3 ideias incríveis de decoração de Natal para quarto infantil

3 ideias incríveis de decoração de Natal para quarto infantil

3 ideias incríveis de decoração de Natal para quarto infantil

Especialmente no Natal, as crianças brincam, mas é a gente que se diverte mais. Usamos a decoração para espalhar alegria pela casa; e os pequenos aprendem com isso que é importante sonhar, ter fé e acreditar na vida – e de que ela pode ser melhor. 

Por que não fazer esse lembrete ser diário para os pequenos nos últimos meses do ano? Que tal colocar a decoração de Natal também dentro da decoração de quarto infantil?

No texto a seguir, você encontrará algumas sugestões bem criativas e fáceis de fazer.

1. Quadrinhos e colagens para preencher as paredes

Para esta concretizar esta primeira ideia, você precisará juntar alguns materiais dentro de casa. Com restos de tecido, tesoura, linhas e agulha, é possível criar modelos diferentes de quadrinhos em forma de manta para pendurar nas paredes do quarto. 

A intenção seria oferecer o modelo de pinheirinho, árvore-da-vida ou até calendário do advento que não oferecesse risco algum para as crianças e ainda pudesse ser facilmente enrolado e guardado para o próximo ano.

Sobre um quadrinho velho de madeira, pintado de branco, desenhar qualquer figura com tinta, canetinha, giz de cera ou mesmo fita adesiva – como no exemplo a seguir. 

E olha que ideia interessante a de construir um pinheirinho abstrato na parede com cordões festivos, enfeites recortados em papel e fotografias antigas da família. Essa é uma tarefa que pode ser realizada com ajuda de pais e filhos, envolvendo toda a família o espírito do amor e união.

2. Bonequinhos para enfeitar qualquer cantinho do quarto

Como fazer ou adquirir facilmente em lojas de bazar para casa outros itens possíveis de serem utilizados em decoração de Natal para quarto infantil. Um primeiro exemplo são as capinhas de almofadas – que podem ser utilizadas sobre cama, berço, cama auxiliar, poltrona ou até jogadas no chão. 

Claro que não podemos nos esquecer dos bonecos de pano em formato de Papai Noel e mais, perfeitos não só para decorar como para servir de brinquedo para as crianças.

Aliás, esses bonequinhos feitos de pano podem também ser utilizados para adornar outras peças de decoração de Natal. Por exemplo, pequenas e grandes guirlandas. 

As mesmas podem ser utilizadas para ornar a porta do quarto, as portas do roupeiro ou mesmo a moldura de quadros, espelhos e mais itens existentes no ambiente. E o melhor é que essas peças podem ser eventualmente lavadas – algo importante pensando na saúde e bem-estar das crianças.

3. Árvores pequenas e grandes para lembrar a essência do Natal

É claro que não poderia ficar de fora desta lista as próprias árvores de Natal tradicionais – mesmo aquelas artificiais. Por que é interessante colocá-las nesta equação? 

Bem, porque elas são um importante símbolo desta festividade. Inclusive, também muitos dos enfeites pendurados nelas representam mensagens importantes do Natal e que deveriam ser transmitidas às crianças. Pense nisso como uma estratégia educativa e pedagógica.

Isoladamente, só o pinheiro já representa vida e esperança. Combina também para quarto infantil os enfeites em formato de estrelas, simbolizando o caminho que leva à Jesus – o verdadeiro protagonista desta festa. 

Enfeites em formato de anjos, aqueles que anunciam alegria dessa data. E, por fim, as bolinhas – preferencialmente de plástico -, simbolizando a fartura.

Lembrando que, no passado, as decorações de árvores de Natal eram frutas oferecidas às crianças, como maçãs e laranjas – em algumas culturas, esta ainda é uma tradição praticada no dia de Natal.

“Natal, Natal das crianças

Natal da noite de luz

Natal da estrela-guia

Natal do menino Jesus”

Estude, com carinho, qual o tipo de árvore escolher e onde ela será montada dentro do quarto infantil da sua casa. Avalie se as crianças estarão seguras de possíveis acidentes. O mais adequado é que não se utilize instalação elétrica neste pinheirinho. 

Pode-se evitar também enfeites pontiagudos, além de objetos feitos de arame e vidro. No mais, tente colocar essa decoração mais ao alto possível, realmente para ser admirada só de longe.

Não deixe passar esta época incrível e mágica, aproveite para criar memórias e transforme a sua casa para o Natal!

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published