Como usar almofada de amamentação da forma correta?

Como usar almofada de amamentação da forma correta?

A amamentação é um momento precioso que forma um laço único entre mãe e bebê. Mas mesmo sendo tão essencial, amamentar traz uma série de desafios e saber como usar almofada de amamentação é uma dúvida bem comum, especialmente para as mães de primeira viagem.

Muitas mamães sentem desconforto e até pensam em desistir de amamentar. Porém, com ajuda profissional, informações e algumas dicas, a amamentação pode se tornar um momento muito mais prazeroso. Uma das formas de tornar o processo mais confortável é aderir à almofada de amamentação. Você até pode pensar que ela não faz diferença, mas vamos te provar que sim!

Se você está incomodada com a amamentação ou já está se planejando para a chegada do bebê, aprenda como usar a almofada de amamentação da forma correta e garantir conforto para mãe e filho. Vamos lá!

Porque usar almofada de amamentação?

Como a amamentação é de extrema importância para o bebê, é importante que a mãe também esteja confortável para amamentá-lo por meses – e até anos. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade e devem continuar a ser amamentadas, pelo menos, até completarem 2 anos. 

Com a ajuda da almofada, a amamentação pode ficar mais confortável e ser estendida pelo tempo que a mulher quiser!

A MOOUI tem produtos de cuidado com o bebê, prezando pelo design único, autêntico e alegre. Acesse a nossa loja e confira.

Benefícios da almofada na hora de amamentar

A versatilidade é o principal benefício de ter e usar a almofada de amamentação. Afinal, ela pode ser usada durante a gestação, auxiliar na hora de mamar e acompanhar a vida do bebê de outras formas. 

Na hora de amamentar, a almofada representa um conforto para garantir que a mãe fique na postura adequada durante a amamentação, evite aquelas irritantes dores nas costas e descanse os braços. 

Usando o acessório, você pode amamentar em lugares bem confortáveis, até mesmo na cama ou sofá. Inclusive, para quem fez cesariana, a almofada de amamentação reduz a pressão sobre o abdômen.

Como funciona a almofada de amamentação?

Agora você já sabe que a almofada de amamentação pode te ajudar a ter um momento confortável e prazeroso com seu bebê, mas vamos te explicar como ela funciona na prática!

A almofada de amamentação é um acessório simples, projetado em formato de “C” para ser usado em volta do corpo da mãe. Dessa forma, o bebê fica apoiado na almofada, em um posição cômoda e segura durante a amamentação.

No primeiro mês de vida, o bebê é bem frágil e precisa ser posicionado de forma segura e firme pela mãe no momento da amamentação. Com a ajuda da almofada, essa posição fica confortável para ambos e ainda facilita a pega, para que o bebê posicione o seio na boca da forma correta para mamar. 

Qual a melhor almofada de amamentação?

A escolha de uma almofada de amamentação deve levar em consideração as cores e estampas, para acompanhar a decoração. Aproveite para conferir as ideias neste post que fizemos especialmente sobre quarto de bebê!

Os materiais usados na confecção também são muito importantes. Dê preferência a enchimentos antialérgicos e atóxicos e capas de algodão.

O formato em “C” não é o único, mas tem a vantagem de ser o mais prático. Ainda é preciso se atentar se o tamanho da almofada fica adequado ao seu corpo. A medida da almofada de amamentação MOOUI é de 55cm x 45cm. 

Você ainda pode escolher outras almofadas lindas e coloridas da MOOUI para compor a decoração do quartinho e deixar tudo combinando!

Afinal, como usar a almofada?

Na prática, a almofada de amamentação pode ser usada de formas bem simples e extremamente úteis para o dia a dia da mamãe e do bebê. 

Elas podem ser utilizadas desde a gestação, passando pelos meses em que o bebê se apoia nela para mamar, até quando ele começa a sentar, engatinhar e descobrir o mundo. 

Vamos ver como usar a almofada de amamentação então?

