Melhores desenhos infantis

Melhores desenhos infantis

Texto de Laura Vicente

Todo mundo sabe que criança grudada na Tv com desenhos infantis, celular ou tablet não é muito bom né?!

Mas os desenhos animados produzidos na última década são incríveis. Com enorme potencial educativo e entretenimento de qualidade podemos sim fazer uso deles na rotina com crianças. Claro, tudo com combinados e limites.

Quem não adorava assistir desenhos infantis no sofá de pijamas e “totozinho”?!!

Vamos a uma lista de desenhos e sugestão de temáticas que podem ser ótimas escolhas para a faixa etária do seu filho.

Na netflix sempre tem na descrição de desenhos infantis a faixa etária indicada. Isso é bem legal para saber se realmente aquele conteúdo vai ter adesão da sua criança.

Puffin Rock

Até eu aprendo sobre a natureza, é muito legal pra quem tem ou pretende ter outro filho pois a OOna, um papagaio do mar, tem um irmãozinho que está sempre com ela, suas atitudes de cuidado, carinho e ensinamentos são demais!

Puffin Rock A vida é boa na ilha Puffin Rock, onde a filhote de papagaios-do-mar Oona, seu irmãozinho Baba e seus amigos aprendem sobre a natureza, amizade e família.

Puffin Rock

A vida é boa na ilha Puffin Rock, onde a filhote de papagaios-do-mar Oona, seu irmãozinho Baba e seus amigos aprendem sobre a natureza, amizade e família.

Daniel o Tigre

Também apresenta situações sobre a chegada do irmãozinho e trata de um assunto muito importante a partir dos 2 anos, a expressão dos sentimentos.

Daniel o Tigre Daniel Tiger's Neighborhood é um programa infantil canado-estadunidense produzida por Fred Rogers Company.

Daniel o Tigre

Daniel Tiger's Neighborhood é um programa infantil canado-estadunidense produzida por Fred Rogers Company.

Clássicos Disney

Sim, aqueles que você via quando criança! Desenhos em 2 D riquíssimos de conteúdo e símbolos, o Clássico 3 porquinhos, Passeio no trailer do Mickey, O Tico e Teco e toda turma do Mickey Mouse. Baixe o Youtube for kids que você pode selecionar melhor o conteúdo.

Clássicos Disney Desenhos em 2 D riquíssimos de conteúdo e símbolos.

Clássicos Disney

Desenhos em 2 D riquíssimos de conteúdo e símbolos.

Clifford: O Gigante Cão vermelho

Como o próprio nome apresenta é uma história com muita imaginação justamente o universo das crianças de 3 à 7 anos. A indústria do audiovisual tem crescido significativamente nos últimos anos no Brasil produzindo conteúdo relevante para adultos e crianças. Mais uma dica são o Show da Luna e O Peixonauta.

Clifford: O Gigante Cão vermelho Clifford, o Gigante Cão Vermelho é uma série de desenho animado que fala sobre um cachorro chamado Clifford que fica gigante ao ter uma dona, e então elas decidem viajar para a Ilha Birdwell.

Clifford: O Gigante Cão vermelho

Clifford, o Gigante Cão Vermelho é uma série de desenho animado que fala sobre um cachorro chamado Clifford que fica gigante ao ter uma dona, e então elas decidem viajar para a Ilha Birdwell.

Dica extra, documentários!

Você pode achar monótono, “weird”, “nerd” mas eu garanto que as crianças pequenas ficam extasiadas com documentários da natureza – eles tem necessidade do concreto e real.

O preferido lá em casa é o documentário francês Oceanos- O Nuno pede sempre ver a Baleia!

Lembre-se que cada faixa etária tem um tempo de concentração e de exposição às telas.

Divirtam-se!

Outros Posts

4 Comments

  • Lorena Araujo
    4 anos ago

    Essas sugestões de desenho animado infantil são ótimas! Realmente, as crianças passam muito tempo assistindo desenhos e é ótimo saber que o conteúdo apresentado para eles é de qualidade. Mais uma dica de desenho animado infantil para acrescentar na lista o desenho do Pequeno Francisco: https://artepiedosa.com/ que conta a história de São Francisco de Assis de um jeito bem colorido, com músicas e formas delicadas. É ótimo para ensinar os pequenos a tratar o próximo com amor. Vale a pena conferir 😉

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published