Volta às aulas 2021: Dicas para retomar o ano com saúde e segurança

Volta às aulas 2021: Dicas para retomar o ano com saúde e segurança

Volta às aulas 2021: Dicas para retomar o ano com saúde e segurança

A volta às aulas sempre foi um momento de grandes expectativas para os pais e filhos. Em 2021, essas expectativas se transformaram em dúvidas. É por isso que a MOOUI trouxe um conteúdo especial para te ajudar na volta às aulas durante a pandemia, com dicas de segurança e higiene, para garantir a saúde e segurança das crianças.

Como será a volta às aulas durante a pandemia de covid-19?

Durante a pandemia será bem diferente em cada canto do Brasil. Alguns estados autorizaram a retomada presencial e seguirão a forma híbrida de ensino, que intercala aulas presenciais e on-line. Busque informações na escola em que as crianças estão matriculadas para obter todas as orientações de como proceder com a volta às aulas 2021. 

Você sabia que a MOOUI tem uma linha de produtos sustentáveis pensados para você e o meio ambiente? Acesse nossa loja e conte com a MOOUI para cuidar da sua família.

Dicas e ideias de volta às aulas para você organizar o início das atividades escolares

Com pandemia ou sem pandemia, estudando em casa ou na escola, as ideias de volta às aulas são formas de tornar esse momento mais divertido e incentivar os pequenos na aprendizagem em mais um ano letivo. As dicas estão separadas por aulas on-line e aulas presenciais, contando com os cuidados necessários para que o momento seja tranquilo para os pais e divertido para as crianças, que certamente já estão com saudades das aulas.

Aulas online

Planejamento da rotina escolar

A rotina escolar é uma ferramenta essencial para garantir um melhor aproveitamento dos estudos e estimular a organização e responsabilidade nos pequenos.

Como dica, especialmente dos alunos que estudarão on-line, está o planejamento da rotina escolar. Ele é essencial, considerando que a casa possui muitas distrações que podem atrapalhar os estudos e que o lar é visto pela criança como um local de descanso e diversão, diferente das escolas e suas regras.

Os pais e mães devem acompanhar de perto essa rotina e semanalmente observar quais os conteúdos e necessidades que envolvem o ensino dos pequenos. Respeitar os horários de aula e os horários de estudo é indispensável para que o tempo seja bem aproveitado e as crianças tenham também um tempo de descanso e brincadeiras.

Espaço de estudos

O espaço de estudos da criança também é fundamental na volta às aulas on-line. Para uma rotina escolar eficiente na volta às aulas 2021 na pandemia, é indispensável garantir mesa e cadeiras confortáveis e adequadas ao tamanho dos pequenos, em um cantinho longe de possíveis distrações.

mesa de estudos para criança

Aulas presenciais

Medidas sanitárias para garantir a segurança das crianças

Os cuidados de higiene da volta às aulas presenciais permanecem os mesmos que foram divulgados incansavelmente ao longo do ano. No entanto, tratando-se de crianças, a compreensão da doença e de suas consequências pode ser diferente em cada cabecinha. Por isso, é importante conversar com as crianças antes da volta às aulas, explicando como elas devem se comportar e questionando se elas têm alguma dúvida.

Para cada idade, as orientações podem variar, mas, em geral, fale com as crianças da importância de: manter a máscara o tempo todo (exceto em momentos de lanche), não tocar os coleguinhas, não compartilhar objetos, não tocar olhos, nariz e boca, lavar sempre as mãos e ensine a usar o álcool em gel.

Não podemos dizer que é fácil, mas com uma conversa afetuosa, a criança vai compreender a situação e estar apta a se proteger!

Distanciamento social

Na volta às aulas presencial, o distanciamento social é um dos principais cuidados a serem tomados pelos pequenos. Assim como sugerimos acima, explique à criança o porquê dessa medida e tire todas as dúvidas que ela possa ter. 

Entre em contato com a escola e certifique-se de que as mesas individuais estarão com o afastamento adequado, higiene e principalmente, atente-se ao limite de capacidade de alunos por sala. 

On-line e presencial: o preparo do material escolar

As compras online estão sendo as maiores aliadas nesta pandemia, por permitirem encontrar uma variedade imensa de produtos que podem ser adquiridos em segurança e sem riscos. 

Aproveite que a popularização das compras online também melhorou os prazos de entrega e já compre a lista de materiais da volta às aulas 2021. Lembre-se que a MOOUI também tem acessórios que serão indispensáveis para a volta às aulas. Colocamos tudo no checklist que está mais abaixo!

mochila volta as aulas
Mochila MOOUI

Procurando máscaras de tecido? A MOOUI tem! Conheça nossa loja online e confira as máscaras de tecido com estampas exclusivas MOOUI e divertidas.

Checklist de volta às aulas 2021

Você já garantiu tudo o que as crianças precisam para a volta às aulas 2021 em meio a pandemia? Confira em nosso checklist!

volta as aulas com mascara de tecido
Mascara de tecido MOOUI

Que tal aprender a fazer uma Máscara de Tecido?

Agora que você já conferiu todas as dicas para a volta às aulas 2021 com segurança, temos um truque de volta às aulas bônus em tempos de pandemia!

A MOOUI ensinou a fazer uma máscara de tecido em casa no Instagram no ano passado, mas o vídeo continua atual, assim como a exigência de utilizá-las sempre que sair de casa. 

E para tornar a hora do lanche mais divertida, que tal fazer um bolo de banana com cacau para os pequenos?!

Esperamos que nossas dicas e truques para a volta às aulas te ajudem a preparar as crianças para uma volta às aulas segura e divertida!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published