Receita de bolo de banana com cacau

Você acha difícil agradar o paladar das crianças com alimentos saudáveis? A convite da MOOUI, a Fernanda Fontoura, do Comidinhas de Diana, trouxe nesse post uma receita de bolo de banana com cacau, que além de ser uma opção ótima para a saúde é uma delícia!

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O que posso fazer para dormir melhor durante a gravidez?

O que posso fazer para dormir melhor durante a gravidez?

O que posso fazer para dormir melhor durante a gravidez?

Você tem se perguntado sobre o que pode fazer para dormir melhor durante a gravidez? Ou sua companheira está tendo dificuldades para dormir e você quer ajudá-la. Vem comigo que eu vou te dar dicas preciosas.

Bebidas e cigarro

Durante a gravidez, fumar e tomar bebidas alcoólicas fazem mal ao bebê, e também podem atrapalhar o sono. Encare esse período como uma ótima oportunidade para deixar o cigarro e cortar o consumo de álcool. Além disso, maneire nas bebidas com cafeína, como chá, café e refrigerantes de modo geral, e evite-as por completo à tarde e à noite. Isso vai te ajudar a dormir melhor durante a gravidez.

Quarto aconchegante

Reserve um tempo para deixar seu quarto o mais aconchegante e relaxante possível, a fim de que o sono venha mais fácil. Como é bem provável que na gravidez você sinta mais calor que o habitual, mantenha o quarto fresco. Tente reduzir ao máximo possível qualquer luz ou barulho, pois eles podem facilmente acordá-la de um sono leve.

Preocupações

Faça de tudo para terminar tudo o que precisava fazer até a hora do jantar, para que você tenha tempo de desacelerar antes de ir para a cama. Se você é do tipo de pessoa que acorda à noite pensando em um trabalho urgente, mantenha um velho e bom bloquinho ou caderno perto da cama para que possa anotar rápido a ideia e voltar a dormir. Procure não usar um dispositivo eletrônico para isso – você pode acabar se distraindo e perdendo o sono.

Não faça exercícios muito tarde

Estudos mostram que exercícios muito perto da hora de dormir podem atrapalhar o sono profundo. Por isso, só faça atividade física até três ou quatro horas antes de dormir.

Dicas adicionais!

Um chá de camomila ou de erva doce deixa o estômago quentinho e ajuda a acalmar.
Evite refeições pesadas e picantes à noite, elas podem causar azia e indigestão.

Beba menos água no fim da tarde e à noite

À medida que a barriga cresce, use tantos travesseiros quantos forem necessários para deixá-la confortável. Um no meio das pernas, um no meio da barriga, um para abraçar.
Se você acordar à noite, tente não se preocupar demais. Interrupções do sono durante a gravidez são perfeitamente normais.

Fonte: Revista Crescer e Baby Center

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