6 Dicas para amamentar que você precisa conhecer: Confira!
Para muitas mães, amamentar é um dos grandes desafios da maternidade e dos cuidados com o recém-nascido.
No último post eu dei algumas dicas para fazer uma viagem de Motor Home. Por isso, agora quero contar com alguns detalhes o relato na nossa viagem!
Fomos para os EUA, eu, as meninas e os meus pais, para uma viagem de 10 dias em Orlando.
A primeira coisa com a qual devemos nos preocupar em qualquer viagem com criança é a segurança. Dessa forma, aluguei cadeirinhas para carro com Stroller4U, de uma brasileira. Ela entrega e busca as cadeirinhas/carrinhos num local e horário combinado. Enfim, o preço é super justo e o atendimento muito bom!
Como eu disse, meus pais tem um Motor Home em Orlando. Quando chegamos, meu irmão já estava lá há 3 semanas com a família dele (esposa + 2 filhos).
O nosso MH possui 2 “quartos”, um que fica no fundo e outro acima da cabine, uma sala/cozinha e um banheiro. Além das 2 camas de casal, dá para dormir mais 2 pessoas na sala, pois a mesa desce para virar uma cama extra. O MH até acomodaria a nossa turma toda para dormir (apertadinho e todos dividindo 1 banheiro), mas só possui cinto para 5 pessoas. Desta forma, por questões de segurança e espaço, o meu irmão optou por dormir com a família num hotel e alugar um carro.
Eu fiquei com a cama do fundo, que é mais baixa e mais prática para eu dormir com as 2 meninas. Meus pais ficaram na cama acima da cabine.
Passamos o primeiro dia da nossa viagem nos acomodando. Dormimos até mais tarde, fizemos compras de mercado, pegamos e instalamos as cadeirinhas e fizemos passeios leves.
Nem preciso dizer que as meninas amaram, né? Já havíamos feito um passeio de MH curto no Brasil, mas a Rebeca ainda era bebezinha.
Desta vez elas ficaram eufóricas! Subiam e desciam dos sofás e camas, brincavam na cabine do carro e se enfiavam nos menores esconderijos.
E vou dizer a euforia não foi apenas nos primeiros dias não… A diversão durou a viagem toda!
Como o interior do MH é todo aberto, sempre evitamos fazer comida com cheiro muito forte. Dessa forma, abusamos do Mac & Cheese para as meninas e em outros dias fizemos arroz com feijão e carne moída.
Antes da viagem eu estava tensa com as noites de viagem de motor home. A Rebeca, apesar de dorminhoca, tem sono leve e tem o hábito de dormir no breu total. O MH não fica completamente escuro então fiquei com receio dela despertar de madrugada e querer brincar. Por isso, ela acordou muitas vezes, mas como eu acho que o cansaço era muito ela voltou a dormir rapidinho todas as vezes.
Mas a parte boa é que rolaram muitos beijinhos na nossa cama de três!
Banho é um momento tenso. Não vou mentir. Afinal, o box é pequeno e economizar água é necessário!
O ritual é mais ou menos assim: molha o corpo, DESLIGA A ÁGUA, se ensaboa, liga a água, desensaboa, DESLIGA A ÁGUA. Repete o processo até terminar o banho (com direito a passar frio nos intervalos sem água).
Do meio para o fim da viagem eu peguei o jeito para dar banho nas meninas. Por isso, achei melhor deixar o box aberto e dar banho de fora mesmo. Antes eu estava dando banho dentro do box, junto comigo.
Mas ter uma ajuda foi fundamental, afinal, eu terminava o banho de uma, entregava para minha mãe e começava o banho da outra (valeu mãe!).
Foi assim a nossa rotina nos dias de viagem de Motor Home. Inesquecível, certamente! Já estamos planejando uma próxima viagem de MH!