Mesa de Natal decorada: encante o Natal com elegância!
A mesa de Natal decorada é uma das tradições natalinas mais especiais. É onde nos reunimos para a ceia e celebramos um momento mágico em família.
A Líricas botânica foi a responsável por levar as Plantas em nosso Quarto de Leitura na Casa na Toca. Com certeza, elas trouxeram vida e fizeram toda a diferença. Por isso, hoje vamos falar sobre cada uma e como cuidar.
A Simone, proprietária da Líricas Botânica, nos contou que as Plantas escolhidas tinham como missão resgatar esse sentimento das Plantas de casa da vó. Já que o projeto tem esse ar de bibliotecas laboratórios, espaço para experimentos, deixar fluir o imaginário, a fantasia.
Vale ressaltar que ela não acredita em regras de regas, cada lugar tem um clima e aquela dica de vó é o que vale aqui: sentir a terra para saber se está úmida, regar quando ela estiver mais para seca e manter esse cuidado, olhar para elas, ser mesmo aquela mãe, planta é vida.
Uma das plantas de interior mais populares do momento, chamada de dinheiro chinês. Apreciada por suas folhas decorativas em forma circular, ela é uma ótima opção para qualquer pessoa, seja iniciante ou mais experiente, visando adicionar um pouco de verde para sua casa. É uma suculenta que cresce feliz e demanda poucos cuidados, gosta de luz indireta.
Conhecido como Eucalipto Prateado em hastes pendurado seca bem charmoso e tem folhas perfumadas para o ambiente.
Tradescantia zebrina é seu nome científico. Planta pendente que vive bem em espaço de sombra e meia sombra, sendo assim, exige pouca manutenção e folhagens reluzentes.
Precisa de sombra, porém gosta de luz, então, mantenha o vaso em local bem iluminado. Da família das Samambaias, é uma planta que se adapta bem dentro de casa. Gosta bastante de água e de umidade, sendo assim, deve ser regada constantemente. Mais samambaia de vó impossível!
É uma folhagem excelente para apreciarmos dentro de casa. Ela gosta do calor e da luz de uma janela. Por isso, a manutenção é fácil e uma dica que sempre ouvimos é: comece no movimento urban jungle com as jiboias!
Adapta-se a climas tropicais e tem as folhagens com as cores mais intrigantes.
Gosta de sobra parcial ou sol direto. Sendo assim, a maioria têm melhor cor e melhor aparência quando cultivados em sombra parcial e seu solo deve permanecer sempre úmido, sem ficar encharcado.
Suas folhas são charmosas porque nascem enroladas, ela pode ser cultivada em locais sombreados, interiores. Apresenta crescimento lento. Gosta de calor e umidade.