Durante a gravidez

É possível usar a almofada de amamentação para aliviar dores e desconfortos da gestação caso você compre uma dessas antes do nascimento do bebê.

Experimente apoiar a barriga na almofada para aliviar o peso das costas ao deitar para descansar ou dormir, colocando a almofada entre os joelhos dobrados. Outra opção para ter mais conforto é colocá-la atrás das costas para que se consiga ficar deitada de lado à noite.

A almofada de amamentação para dormir pode te ajudar e muito na gestação!

Para colocar o bebê para dormir

Na hora de dormir, o bebê precisa de muito conforto para relaxar e pegar no sono. Nessa hora, a almofada de amamentação também pode ser sua aliada. 

Elas servem também para ajudar a mãe a apoiar o bebê na posição adequada e evitar que ele tenha problemas para engolir ou sofra com refluxo gástrico. Essa posição também é perfeita para assistir televisão e descansar até seu bebê finalmente dormir.

Após os seis meses, a almofada também pode ser uma aliada da mamãe quando o bebê começa a aprender a engatinhar. Ao ficar debruçado sobre ela, ele vai fortalecer os músculos e aprender a controlar os braços e as pernas. Aos nove meses, a peça também pode ajudar o bebê a manter o equilíbrio e a sentar.

Para amamentar

Experimente e teste as quatro posições para amamentar usando a almofada de amamentação e veja qual é a mais confortável para você!

A mais comum é a forma tradicional, em que o acessório se encaixa na frente do corpo para acomodar o bebê. Sente-se e encaixe a almofada na sua cintura, de forma que a parte aberta fique nas suas costas. Posicione o bebê sobre a almofada e amamente-o normalmente, já que seus braços ficarão menos cansados e a sucção será mais fácil.

Há também a posição invertida, em que a almofada fica na lateral do corpo da mãe e também acomoda o bebê com bastante conforto para mamar. Na posição deitada, a mamãe fica de lado na cama e coloca o bebê diante do peito, com a almofada debaixo dele para favorecer a sucção.

Vale experimentar também a postura Rugby, em que você fica sentada, coloca as pernas do bebê por baixo de um de seus braços e deixa ele de frente para seu peito sobre a almofada de amamentação. 

como usar almofada de amamentação

Quanto custa uma almofada de amamentação?

Depois de ver quantos benefícios a almofada de amamentação tem, você já deve estar se perguntando onde encontrar uma pra você e seu bebê, não é? 

A MOOUI tem modelos superestilosos e que ainda combinam com a decoração do quarto. 

As almofadas são feitas em algodão acetinado 230 fios contam com enchimento em fibra de poliéster siliconada, que é antialérgica, atóxica e antimofo. As capas e almofadas variam de R$114,70 até R$241,70.

E o melhor: todas as almofadas de amamentação da MOOUI possuem zíper para retirada do enchimento, para que você possa lavar a capa e manter sua almofada sempre limpinha!

Você sabia que a MOOUI tem roupas e acessórios que ajudam você a proteger seu bebê, deixando-o quentinho e seguro no frio? Conheça nossa loja e compre com segurança e online.

Dicas finais para você usar almofada para amamentação da forma correta:

Um momento tão especial como a amamentação merece total atenção e ter uma almofada de amamentação ajuda a tornar a hora de mamar mais confortável e prazerosa para a mamãe e o bebê.

Use e abuse da almofada de amamentação na hora do mama, para ajudar o bebê a dormir, brincar e descobrir o mundo. E, claro, não espere o bebê nascer para comprar a sua! A almofada alivia muitas dores da gestação e ajuda as gravidinhas a dormir de forma bem mais cômoda.

Além de garantir a sua, vale também presentear aquela mamãe de primeira viagem que já está preocupada com as dores e problemas para amamentar, porque a almofada certamente será uma super aliada.

Afinal, toda mamãe e seu bebê merecem que a amamentação seja mágica!

Deixe seu comentário ↓

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published