Férias de Verão: Como Aproveitar e Onde Ir Com as Crianças?

Férias de Verão: Como Aproveitar e Onde Ir Com as Crianças?

Férias de Verão: Como Aproveitar e Onde Ir Com as Crianças?

As férias de verão são muito aguardadas pelas crianças que amam os momentos divertidos, brincar à beça e viajar! Não faltam opções para aproveitar os dias da estação mais quente do ano, assim como os destinos são inúmeros.

Então, para tornar esse período ainda mais divertido para pais e filhos, a MOOUI trouxe dicas super especiais para vocês aproveitarem as férias de verão no Brasil visitando lugares divertidos, vivendo aventuras e passando um tempo de qualidade em família. 

O Que São Férias De Verão?

As férias de verão são as férias escolares que acontecem entre os anos escolares. Elas geralmente começam em meados de dezembro do ano vigente e se estendem até fevereiro do ano seguinte, dando bastante tempo para as crianças brincarem, fazerem viagens e aproveitarem antes do retorno das aulas. 

imagem de crianças com roupa/acessórios de piscina e praia MOOUI

O Que Fazer Nas Férias De Verão Com As Crianças?

Sempre que chegam as férias de verão, os pais começam a pensar e planejar as atividades que vão divertir as crianças durante esse período.

Essas 3 dicas da MOOUI vão te ajudar!

Visite Museus

Nem só de praia vivem as férias de verão! Você pode aproveitar o período para fazer um tour histórico e cultural pela sua cidade, caso não vá viajar, ou na cidade em que estiver, especialmente se visitar um familiar de outra cidade.

Os museus ensinam muito para crianças e adultos e devem sempre estar na programação das férias. Mesmo em cidades litorâneas, reserve um tempinho para visitar o museu e conhecer mais sobre aquela cidade e sua região. 

É um programa infalível também para os dias de chuva.

Viaje Para A Praia

o-que-fazer-nas-ferias-de-verao-com-as-criancas-praia

A praia é o destino mais amado das férias de verão e não é por acaso! O banho de mar refresca e renova, a água e a areia permitem infinitas brincadeiras para as crianças e a família toda se diverte. 

As férias de verão são o momento perfeito para curtir a praia com tudo o que você tem direito, então se você ama esse destino, programe-se e aproveite!

Esteja em Contato Com a Natureza

o-que-fazer-nas-ferias-de-verao-com-as-criancas-natureza

O verão é uma estação linda que permite aproveitarmos o mar, rios, cachoeiras e todas as belezas naturais. 

Independentemente se você for passar as férias de verão na cidade, no campo ou na praia, aproveite esses momentos para estar em áreas verdes, cercadas por árvores, água e respirar ar puro. 

Isso será ótimo para renovar suas energias e garantir diversão para as crianças.

Como Planejar A Viagem Das Férias De Verão?

melhores-destinos-para-viajar-nas-ferias-de-verao

A viagem das férias de verão começa meses antes com um bom planejamento. Desde a escolha do destino, datas, onde se hospedar, quais passeios fazer… Tudo isso faz parte do planejamento. 

E, para começar, vamos te mostrar como escolher um destino incrível que toda a família vai amar!

dicas-para-as-ferias-de-verao

Onde Passar As Férias De Verão No Brasil?

O Brasil é riquíssimo em cultura e belezas naturais, então, nossa dica é aproveitar as férias de verão em terras tupiniquins e conhecer mais do nosso país!

Parque Nacional Da Chapada Das Mesas, Maranhão

Esse nome curioso do parque tem origem nos platôs, que lembram o formato de mesas de pedra. É um destino delicioso de férias de verão que tem cachoeiras e piscinas naturais de água cristalina que ficam em meio aos imensos paredões rochosos, com temperaturas amenas em torno de 22° C.

Beach Park, Aquiraz (Ce)

Os parques aquáticos são opções de destino infalíveis para levar as crianças nas férias de verão! O beach park cearense, além da estrutura incrível com piscinas e spa, ainda te permite curtir a praia com todo o conforto.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Esse que é um dos destinos mais lindos do Brasil não poderia ficar de fora da nossa lista para as férias de verão.

Os lençóis maranhenses se destacam por uma vasta paisagem desértica de grandes dunas de areia branca e pelas lagoas sazonais de água da chuva. As famílias que amam aventura vão adorar os tours e trilhas!

Thermas Dos Laranjais, Olímpia

Localizado no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é um parque aquático com piscinas e atrações radicais para a criançada. E para os papais que querem descansar, podem curtir as relaxantes piscinas de pedras ou ofurôs. Ideal para as férias de verão!

Melhores Praias Para Conhecer Nas Férias De Verão

Verão é quase sinônimo de praia, então se você prefere cair no mar nas férias de verão, essas são as dicas para você!

Praia Do Guarujá

Guarujá tem 27 praias, segundo a Prefeitura, o que agrada todos os gostos! Existem praias com barracas de alimentação e estruturas ideais para famílias.

Além disso, possui resorts com acesso à praia e também outras praias que são ideais para quem gosta de aventura, pois só podem ser acessadas de barco ou por trilhas.

Praia De Florianópolis

Florianópolis é um destino incrível para quem ama praias! Desde as mais badaladas e com estruturas completas às praias mais calmas, esse destino de férias de verão vai encantar toda a família. Aproveite ainda para conhecer as dunas!

Praia De Boa Viagem, Em Recife

O principal cartão postal de Recife é a praia de Boa Viagem! Tem aproximadamente 8 quilômetros de extensão, possui orla e calçadão e quiosques para alimentação. Um destino de férias de verão com águas mansas e piscinas naturais.

