Conheça Os Principais Cuidados Com Criança Na Praia

Conheça Os Principais Cuidados Com Criança Na Praia

Conheça Os Principais Cuidados Com Criança Na Praia

As férias de fim de ano são os dias mais aguardados pelos adultos que querem descansar e para a criançada que quer se divertir! 

Um dos principais destinos das famílias são as praias, que permitem relaxar e brincar, agradando assim os grandinhos e os pequenos. E você, vai para a praia com as crianças

A MOOUI preparou esse post com as melhores dicas para curtir a praia com as crianças de forma divertida, segura e inesquecível para seus pequenos.

O melhor, é que você ainda vai conhecer nosso lançamento: a coleção praia da MOOUI!

Hora De Aproveitar A Praia Com As Crianças!

Qual vai ser seu destino? O Brasil tem um extenso litoral e ótimas praias para ir com crianças

Na hora de escolher, dê preferência a praias de mar tranquilo e raso, com poucas ondas. As praias que têm piscinas naturais com águas rasas são perfeitas, porque nelas as crianças podem brincar à vontade!

Uma boa praia para crianças deve oferecer também uma larga faixa de areia, com espaço para correr, brincar e fazer castelinhos de areia.

Siga essas dicas e pesquise na região que você pretende ir para encontrar as melhores praias para viajar com a família.

Fique atenta também à exposição ao sol! Nunca deixe as crianças sem protetor solar e lembre-se que os melhores horários para ficar no sol são antes das 10 da manhã e depois das 4 da tarde, segundo a indicação de dermatologistas. 

Antes de sair para a praia, já aplique protetor solar fator 30 ou mais nos pequenos. Lembre-se de reaplicar a cada 2 horas ou sempre que a criança entrar no mar. 

Alugue ou leve um (ou mais) guarda-sol para proteger não apenas as crianças, mas a família toda! E não se esqueça também de comprar chapéu ou boné para os pequenos. 

Mesmo protegidos com tudo isso, evite ao máximo que as crianças fiquem expostas ao sol durante longos períodos.

Quais Cuidados Preciso Tomar Com As Crianças Na Praia?

Agora que você já sabe como encontrar a melhor praia para crianças, surge outra dúvida: Como aproveitar a praia de modo seguro? Atenção para as dicas. 

Não Tire Os Olhos Das Crianças

O que mais vemos são crianças brincando na praia e, muitas vezes, pela lotação do local, elas acabam se afastando do campo de visão dos responsáveis.

Por isso, oriente-as a permanecer onde você consegue ver e siga acompanhando-as de perto!

Utilize Uma Pulseira De Identificação Na Criança

Uma dica ótima é marcar um ponto de encontro com toda a família ao chegar na praia, caso vocês se percam.

Um cuidado adicional é colocar uma fitinha no braço da criança com a identificação pessoal dela: nome, idade, telefone para contato, nomes dos pais e local que estão hospedados.

Cuide Da Alimentação E Da Hidratação

A criançada na praia só quer saber de brincar e ficar no mar, mas criança na praia sem se hidratar e se alimentar corre o risco de adoecer!

Ofereça água, água de coco ou suco a cada 30 minutos e certifique-se de que a criança se alimente pelo menos a cada 3 horas.

Segurança E Limites Para As Crianças Na Praia

O maior cuidado na praia com crianças é o afogamento, já que o risco é bem alto pela proximidade com o mar e ondas. Nessa hora, você precisa redobrar a atenção. 

Fique atenta e respeite as placas de limites e de proibição que existem nas praias e não deixe também de colocar as bóias nas crianças. Estabeleça limites na hora da criança entrar no mar e, se possível, acompanhe-a. 

Outro cuidado essencial é com estranhos, afinal, sabemos que em todos os locais existem pessoas mal intencionadas.

Acompanhe as crianças na praia sempre que possível e peça para que elas brinquem no seu campo de visão para preservar a segurança delas.

Cuidados Com Os Bebês Na Praia

Os bebês exigem ainda mais cuidados na praia. Dê preferência às praias com infraestrutura, seja em resorts com assistência, ou orlas próximas de mercados, restaurantes e postos de saúde.

Proteja-o com um protetor solar adequado, boné, camiseta de lycra com proteção UV, roupão, toalha e garanta as fraldas de nadar. Leve também uma piscininha inflável para colocar ao seu lado na areia.

Você pode encher de água salgada ou doce e deixar o bebê brincando com mais segurança.

Com Quantos Meses O Bebê Pode Ir À Praia?

A partir dos seis meses, os bebês já podem conhecer a praia! É nesse período que as defesas do bebê já estão mais desenvolvidas e o risco de desenvolver alergias devido à água salgada do mar já é bem menor. 

