50 lindos nomes de meninas para você
Está à espera de uma menina? É hora de descobrir nomes de meninas bonitos que você pode escolher para a sua filha.
Quem tem filhos pequenos tem uma responsabilidade adicional quando a questão é o carro da família. Além da manutenção, limpeza, abastecimento e dos cuidados normais, é preciso se preocupar com a cadeirinha para a criança.
O uso da cadeirinha para bebê e criança é obrigatório. A infração é considerada gravíssima e a multa, desde 1 de Novembro de 2016, é de R$ 293,47, além de acarretar na retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada. Portanto, a lei especifica um tipo para cada idade:
Bebê conforto – A criança deve ser transportada somente no banco traseiro do carro e o bebê conforto deve estar virado de costas para os bancos da frente. Além disso, a posição também é obrigatória por lei. Isso protege o pescoço da criança em caso de freadas bruscas ou batidas.
Cadeirinha para criança – A poltrona deve permanecer virada de costas para o banco da frente, dessa forma a cadeirinha deve ser presa com cinto.
Assento de elevação – A transição deve ser feita quando a criança não coube
r mais na cadeira infantil. Dessa forma, o booster deve ser usado com cinto de três pontos no carro.
Na hora de comprar é bom se atentar a alguns pontos para garantir a segurança da criançã e também o melhor custo-benefício na aquisição.
Compre apenas com selo de certificação do Inmetro, bem como garantia de qualidade e segurança.
Dê preferência aos equipamentos com cinto de cinco pontos, que deixam a criança mais presa e segura. Portanto, escolha fivelas ajustáveis, estofamento confortável e tecido lavável.
Não economize na escolha do material, pois a cadeirinha vai durar muito tempo e muitas vezes o barato sai caro.
A legislação determina que o recém-nascido deve sair da maternidade já na cadeirinha.
Fonte: Departamento Nacional de Trânsito