50 lindos nomes de meninas para você
Está à espera de uma menina? É hora de descobrir nomes de meninas bonitos que você pode escolher para a sua filha.
Resolvemos viajar com as meninas para Nova York e Paris (veja as dicas sobre Nova York no Post 1 e Post 2). E agora continuamos a saga da viagem maravilhosa, desta vez rumo à Paris!
O objetivo da nossa viagem foi visitar a feira Maison & Objet (de decoração), então ficamos bem em função deste programa. Para piorar a situação, nós não tivemos sorte com o tempo… Pegamos chuva todos os dias, então deixamos de fazer muitas coisas que eu havia planejado. Mas seguem aqui minhas principais dicas de passeios com crianças em Paris:
– Torre Eiffel
– Disneyland Paris
– Louvre
– Jardim de Luxemburgo
– Passeio pelo Sena
Já me perguntaram se as meninas curtiram mais Nova York ou Paris. De coração, eu senti que elas amaram as duas cidades! Acho que a chave do sucesso para viajar com crianças é viajar no tempo delas e para elas. Buscamos fazer somente programas que elas curtissem, sempre tentando conciliar um parque ou parquinho na programação e flexibilidade total para se adaptar ao humor delas.
Chegamos e fomos direto ao hotel. Desta vez o quarto já estava liberado, então demos banho nas meninas e descansamos um pouco, pois estávamos a 6 horas a mais de fuso. Deixamos as meninas darem uma dormida rápida, suficiente para recuperarem a energia mas sem desregular o sono da noite. O hotel onde nos hospedamos é muito bem localizado, perto da Galeria Lafayette, Ópera Garnier e próximo a várias galerias cobertas de Paris (que também é uma ótima dica passeio!).
Com certeza, o primeiro destino a ser visitado em Paris seria a torre Eiffel, pelo fascínio que a Laurinha já cultivava pelo ícone da cidade.
Chegamos pela estação TROCADÉRO, do outro lado do Sena, com vista total e desobstruída da torre. Tampamos os olhinhos dela e só a deixamos abrir quando estávamos de frente para a torre. A reação dela foi a mais fofa: ficou paralisada, olhando e contemplando aquela torre gigante bem ali na frente dela!
Mesmo sem comprar os ingressos com antecedência, arriscamos entrar para ver como estava a fila, e demos sorte! Esperamos menos de 15 minutos. Compramos para subir até o topo, mas o tempo virou para chuva e como havia uma fila para pegar o elevador ao ultimo andar nos contentamos com as vistas do segundo piso.
Voltamos à TROCADÉRO no último dia de viagem, desta vez à noite para despedir da torre iluminada.
Recomendações: compre os ingressos pelo site oficial com pelo menos 20 dias de antecedência para garantir disponibilidade, pois as filas podem chegar a 4 horas de espera. É muito mais impactante chegar à torre pelo lado oposto do Sena, então recomendo descer na estação de metro TROCADÉRO. E não deixe de visitar a torre à noite. É de tirar o fôlego!
Um pouquinho de história: sabia que a torre foi construída em 1889 como arco de entrada para Exposição Universal, que foi construída para ser uma estrutura temporária e que quase foi demolida? Leia outras curiosidades aqui.
Sabe aqueles loucos pela Disney? Presente! AMO e não tive dúvida ao incluir o parque ao nosso circuito. Compramos os ingressos com antecedência pela metade do preço no site oficial da Disney.
Existe uma linha de trem que sai de algumas estações de Paris e acaba dentro do complexo do parque. O preço do bilhete é por volta de 9 euros por pessoa, cada trecho. A viagem dura em torno de uns 40 minutos.
Visitamos apenas o Disneyland Park (tem também o Walt Disney Studios Park), pois infelizmente estávamos com os dias contatos.
O que achei deste parque? Uma versão melhorada e evoluída do Magic Kingdom de Orlando. O castelo do parque é da Aurora – princesa favorita da Laura -, assistimos à valsa das princesas, e passeamos pelo Labirinto da Alice! Um encanto!
Resolvemos não entrar no Louvre pelos simples fato da Laurinha e Rebeca ainda não entenderem nada das principais obras do museu e por ser um museu muito lotado. Mas Laurinha curte o desenho da Ladybug então passamos na frente da pirâmide para ela reconhecer o lugar! Passeio rápido, mas legal. Estava chovendo então não conseguimos fazer muita coisa, mas ao lado do Louvre tem o Jardim das Tulherias, que tem parquinho, roda gigante e carrossel. Quem foi, comenta aqui em baixo que queremos saber!
Construído em 1611 o Jardim de Luxemburgo é um dos queridinhos dos franceses. Seu grande charme é lago central do parque, mas as atrações não param por aí. Tem a linda fonte Medici, teatro de fantoches, pomar, restaurantes, quadras esportivas, passeios de pônei no verão e, o mais importante, um impressionante parquinho! O parquinho é dividido por faixa etária, como o de Nova York, e tem até tirolesa.
Para relaxar com as crianças e realmente respirar a alma parisiense nada melhor que um passeio a pé pelas ruas. Começamos a caminhada no Jardim de Luxemburgo e fomos parar no Marais (bairro do 3º e 4º arrondissement). No caminho passamos pela Notre Dame, cruzamos a Île Saint-Louis, andamos pelos famosos Quais de Paris (margem do rio Sena) até chegarmos no carrossel da Rue de Rivoli, em frente ao metro Saint-Paul.
O carrossel novamente foi um sucesso (risos) e as meninas acabaram indo 2 vezes!
Espero que tenham gostado do post. Deixamos de fazer muita coisa devido ao curto tempo, mas queremos ouvir mais dicas de passeios nesta cidade linda! Deixe suas dicas nos comentários!