Além disso, nessa idade ele já pode também utilizar o protetor solar infantil, essencial para protegê-lo na praia – ainda que ele esteja vestido, com chapéu e sob o guarda-sol.

O Que Levar Para Praia Com Crianças?

O que levar para criança na praia? Para você não esquecer nada que precisa levar para a praia com crianças, a MOOUI preparou um checklist abaixo!

E se você quer que o passeio na praia seja prático, divertido e cheio de estilo, aposte na coleção de praia da MOOUI!

Os itens foram pensados para trazer mais praticidade e conforto para os pais e filhos e já estão incluídos no checklist abaixo!

O melhor é que dá para aproveitar a Sale Praia antes de ir ao seu destino!

Brinquedos

Para as crianças, eles são os mais importantes! Leve brinquedos adequados para a praia e garanta muita diversão para os pequenos!

  • Baldinhos de areia
  • Pá de areia
  • Bola
  • Kit de frescobol
  • Mini prancha

E que tal cada criança ser responsável por carregar o seu próprio brinquedo, usando a nossa bolsa de praia infantil?

bolsa de praia mooui

Itens De Proteção E Segurança

Alguns itens são indispensáveis para curtir a praia com segurança, tranquilidade e sem imprevistos. Anote tudo!

  • Necessaire MOOUI: ideal para pendurar na bolsa, mas você pode usar em qualquer ocasião além da praia para levar o que é essencial para você!
  • Protetor solar e repelente
  • Bolsa de praia MOOUI: uma bolsa impermeável e cheia de compartimentos para você se organizar e não esquecer nadinha no passeio!
  • Bolsa de praia infantil MOOUI: a criança pode ter a autonomia de levar seus brinquedos e chinelinho para a praia!
  • Chapéu de praia MOOUI: além de proteger do sol, ele é dupla face, cada dia a criança pode usar uma estampa!
  • Uma troca de roupas
  • Toalha de piscina MOOUI
  • Roupão infantil MOOUI: feito com tecido atoalhado, ele é perfeito para a saída da piscina ou mar porque seca e protege a criança!
  • Canga MOOUI: feita de viscose e bem levinha, ela é a melhor opção para deitar ou sentar na areia sentindo a brisa do mar!
  • Uma garrafinha extra de água: para lavar pés, mãozinhas e rosto (caso não tenha uma ducha por perto)
  • Bóias 
  • Saquinhos para a roupa suja
  • Sacos para o lixo ou fraldas do bebê 

Alimentos

E os alimentos? O que levar para praia com criança? Confira o checklist e lembre-se de sempre oferecer água ou suco natural para que as crianças não se desidratem. 

E os alimentos? O que levar para praia com criança? Confira o checklist e lembre-se de sempre oferecer água ou suco natural para que as crianças não se desidratem. 

A MOOUI tem um post com Dicas de Alimentos Para o Verão que vai te ajudar a alimentar a criança de forma saudável também durante as férias! Confira também!

E os alimentos? O que levar para praia com criança? Confira o checklist e lembre-se de sempre oferecer água ou suco natural para que as crianças não se desidratem. 

Qual A Idade Ideal Para Ir À Praia?

Levar uma criança na praia é uma experiência única que ficará marcada na memória dos pequenos.

Como falamos acima, bebês a partir dos seis meses já podem frequentar a praia com os cuidados necessários. Mesmo assim, na primeira infância é ideal consultar o pediatra antes da viagem.

Independente da idade, todas as crianças vão adorar ir à praia e em cada fase, vão curtir brincadeiras diferentes, desde brincar na areia, buscar conchinhas, ir no mar e jogar. 

Quais Os Horários De Passeio Ideais?

Com criança na praia, não abuse na exposição solar! Se forem fazer um passeio em família, prefiram os horários antes das 10h da manhã e após às 16h, sempre com proteção solar.

Quais Os Cuidados Com O Banho De Mar?

Os pais precisam ter bastante cuidado com a criançada na praia, especialmente no banho de mar.

Acompanhe as crianças na água, ensine-as sobre os perigos no mar, a observar as bandeiras que indicam a presença de perigos. A orientação principal é permanecer onde a água bater até a altura do umbigo da criança. 

Certifique-se também de que o local que você escolheu ficar na areia seja próximo da supervisão dos salva-vidas da praia. 

Gostou Das Nossas Dicas De Praia Com Crianças?

A praia com crianças certamente vai ser mais divertida e segura depois de todas essas dicas! 
Lembre-se de manter os pequenos hidratados e bem protegidos e confira também mais Cuidados Com As Crianças para assegurar uma viagem bem tranquila. 

E não se esqueça do mais importante:Divirtam-se! 

Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published