Motorhome: Como Decorar o Seu? 6 Itens Indispensáveis!

Motorhome: Como Decorar o Seu? 6 Itens Indispensáveis!

Motorhome: Como Decorar o Seu? 6 Itens Indispensáveis!

A paixão por viajar inspira muitos a pegarem a estrada por dias, meses e até anos com um motorhome: uma verdadeira casa sobre rodas que te permite conhecer muitos destinos.

Essa tendência cresceu ainda mais com a pandemia e, hoje, ter um motorhome já é a meta de vida de muita gente!

Mas como é viver em um motorhome? Como devo decorá-lo? O que não pode faltar? Isso e muito mais vamos te contar nesse post.

O Que É Um Motor Home?

O motorhome, como seu próprio nome indica, é literalmente uma casa com motor (e rodas). 

É uma van ou trailer com algumas adaptações que o transformam em uma “casa” móvel, contendo cama, mesa, mini cozinha, banheiro, entre outros, dependendo do modelo do motorhome.

Como Decorar Um Motor Home? [Passo a Passo]

Se você quer comprar um motorhome ou já tem e pensa em decorá-lo, está no lugar certo! 

A Thais Carballal da MOOUI reformou o motorhome de sua família e usou decorações da marca para deixar o motorhome autêntico, alegre e totalmente personalizado. O resultado final foi incrível e apaixonante!

Trouxemos então um passo a passo para você que quer fazer como ela e dar uma cara nova ao seu motorhome ou preparar a decoração da sua nova casa sobre rodas!

1 – Separe sua organização por setores: cozinha, sala e quarto 

2 – Veja o que você pode decorar ou personalizar em cada setor

3 – Tire as medidas para fazer as decorações sob medida, como: capa de almofada e estofados, toalha de mesa, tapete, roupas de cama, papéis de parede, cortina e etc

4 – Escolha suas roupas de cama, toalha de mesa, tapete, cortina e papel de parede no site da MOOUI: na descrição de cada produto temos sugestões de combinações de estampas que vão te ajudar a decorar!

5 – Caso as medidas não sejam compatíveis, escolha um tecido e procure uma costureira para fazer seus itens personalizados

Neste vídeo, a Thais testa as combinações de estampa e dá algumas dicas que também são ótimas para você decorar seu motorhome.

6 – Coloque tudo em seus lugares e veja se não se esqueceu de nenhum detalhe

7 – Por fim, insira outros adornos que fiquem harmoniosos com a decoração (vamos te dar algumas sugestões mais abaixo)

8 – Você pode também adicionar adesivos na parte externa do motorhome se desejar!

E olha só como ficou o motorhome da família da Thais!

Itens de Decoração Indispensáveis Para Um Motor Home? 

Algumas coisas não podem faltar na decoração de um motorhome para trazer personalidade, charme e conforto. Veja só!

Tema dos Estofados

estofados-motorhome

O tema dos estofados é a decisão mais importante quando falamos em decoração de motorhome. Afinal, são eles que vão ditar as cores, estampas e a harmonia dos demais itens de decoração. 

Escolha uma estampa que te agrade muito, porque ela terá o maior destaque dentro da decoração do seu motorhome

Nós indicamos também estampas bem coloridas e vibrantes, porque elas serão fáceis de combinar e deixarão seu motorhome incrível e único. 

Confira as opções de roupa de cama da MOOUI e já escolha sua estampa principal!

Papel de Parede

O papel de parede também é super importante para enriquecer e personalizar a decoração do seu motorhome. Escolha estampas que permitam cortes, porque o motorhome não é como uma parede plana e ampla. 

Algumas estampas que funcionam bem são: pop, cruz preta, confetti rosa claro, confetti cinza, confetti amarelo, listrado cinza, listrado p&b, listrado colorido, confetti verde, confetti rosa e folhas.

Acessórios de Decoração

acessorios-de-decoracao-motorhome

Os acessórios de decoração também são indispensáveis no motorhome. Escolha itens compactos, mas muito estilosos para você adicionar à decoração, combinando com os demais itens. 

Para decorar o motorhome, esses acessórios são perfeitos: pôsteres, adesivos, tapestry, varal decorativo, varal de luz e adornos de parede

Temos até um post ensinando como colar poster na parede, confira também!

Cortina

A cortina também é parte importante da decoração do seu motorhome, porque ele também é uma casa e precisa de privacidade e estilo. 

Confira os modelos disponíveis na MOOUI e escolha as em formato curto e avulsa, que vão encaixar melhor nas medidas das janelas do motorhome.

Tapete

tapete-para-motorhome

O tapete não pode faltar em um motorhome estiloso e confortável. O modelo que foi usado no motorhome da família da Thais, são tapetes para cozinha em PVC com tratamento antichamas e antiderrapante.

São práticos, seguros e fáceis de limpar, basta apenas passar um paninho úmido e pronto

Eles estão disponíveis nos tamanhos 60cm x 120cm e 45cm x 60cm. Escolha o que melhor encaixa em seu motorhome e aproveite!

Itens para Cozinha

Por fim, uma casa não é uma casa sem aqueles itens de cozinha que amamos! Para o motorhome, as opções mais práticas são nossos pratos e canecas esmaltados, que são leves e não quebram.

Você também vai precisar do jogo de pano de copa, disponível na estampa ciranda ou bocas, uma boa toalha de mesa impermeável, panos de cera para armazenar alimentos e um kit de luva de cozinha.

Por Que Reformar Um Motor Home? 

porque-reformar-motorhome-1

Se você já tem um motorhome mais antigo, como é o caso da família da Thais, ou deseja comprar um usado, a reforma é muito importante para atualizar a estrutura, o mobiliário, consertar eventuais problemas e, claro, o que mais amamos: dar uma cara mais moderna com a decoração com produtos da MOOUI

Gostou de Saber Mais Sobre Motor Home? 

Nós amamos te inspirar a decorar (ou adquirir) seu motorhome e esperamos que as dicas sejam úteis em sua casa sobre rodas. 

Se você gostou desse post, vai amar e aproveitar muitas dicas para sua casa e seu motorhome com os posts: 

Almofadas Decorativas: 4 Dicas Para Acertar Na Composição

Roupa De Cama: O Guia Completo Para Você Comprar, Escolher E Cuidar

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published