Praia De Santos

Santos é um destino de férias de verão que promete apaixonar! Praias lindas, boa estrutura e passeios divertidos para crianças de todas as idades. Por ser ainda uma cidade antiga, é cheia de cultura para a família.

Galés De Maragogi, Maragogi

Os galés são as piscinas naturais de Maragogi e esse é um dos destinos de férias de verão mais procurados!

Férias De Verão Internacional: Melhores Destinos

Deseja ir para o exterior nas férias de verão? Então confira esses destinos!

Nice, França

Um destino histórico e com praia une o melhor dos dois mundos nas férias de verão! Nice, na França, fica nos Alpes Marítimos, na Riviera Francesa, localizada na praia de seixos da Baie des Anges.

Palma De Mallorca, Espanha

Em território espanhol, Palma é uma cidade turística e capital da ilha de Mallorca, no Mediterrâneo Ocidental.

Possui pontos turísticos maravilhosos como a catedral de Santa María, Baía de Palma. La Almudaina (uma fortaleza árabe de estilo mourisco convertida numa residência real), além do Castelo de Bellver.

Quais Os Melhores Destinos Para Viajar Nas Férias De Verão Com As Crianças?

A cidade de Penha, em Santa Catarina, abriga o famoso parque Beto Carrero World. É o melhor destino para curtir as férias de verão, a praia e também se aventurar no parque, com brinquedos e atrações para todas as idades.

Uma praia excelente para ir com as crianças é Porto de Galinhas, em Ipojuca, Pernambuco. Ela é cheia de piscinas naturais com águas cristalinas e transparentes que permitem mergulhar e ver peixinhos coloridos que fazem tanto a alegria das crianças. 

Maragogi é frequentemente comparada com o Caribe por sua beleza encantadora. É uma praia ideal para quem busca um mar claro e calmo, com piscinas naturais, que proporcionam um ótimo mergulho com cilindro para observar os peixinhos. 

Outra coisa que as crianças vão amar nas férias são os passeios de buggy, que permitem conhecer várias praias em um único dia. 

Bonito é um destino no Mato Grosso do Sul conhecido pelo ecoturismo. O local é pura natureza, com cachoeiras, grutas e parques, para o verão. 

Entre as atividades mais legais das férias de verão em Bonito estão as flutuações entre peixinhos em rios cristalinos, além de mergulho, cavalgada, caminhada e rapel.

Já em Caldas Novas, Goiás, está a maior estância hidrotermal do mundo, garantindo águas bem quentinhas para as crianças brincarem, além de parques aquáticos com toboáguas, piscinas e até praias artificiais.

Como Programar As Férias De Verão Com As Crianças?

Programar as férias de verão com as crianças sempre começa pela escolha do destino. Praia? Resort? Campo? Casa de familiares? Ficar em casa, na sua cidade também vale, desde que você programe atividades e passeios divertidos com as crianças. 

Segundo, escolha a data das férias de verão e viagem, de forma a abranger as férias escolares e de trabalho para que todos se divirtam. É então que entra o planejamento financeiro, incluindo deslocamento, hospedagem, alimentação e outros gastos. 

Tudo planejado? É só começar a contagem regressiva para as férias de verão em família e começar a fazer as malas!

Melhores Dicas De Férias De Verão Em Família

Além de todas as dicas de atividades e destinos das férias de verão em família, temos algumas diquinhas adicionais que vão te ajudar a ter as melhores férias de verão!

  • Planeje um roteiro de viagem dos lugares que você quer conhecer
  • Faça as reservas o quanto antes para conseguir preços mais baratos
  • Crie um programa de férias listando as atividades que deseja fazer
  • Registre os momentos mais especiais em fotos e vídeos

Ah, e não se esqueça de levar os acessórios praia da MOOUI para deixar suas férias de verão mais divertidas. 

As nossas sugestões são:

Dúvidas Frequentes Sobre Férias De Verão

Vamos sanar as suas últimas dúvidas sobre férias de verão para você terminar seu planejamento e passar dias divertidos em família!

Quando Começam As Férias De Verão?

As férias de verão começam em datas diferentes, de acordo com a escola, região ou até país em que a criança estuda. Em geral, elas se iniciam alguns dias antes do verão, que começa em 21 de dezembro. 

Já o final das férias também varia, mas costumeiramente, as aulas retornam no mês de fevereiro, sempre antes do Carnaval.

Cuidados Que Devemos Ter Nas Férias De Verão?

As férias de verão com crianças exigem alguns cuidados. O primeiro e principal é com a proteção solar. Independente do destino, evite expor a criança ao sol entre as 10h e 16h. 

Abuse do filtro solar com FPS igual ou maior do que 30 e reaplique a cada duas horas (ou a cada mergulho). Aposte também em roupas de praia com proteção UVA e UVB, chapéu ou boné e mantenha a criança embaixo de sombras. 

Coloque uma pulseira de identificação na criança e fique sempre atento ao local em que ela está brincando sozinha. 

Se a criança for praticar esportes, use os equipamentos necessários para a segurança dela, como capacete, joelheiras, cotoveleiras e calçados seguros. 

Mantenha a criança sempre bem hidratada e alimentada. E não se esqueça do repelente! 

Gostou Das Nossas Dicas Sobre Férias De Verão?

Esperamos que você aproveite todas as dicas de atividades e destinos que a MOOUI preparou para as suas férias de verão. Não se esqueça de visitar a seção de praia em nosso site e garantir os acessórios que precisar para as férias de verão mais divertidas em família!

Se essas dicas sobre férias de verão te ajudaram, você também vai adorar os posts Praia Com Crianças e Conheça Os Principais Cuidados Com Criança Na Praia que também estão repletos de dicas maravilhosas.

Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published