Quarto De Menino: Confira As Melhores Inspirações

Quarto De Menino: Confira As Melhores Inspirações

O quarto para menino merece uma decoração divertida, criativa e personalizada!

Para te ajudar a sair do óbvio, a MOOUI apresenta seus projetos mais lindos de quarto de menino. Continue lendo para se inspirar com a gente!

Confira As Mais Lindas Inspirações De Quarto De Menino

Para decorar quarto de menino, você precisa das melhores inspirações para aflorar a criatividade e chegar em um projeto único.

A MOOUI já fez parte de centenas de projetos de quarto para meninos e é por isso que viemos te inspirar com nossas ideias queridinhas.

Qual A Importância Da Realização Do Projeto De Quarto De Menino?

Um projeto de quarto de menino vai assegurar que todas as necessidades e preferências do menino sejam contempladas: espaço para estudos, área para brincar, móveis funcionais para guardar e organizar os itens pessoais. 

O projeto também é essencial para otimizar a área do quarto, seja em decoração quarto infantil masculino pequeno ou grande. 

Como Fazer A Decoração De Quarto De Menino?

Decorar quarto de menino é uma tarefa divertida porque existem muitas opções de temas, decorações e móveis, especialmente no site da MOOUI. 

E quando falamos de quarto infantil masculino, a decoração deve ser prática e pode se utilizar de itens pessoais do menino para decorar: algum instrumento musical, equipamentos esportivos, brinquedos, jogos e muito mais!

Então, vamos ver mais dicas?

Escolha Um Estilo Ou Um Tema

Tudo começa pela definição do estilo de quarto de menino que é a cara do seu filho.

Você pode trilhar o caminho dos estilos clássicos, modernos, escandinavos… Ou basear a escolha em temas: dinossauros, esportes, selva, carros e espaço são alguns dos temas preferidos dos meninos!

Defina Um Esquema De Cores

Escolher um tema ou estilo vai te guiar na escolha da paleta de cores da decoração de quarto de menino.

Aproveite as cores que fazem parte das estampas e as inclua nas cores das roupas de cama, cortinas, tapetes e outros itens decorativos.

Escolha Móveis Funcionais

A funcionalidade é um aspecto essencial na escolha dos móveis do quarto de menino.

Dê preferência por móveis que acompanhem o menino da infância à adolescência, sejam versáteis e úteis para a rotina dele em todas as idades.

Cuidado Com Os Detalhes

Um bom projeto de quarto de menino é feito de detalhes! Itens de decoração personalizados, referências às preferências do menino, acabamento impecável e acessórios práticos para o dia a dia são detalhes que não podem ser deixados de lado.

Estabeleça Um Orçamento

Certifique-se de definir valores para cada parte do projeto de quarto de menino. Separe os custos por segmento: pintura, móveis, roupas de cama, decorações e outras. 

Não se esqueça de que a decoração de quarto infantil masculino 2 anos pode ter valores diferentes da decoração quarto infantil masculino 7 anos, por exemplo.

Ideias De Decoração De Quarto Infantil Masculino Simples E Barato

Com a ajuda de itens práticos e decorativos, você consegue fazer a decoração de quarto infantil masculino simples e barato. Confira as nossas ideias e inspire-se!

Escrivaninha

A escrivaninha é um móvel praticamente obrigatório no quarto de menino.

Além de ser o espaço para estudar, ela também pode levar decorações especiais e itens de papelaria que farão toda a diferença no quarto masculino infantil.

Livros

Não é segredo para ninguém que amamos usar livros na decoração. No quarto de menino, não seria diferente!

Com estantes, nichos ou até mesmo na escrivaninha, eles dão um efeito divertido na decoração de quarto de menino e, de bônus, estimula a paixão pela leitura!

Futebol

O futebol é uma grande paixão de muitos meninos e que também pode ser refletido na decoração de quarto de menino. Aqui vale o uso de bolas, camisas de times, ilustrações e papel de parede para completar o estilo!

Skate

Os meninos aventureiros amam skate e aventura! Além de estampas com skate, o próprio skate pode fazer parte da decoração com um suporte.

É ótimo também ter um cesto organizador para capacete, joelheiras e cotoveleiras!

Gostou Das Nossas Inspirações De Quarto De Menino?

Esperamos que as inspirações tenham te ajudado a selecionar referências lindas para quarto de menino!

Confira outros posts de decoração para ter mais inspirações: Brinquedoteca Em Quarto Infantil: Monte Um Cantinho Lúdico Para As Crianças e Como Organizar Os Brinquedos: Ideias E Dicas Práticas!.

Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published