Dicas para preservar o meio ambiente

Dicas para preservar o meio ambiente

Dicas para preservar o meio ambiente

Aproveitando o nosso último lançamento do Eco Kit, hoje vamos te dar Dicas para preservar o meio ambiente. É dever de todos e não é preciso muito esforço, basta transformar pequenos gestos em hábitos.

1 Preserve as árvores

Não corte, nem pode árvores sem autorização. Poda drástica é PROIBIDA! Lembre-se que os benefícios de uma árvore são inúmeros. As árvores purificam o ar, valorizam a terra e podem servir de sombra, arrefecendo assim as casas e evitando o uso exagerado do ar condicionado.

2 Não desperdice água

Esse é um dos recursos mais importantes e frágeis do planeta: feche torneiras, conserte vazamentos, não use mangueiras para para lavar calçadas, aproveite água de chuva.

Utilize a água da chuva, da máquina de lavar e até mesmo da água usada no cozimento de legumes para a limpeza da casa.

3 Cuide bem do seu lixo

Nunca jogue lixo no chão, importando-se sempre com o destino adequado dele. Separe os lixos (vidro, papel, metal e plástico) e coloque na rua no dia da coleta seletiva em seu bairro. Separar o lixo reciclável é importante para diminuir a quantidade de lixo nas grandes cidades.

4 Diminua a poluição do ar

Não é novidade que os gases liberados pelos veículos são, em parte, responsáveis pela poluição e também impactam na atmosfera, piorando o efeito estufa. Se por pelo menos um dia a gente puder respirar melhor, já vale a pena, não é? Deixe o carro na garagem. Caminhe, reveze carona, vá de bicicleta e sempre que possível, utilize o transporte público.

5 Não use sacolas pláticas

Sacos plásticos tradicionais são feitos de petróleo, recurso não-renovável e cuja exploração e refino trazem danos ao meio-ambiente – às vezes, em proporções catastróficas, como os derramamentos de óleo que destróem fauna e flora em largas extensões.

O nosso saco a granel é uma excelente alternativa pois são feitos com resíduos da nossa industria.

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published