Medo de dormir sozinho

Medo de dormir sozinho

Muitas crianças e adolescentes se sentem ansiosos e com medo de dormir sozinho. Isso torna difícil para os pais terem uma boa noite de sono ou ficarem um tempo sozinho com o parceiro.

Preparando seu filho

Antes de iniciar qualquer novo plano em sua casa, é importante que seu filho entenda o que vai acontecer e por quê. Para crianças menores, você pode ler livros sobre dormir na cama dos pais. Para os adolescentes, explique que o medo de dormir sozinho é uma parte normal do crescimento e, embora pareça assustador, é importante enfrentar isso gradualmente.

Divirta o quarto do seu filho

É importante tornar esta nova mudança o mais fácil possível para o seu filho. Seja criativo e incentive seu filho a decorar seu quarto com coisas agradáveis ​​e divertidas.

Use cores e elementos que ele goste! Concentrar a atenção do seu filho nos pontos positivos reduzirá a ansiedade quando ele começar a dormir sozinho.

Se o seu filho dividir o quarto com um irmão, certifique-se de que cada criança tenha um espaço pessoal que possa decorar.

Estabelecer uma rotina de sono

Toda a rotina de sono deve acontecer no quarto do seu filho. Mesmo que a criança ainda não durma sozinha, será mais fácil se seu filho estiver acostumado em seu próprio quarto.

Elogiar muito

Não importa o medo de dormir sozinho que seu filho esteja enfrentando, é difícil. Portanto, é importante dar ao seu filho muitos elogios e recompensa! Toda vez que seu filho for capaz de subir sua escada de medo, não deixe de elogiar este sucesso!

Fonte: anxietybc.com

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published