Presente de Natal para criança: 12 dicas para sair do óbvio
O Natal é o período mais mágico do ano e é muito aguardado pelas crianças, que amam a decoração e os presentes desta data.
Este ano fui surpreendida pelo pedido da Laura, de uma Festa Espanhola. Já havia decidido que não faria nada grande este ano, e que seria uma festa simples. Como a Laura e a Rebeca fazem aniversário próximo, seria uma festa compartilhada.
A ideia era comemorar num lugar aberto para que elas convidassem os amiguinhos mais próximos para uma manhã de comemoração e brincadeira.
Então, aceitei o desafio e logo comecei a buscar referencias para fazer uma festa espanhola inesquecível!
O primeiro ponto foi decidir pelo local. Encontrei o lugar perfeito e tranquilo num parque de Londrina, embaixo de uma árvore enorme. A Melina, colaboradora do nosso blog, fez a festa de aniversário da filha dela neste local e me inspirou!
Aí veio a parte das inspirações espanholas. Primeiro foi a escolha da paleta. Optei por preto, vermelho, rosa e verde-água. Na sequencia, fui pensando em alguns elementos espanhóis que não poderiam faltar: flores, sangria, churros e tapas (no nosso caso salgadinho, mesmo!).
Como a festa seria no gramado, queria uma mesa baixa para facilitar o acesso das crianças. Peguei a mesa do aniversário de 1 ano da Laura que nada mais é que uma porta e a apoiei sobre 4 banquetas.
Para decorar a mesa escolhi a estampa Pipa, que é a minha favorita e casa bem com a paleta de cores. Encomendei pelo Amazon leques espanhóis e flores vermelhas para decorar a mesa e adornar as amigas.
Posicionei a mesa embaixo de um tronco da árvore, para poder pendurar adornos. Inventei um enfeito de bolo com retalhos e canudos (veja o tutorial aqui).
O toque espanhol da festinha, foi dada pelo churros e pela sangria.
A sangria ficou a cabo do Henrique, que se inspirou e fez uma versão com suco de uva que foi a sensação. As crianças faziam questão de encher o seu próprio copinho caprichando de suco e frutas.
Os churros foram encomendados do Sr. Churros, na versão churrito, com doce de leite à parte.
Nada de brinquedões nesta festa não! O espírito da festa era brincadeira de antigamente. Teve cabo de guerra, onde as crianças ganharam de lavada dos pais (risos), caça ao tesouro, nave transportadora de crianças e fábrica de massinha caseira.
E o aniver da Laura e Rebeca foi comemorado assim! Com muito amor, carinho, e mais importante, rodeado dos amiguinhos!