Carnaval eco friendly

Carnaval eco friendly

Texto de Laura Vicente

Que tal um Carnaval eco friendly? A festa popular mais característica do brasil chegou! Neste verão a onda de conscientização sobre a poluição do meio ambiente veio forte, que tal aplicar novos hábitos de despoluição e redução de resíduos no carnaval também?

Toda festa de carnaval tem que ter brilho, cor e diversão, não é? Porém os espaços públicos geralmente ficam muito sujos, os clubes e casas de festas acabam produzindo muito lixo.

Bora minimizar isso? Vamos as alternativas de um Carnaval eco friendly!

Glitter e purpurina

Eles são na realidade micro pedacinhos de plástico que demoram cerca de 400 anos para se decompor! Acabam indo parar nos oceanos e dentro do organismo dos animais.

A novidade no mercado é o glitter ecológico que se desintegra rapidamente, e pode ser absorvido por animais que conseguem facilmente digeri-lo e sem causar problemas.

Eles são feitos a partir de ingredientes naturais como minerais e algas, biodegradáveis e tem a vantagem de não machucar nem arranhar o rosto ou os olhos. É até mais fácil de tirar que o convencional.

Pó colorido ou pó de estrela

Uma ótima opção para brincar com as crianças e fazer uma verdadeira folia!

Conhecido pelo uso no festival das cores indiano – holi festival – onde celebram a chegada da primavera, tem tudo a ver com a nossa festa de carnaval.

Ele é feito à base de amido de milho e corante comestível, são atóxicos e biodegradáveis. Você pode até mesmo fazer em casa é muito simples e tem vários vídeos no youtube ensinando. prefira corantes naturais assim até os bebês entram na folia!

Este ano vou substituir o confete pelo pó colorido, vou distribuir em saquinhos de papel para jogar, espalhar e pintar!!

Confete

As crianças amam coletar folhas e flores por aí não é? Pois então, transforme em confetes coloridos! Vocês podem recolher folhas e flores secas e cortar em formatos variados com um furador de papel ou mesmo picotar com tesoura. não é genial?

Não esquece de levar copo reutilizável e um guardanapo de pano para um Carnaval eco friendly muito mais consciente sem regular a folia! Boas festas!

Deixe seu comentário ↓

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published