Os piores erros de decoração

Os piores erros de decoração

Os piores erros de decoração são aqueles que a gente não dá muita bola. Pequenas coisas que parecem besteira mas que fazem uma mega diferença no efeito geral da sua decoração.

Neste post eu te conto os piores erros de decoração que você nem imaginou na hora de decorar sua casa.

Pendurar os quadros muito alto

Quadros pendurados muito alto dão a sensação de estarem “voando” na parede, sabe como?

Quadros deve ser pendurados na altura do olhar. Se considerarmos que a altura média da mulher brasileira é de 1,60m então o centro dos quadros deve estar a uma altura de 1,50 m do piso.

Quando você pendura quadros sobre móveis, como sofás, mesas ou aparadores, faça um teste antes de bater o prego na parede.

Se o quadro estiver muito acima do móvel não vai ficar harmônico. Tente uma distância de 15 cm entre a base do quadro e o topo do móvel.

Peça para alguém segurar o quadro nesta posição e olhe de longe. Sim, você vai “sentir” quando ficar harmônico. Nada supera o olhar humano!

Encostar todos os móveis nas paredes

Encostar os móveis nas paredes NÃO “aumenta” o espaço. O resultado, pelo contrário, é um espaço morto, um buraco sem utilidade no meio da sala que só dificulta a conversação e afasta as pessoas.

Se a sua sala é estreita e o sofá precisa ficar “ancorado” na parede, deixe que os outros assentos flutuem próximos a ele.

Prefira posicionar assentos como poltronas ou cadeiras com braços em frente ao sofá, elimine a mesa de centro se for preciso. Se não tiver espaço, posicione os assentos em diagonal ao sofá com um apoio ao lado.

Querer tudo combinandinho

Um ambiente todo combinandinho, onde os móveis são todos do mesmo conjunto, as cores da mesma família, os acabamentos todos do mesmo material, é um ambiente sem personalidade.

Para criar interesse visual e fazer as pessoas se sentirem acolhidas, misture! Misture móveis antigos e novos, madeira com metal, estampas e texturas.

Sua casa vai ser única, uma expressão da sua personalidade e não um espaço saído de um catálogo de loja.

Fonte: meuestilodecor.com.br

Outros Posts

1 Comment

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published