O que fazer nas férias com os pequenos

O que fazer nas férias com os pequenos

O que fazer nas férias com os pequenos

Você também está se perguntando O que fazer nas férias? Com a chegada dessa época, muitos pais enfrentam dificuldades de conseguir gerenciar o tempo das crianças, seja por causa do trabalho ou por conta da quantidade de dias livres, em que mesmo em viagens, as crianças tendem a ficar entediadas.

Cozinhe

Atividade trivial para os adultos, só o fato de poder ajudar na tarefa já a torna especial. Uma dica é pensar em refeições temáticas como o dia do sanduíche, da pizza, das saladas, das frutas. Pais que trabalham podem pedir que os filhos separem os ingredientes durante o dia , para gerar expectativa para o evento.

Soltar Pipa

Diversão barata e certeira, a pipa – ou papagaio – pode render um dia repleto. Na hora de empinar, só não esqueça de ir para um descampado longe de fios de eletricidade.

Fazer Roupa

Uma sugestão é brincar de fazer tie-dye (camisetas hippies cheias de cores). Para isso, basta comprar tintas para tecido e seguir as instruções. Mas se a graça é brincar, pode-se criar roupas com jornais, tecidos, caixas e o que mais a criatividade permitir.

Prepare um Desfile

Com as criações próprias ou com combinações do guarda-roupa (da criança ou dos pais), a graça é fazer um evento e pensar em tudo. Local, decoração, figurinos, modelos, trilha sonora, maquiagem e penteado.

Jardinagem

Crianças que vivem em cidades grandes dificilmente têm oportunidade de ter contato com a natureza. Que tal aproveitar o período sem aula para isso? Pode ser uma plantinha pequena, pode ser uma árvore, pode ser até um feijão no algodão.

Bolhas de Sabão

As férias de verão pedem atividades ao ar livre. Bolhas de sabão são uma ótima opção. Com um arame moldado, é possível fazer bolhas gigantes!

Transforme sua casa em um GP

Com papéis ou caixas de papelão monte uma pista de corrida para os carrinhos das crianças. Vale pensar e estruturar curvas, despenhadeiros e até loopings.

Gostou das nossas dicas? Depois conta pra gente quais você colocou em prática!

Fonte: Época

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published