compartilhado e principalmente respeitando a individualidade de cada uma das irmãs.

A cama em L

Devido a disposição da porta e do guarda-roupas era impossível colocar as duas camas paralelamente e ainda ter um bom espaço de circulação. Por isso a arquiteta optou por uma cama em L, aproveitando melhor o espaço e deixando o centro do quarto livre para as meninas brincarem.

Outro ponto positivo da cama em L é o aconchego que ela traz. A junção de duas camas em apenas uma cria um ambiente mais aconchegando e acolhedor.

Quarto Compartilhado mas individualizado

Mesmo estando próximas, cada roupa de cama tem suas particularidades, afinal as meninas dormem e brincam juntas mas tem personalidades e gostos diferentes. E respeitar o espaço de cada uma é extremamente importante para o desenvolvimento das pequenas.

Para uma foi escolhido a capa de edredom solteiro Alice, com uma pegada mais infantil e lúdica. Já para outra foi escolhido a capa de edredom solteiro chuva de verão, que apesar de ser também divertida combina mais com crianças mais velhas.

Mais vantagens da otimização de espaço

Com o espaço otimizado devido a cama em L, conseguimos também criar um espaço de estudos e também um de brincadeiras.

Colocamos no cantinho um porta livros em degradê e um balanço em macramê a coisa mais fofa e delicada. Afinal a hora da leitura também pode ser ler um momento leve e divertido.

Já no espaço de estudos, colocamos uma escrivaninha ao lado da janela para aproveitarmos a luz natural. Ali as pequenas poderão fazer as tarefas de casa, desenhar, escrever e exercitar a criatividade que toda criança tem e precisa por pra fora.

Confira abaixo mais fotos e detalhes desse projeto lindo de quarto compartilhado de duas irmãs.

1 Comment

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published