Entenda A Importância Da Segunda Pele Para As Crianças

Entenda A Importância Da Segunda Pele Para As Crianças

Entenda A Importância Da Segunda Pele Para As Crianças

A importância da segunda pele para as crianças se deve a todas as vantagens que a peça proporciona durante o uso, entre elas proteção solar e térmica, conforto, liberdade de movimentos e praticidade. 

Assim, a peça é excelente para os pequenos e exatamente por isso, muito amada pelas mamães e papais. Se você quer saber mais sobre como usar essa peça em seu filho(a) em viagens, férias ou até mesmo no dia a dia, continue lendo!

O Que É Segunda Pele?

Chamamos de segunda pele as blusas e calças produzidas com o objetivo de aquecer o corpo nos dias de temperaturas extremas. Esse nome foi dado porque elas ficam em contato direto com a pele, antes das demais camadas de roupas. 

Aparentemente, a segunda pele não parece ser uma roupa quente. Mas a importância da segunda pele mostra o contrário, há que seu tecido retém o calor do corpo e isso garante conforto térmico. 

Além disso, vale dizer estes tecidos são bastante respiráveis, tiram a umidade do suor e mantém a pessoa seca e a peça sem umidade. 

Como A Segunda É Pele Atua?

como-segunda-pele-atua

Se você sempre quis saber para que serve uma segunda pele, a MOOUI vai te contar! A importância da segunda pele é que ela atua impedindo que as condições do meio externo tenham influência direta na pele e temperatura corporal.

Dessa forma, ela garante conforto e bem-estar em temperaturas mais frias, porque fica diretamente em contato com a pele e permite a construção de camadas com casacos e jaquetas, deixando a criança quentinha. 

Ainda, quando possui tecido com proteção UV, a segunda pele consegue proteger do sol e manter o corpo devidamente aquecido e sem umidade, evitando um choque térmico pelas variações do clima ao longo do dia.

Por Que Usar A Segunda Pele É Importante?

qual-importancia-segunda-pele

A importância da segunda pele também se deve a ela ser um tipo de roupa que pode ser usada em várias situações, no inverno moderado do Brasil até em viagens para climas mais extremos, garantindo conforto e proteção contra o frio.

A peça possibilita que a criança aproveite melhor seu dia e fique bem protegida.

Sem a segunda pele, você precisará de muitas camadas de roupas para aquecer a criança, o que pode não ser eficiente e ainda deixar a criança desconfortável para brincar e causar suor. 

Por isso, a grande importância da segunda pele é que ela é um isolante térmico que ajuda a manter a temperatura natural do corpo, sem que haja perda de calor. 

Protege A Pele Do Sol

A proteção contra os raios UV é um fator que comprova a importância da segunda pele para crianças. 

Os raios UV são os mais nocivos à nossa pele: causam manchas, envelhecimento precoce e doenças como o câncer de pele. 

Eles são irradiados durante todos os dias do ano, independente do clima e, por isso, tornam tão importante o uso da segunda pele em todas as situações em que a criança estiver exposta ao Sol. 

Aquecimento Em Dias Frios

Em dias mais frios, não é ideal utilizar muitas vestimentas em crianças, pois o corpo aumenta a temperatura naturalmente quando está em movimento intenso como, por exemplo, em brincadeiras e na prática de esportes. 

Mas como deixar a criança agasalhada e confortável então?!

A MOOUI explica: usar a segunda pele em crianças ajuda a manter o calor corporal através do isolamento térmico, ou seja, armazenando a energia do corpo. 

E tem mais: a importância da segunda pele é que ela também favorece a evaporação do suor e evita o acúmulo de umidade, diminuindo a sensação de frio, geralmente causada por trajes úmidos ou molhados.

Proporciona Maior Conforto

Se tem uma coisa essencial para as crianças na hora da brincadeira é a liberdade de movimentos. 

Para a MOOUI, esse fator é um dos mais relevantes na concepção das nossas roupas infantis. Portanto, a importância da segunda pele para crianças é que ela é confortável e permite que elas se movimentem e brinquem com liberdade e tranquilidade.

Quais Os Benefícios Em Dias Quentes E Ensolarados?

Pode usar a segunda pele no calor? Claro que sim! Por criar uma barreira de proteção na pele da criança contra os raios solares, os benefícios e a importância da segunda pele também se estendem aos dias mais quentes. 

O conforto e a liberdade de movimentos também são benefícios muito importantes para a criança poder brincar e se divertir com proteção garantida.

Quando Usar A Segunda Pele?

A segunda pele é uma roupa muito versátil para as crianças, que pode ser usada em diversas situações como nas brincadeiras ao ar livre, passeios ao longo do dia e em viagens, em climas mais frios ou mais amenos.

Resumindo: em qualquer momento que você queira garantir conforto e proteção térmica para que a criança aproveite melhor seu dia e fique bem protegida, use e abuse da importância da segunda pele!

Como Escolher A Segunda Pele Ideal Para A Criança?

como-escolher-segunda-pele

Como usar segunda pele? Como escolher segunda pele para criança? A MOOUI tem as dicas que você precisa! O principal a se atentar é que as blusas segunda pele ou calças segunda pele devem ser adquiridas no tamanho exato da criança, de forma a ficar bem ajustada no corpo. 

Na seção de roupas infantis da MOOUI, você encontra em cada produto a descrição e os tamanhos para escolher o melhor para seu filho(a) e ainda pode solicitar a troca caso a peça não sirva (consulte nossa a política de trocas).

Onde Comprar A Segunda Pele Para As Crianças?

A MOOUI tem uma seção de roupas infantis com diversas opções para todas as idades: desde bebês até crianças de 2 a 8 anos. Nossas estampas originais mais queridas ilustram as peças de forma lúdica, divertida e colorida, assim como tudo no universo infantil deve ser.

Por isso, se você está buscando roupas infantis e segunda pele para crianças, confira as opções do site da MOOUI e apaixone-se pela autenticidade e cores vibrantes das nossas criações.

Gostou de Saber Mais Sobre Segunda Pele Para As Crianças?

Esperamos que você tenha gostado de saber mais da importância da segunda pele para crianças e amado as opções de roupa infantil da MOOUI.

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir esses posts: Como Escolher Roupa De Frio Para Bebê e Como Vestir O Bebê De Acordo Com O Clima?.

Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published