Receita de bolo de banana com cacau

Você acha difícil agradar o paladar das crianças com alimentos saudáveis? A convite da MOOUI, a Fernanda Fontoura, do Comidinhas de Diana, trouxe nesse post uma receita de bolo de banana com cacau, que além de ser uma opção ótima para a saúde é uma delícia!

Read More
Dicas para apreciar arte com crianças em museus

Dicas para apreciar arte com crianças em museus

Dicas para apreciar arte com crianças em museus

Levar seu filho a um museu pode ser divertido e educativo, por isso hoje vamos te dar Dicas para apreciar arte com crianças em museus.

Nesses ambientes a criança tem a oportunidade de conhecer, apreciar e, principalmente, respeitar estilos diferentes.

A interação com as mais distintas formas de expressão artística pode se iniciar muito cedo. As crianças pequenas podem ser apresentadas a um amplo universo de possibilidades: ouvir músicas clássicas, ouvir e observar títulos literários, interagir com esculturas, pinturas ou instalações expostas em museus ou espaços públicos, assistir a filmes e peças de teatro. E o contato com as artes não atua apenas no âmbito da diversão, mas também das aprendizagens.

Dicas

Explique para seus filhos porque não pode tocar na arte. O óleo natural das nossas mãos pode danificar as peças.

Desenhe com seus filhos, assim eles saberão como funciona o processo por exemplo da construção de um quadro que ele vê no museu.

Faça pausas durante os passeios no museu. Dependendo da idade do seu filho, um passeio de 30 a 90 minutos está perfeito.

Faça uma refeição ou tome um café no museu. A maioria dos estabelecimentos oferecem um café super charmoso. É uma hora perfeita para conversar sobre as obras já vistas.

Explore a arquitetura do prédio do museu. O que você vê das janelas? Quantas pontes você atravessa?

Escolha um tópico ou tema para sua visita. Pessoas, lugares, objetos.

Peça aos seus filhos para descrever o que eles percebem enquanto olham para obras de arte. Compartilhe o que você percebe também!

Olhe para a descrição da obra na parede e leia o título para seu filho. Pergunte a ele se o título corresponde ao trabalho. Do que eles chamariam? Por quê?

É interessante, também, fazer algo pós-exposição, como conversar com a criança sobre a vivência ou pedir para que ela faça um desenho para estimular e prolongar essa experiência. Em casa, sugira brincadeiras, como montar uma exposição caseira utilizando objetos de mesma cor, ou construir obras com peças de montar.

E aí, me conta! Gostou das nossas Dicas para apreciar arte com crianças em museus?

Dicas para apreciar arte com crianças em museus

Deixe seu comentário ↓

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published