O Quarto Casinha é uma fofura e as mamães amam esse projeto! Por isso, hoje vamos contar um pouquinho sobre o projeto desse quarto e como você pode montá-lo.
A Arquiteta Thaisa Bohrer foi a responsável pelo projeto do quarto e nos contou um pouco sobre a história do Quarto Casinha, detalhes, materiais e inspirações.
Quais Foram As Principais Demandas?
A principal ideia foi criar um Quarto Casinha lúdico e divertido, que mostrasse que é possível ter como ponto de partida um elemento rustico – como o tijolinho aparente – e ainda assim ter um espaço confortável e aconchegante, feito especialmente para uma criança!
Fale Sobre As Soluções
Como o fundo da cama é no tijolinho, incluímos uma casinha como complemento para a cama, formando a cabeceira e servindo de apoio para o travesseiro.
Usamos alguns acessórios e a base da cama com tons de rosa. Dessa forma, misturados com o preto da marcenaria e outros tons do enxoval, deixaram o espaço bem moderno e diferente.
A samambaia trouxe vida à decoração e foi uma escolha inusitada que deu super certo!!
Explique Também Sobre Os Materiais Que Você Escolheu
Escolhemos uma cortina em tecido para deixar o quarto mais aconchegante, fazendo um contraponto ao tijolo e à madeira do piso;
Qual Foi A Inspiração Para A Decoração?
Queríamos um espaço lúdico e com personalidade, mas que não ficasse “datado”. Assim, o espaço pode se adaptar e crescer junto com a criança. Por isso, um fundo rustico e diferente do convencional.
Como Foi Definida A Paleta De Cores?
O ponto de partida foi a coleção Casinha da Mooui e, a partir dos tons do enxoval, definimos as cores dos demais itens.
Abusamos das cores quentes na base do projeto – tijolo na parede e piso em madeira; os complementos (moveis soltos e acessórios) trouxeram o ponto de cor para o ambiente.