Alimentos para comer no verão

Alimentos para comer no verão

Como alimentar as crianças na época mais quente do ano? O cuidado com Alimentos para comer no verão é algo que os pais não devem ignorar. A alimentação é tão importante quanto o sono e as atividades, para que as crianças gozem de boa saúde.

Cumprir horários

Vigie para que o seu filho cumpra com todas as refeições: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Deve-se começar o dia com um bom café da manhã, baseando-se em leite, cereais, sucos ou pedaços de frutas. O café da manhã é muito importante para a saúde dele.

Hidratação

Não esqueça de hidratar o seu filho. Na praia ou na piscina, é importante que as crianças bebam muita água e se hidrate com sucos de frutas, se possível sem açúcar. A fruta, do mesmo modo que a verdura, é uma fonte importante de vitaminas e minerais, sobretudo para as crianças. É rica em fibra e sua ingestão é mais que recomendável.

Alimentos leves

Nos dias de mais calor, é conveniente oferecer alimentos leves para as crianças. As frituras devem ser evitadas. Melhor o consumo de alimentos cozidos, refogados ou assados. As saladas, assim como os sucos ou batidos, são muito recomendáveis.

Evite comidas com muita caloria ou pesadas como maioneses, massas e feijão. Este tipo de comida é melhor no inverno. As gorduras jamais devem ultrapassar os 30 por cento do consumo diário de uma criança. Estão concentradas na manteiga, nata, iogurte, ovo, margarina e gorduras animais.

A apresentação da comida também é importante. Uma comida colorida e atrativa chamará mais a atenção das crianças.

Comer no verão deve realizar-se através dos hidratos de carbono, na base de 50 a 60 por cento do consumo.

Comer devagar

O respeito às horas para alimentar-se é de vital importância. Nunca devem realizar as comidas com pressa. Uma boa mastigação favorecerá a digestão, evitando assim os gases e outros problemas intestinais.

Dependendo do tipo de comida, deve-se respeitar o período de digestão quanto a hora do banho. Deve-se esperar pelo menos uma hora e meia ou duas depois de comer para banhar-se no banheiro, praia ou piscina. Afinal, um corte de digestão pode ocasionar dor abdominal, náuseas, vômitos e perda da consciência.

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