Melhores plantas para ter em casa

Melhores plantas para ter em casa

As plantas dão aconchego e são uma ótima forma de sofisticar o décor do ambiente. Vamos listar as melhores plantas para ter em casa de acordo com todos os aspectos da nossa vida: boa sorte, purificação, energia limpa, prosperidade, desobstrução etc.

Acácia

Na Índia é usada na construção de templos e como combustível em fogos sagrados. Galhos debaixo da cama combatem as influências negativas.

Alho

Em potências mágicas além das suas propriedades medicinais e culinárias, tais como para evitar doenças contagiosas e aliviar os sintomas de doenças respiratórias, é, em si chamado o melhor antibiótico natural. É usado no incenso, quando uma nova casa é ocupada, favorece o bom sono.

Espada de São Jorge

Cresce muito bem em ambientes com baixa luminosidade e necessita de rega só quando a terra está muito seca. Possui a capacidade de absorver formaldeídos liberados por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes, purificando o ar.

Manjericão

Seu aroma suave aumenta a energia positiva sendo uma das melhores plantas para ter em casa. Misturado com pedaços de carvão e queimado como incenso, favorece a união matrimonial. Armazenado em uma bolsa, facilita bons negócios.

Alfafa

Queimar as folhas desta planta atrai prosperidade, triunfo nos negócios, também usado para limpar espaços e atrair boa sorte em geral.

Aloe vera

Esta espécie, originalmente do Congo, também é chamada babosa, é usada para combater as más energias. Plantado em terra, colocado em um recipiente com água ou pendurado, evita inveja e problemas econômicos.

Açafrão

Em tempos passados, os fenícios usavam açafrão na preparação de sobremesas e doces, que depois ofereciam à deusa da fertilidade.

Bambu

Na China, as varinhas de bambu são usadas para ler o ching, o oráculo milenar que prediz o futuro. Também para desfazer feitiços e afastar pessoas invejosas.

Cacto

Representa proteção e castidade. Eles combatem a inveja, afastam os intrusos e absorvem más influências e energia eletromagnética dos eletrodomésticos.

Samambaia

São bastante fáceis de cuidar. Elas costumam dar sinais do que precisam, basta prestar atenção: se as folhas começarem a murchar, aumente gradativamente a quantidade de água; se as folhas da base começarem a apodrecer, diminua.

Outros Posts

2 Comments

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published