Viagem Com Criança: 10 Lugares Incríveis Para Viajar!

Viagem Com Criança: 10 Lugares Incríveis Para Viajar!

Viagem Com Criança: 10 Lugares Incríveis Para Viajar!

Viajar é uma das melhores coisas da vida e nós da MOOUI nutrimos uma enorme paixão por viagens. Mas e uma viagem com crianças? Certamente é uma viagem que precisa de muito planejamento e mais organização para o lazer, segurança e bem-estar dos pequenos. 

Por isso, o post de hoje vai te dar dicas de lugares incríveis para fazer uma viagem com criança. Seja uma viagem com criança de 2 anos ou para quem vai viajar com 3 filhos: as dicas são diversas e vão te ajudar a montar o melhor roteiro de viagem com crianças de todos os tempos!

Conheça 10 Lugares Incríveis Para Fazer Uma Viagem Com Criança!

lugares-para-fazer-viagem-com-crianca

Quando falamos em viagem com crianças, surgem muitas dúvidas: Onde viajar com criança pequena? Como planejar uma viagem com criança? Essas e outras respostas estão em nossas dicas a seguir.

Quais São os Melhores Lugares Para Viajar Com Crianças?

melhores-lugares-para-viagem-com-crianca

Ao decidir um lugar para a viagem com crianças, você precisa levar em consideração a qualidade da hospedagem, se o local dispõe de lazer ou recreação adequado para a idade das crianças, além da segurança e bem-estar de toda a família. 

Todos os locais que indicamos atendem nesses quesitos e é só você escolher seus favoritos e marcar a próxima viagem com crianças!

1. Beto Carrero, Santa Catarina

Quando pensamos em diversão para todas as idades, logo pensamos no parque Beto Carrero, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina. Se você não sabia onde viajar com crianças de 6 anos ou mais, essa pode ser sua opção! 

Shows, áreas temáticas e brinquedos de parque de diversão garantem muita diversão para crianças e também para os pais. 

2. Caldas Novas, Goiás

viagem-com-crianca-caldas-novas

Você sabia que a cidade de Caldas Novas em Goiás é a maior estância hidrotermal do mundo? Sim! A cidade tem águas quentinhas para garantir a brincadeira na viagem com crianças

Nessa viagem, adquira o ingresso para o Water Park e curta muito essa aventura com os pequenos.

3. Olímpia, São Paulo

Se você deseja fazer viagens com filhos pequenos em SP, Olímpia é uma excelente escolha e também tem águas termais! 

Os resorts e parques aquáticos da cidade garantem conforto e segurança para crianças menores se divertirem muito, principalmente nas piscinas de águas termais, uma delícia!

4. Foz do Iguaçu, Paraná

viagem-com-crianca-foz-do-iguaçu

Foz do Iguaçu tem uma beleza que encanta todas as idades e pontos turísticos para a família toda conhecer e se divertir. 

Nessa viagem com crianças, você não pode deixar de fazer o tour pelas Cataratas do Iguaçu, visitar o belo Parque das Aves e o Foz do Iguaçu Park Show, onde está o Vale dos Dinossauros.

5. Orlando, Estados Unidos

Um dos destinos mais cobiçados quando falamos em viagem com crianças é Orlando, nos EUA, o lar da Disney! 

Você tem opções diversas de hospedagem como resorts, hotéis ou casas alugadas para curtir a viagem com crianças da forma que é mais confortável para sua família.

E opções de parques e pontos turísticos para a família não faltam nessa viagem à terra do Mickey! Existem parques da Disney, Universal, Seaworld e muito mais, tanto que vai ser até difícil visitar todos em uma viagem só!

6. Parque da Mônica, São Paulo

viagem-com-crianca-parque-da-monica

A nostalgia é grande no Parque da Mônica, cheio dos personagens de Maurício de Sousa. 

O local tem mais de vinte atrações dedicadas a diferentes faixas etárias. A programação do parque inclui eventos de palco, oficinas artísticas e até brinquedos de parque de diversões. 

E claro que a Mônica, o Cebolinha e toda a turma sempre estão pelo parque para tirar fotos!

7. Beach Park, Fortaleza

Nas proximidades de Fortaleza, capital do Ceará, está o Beach Park, considerado o maior parque aquático de toda a América Latina. É um local muito versátil e perfeito para todas as idades, porque possui algumas atrações e brinquedos bem radicais, mas também há brinquedos para crianças menores, sempre com a presença de salva-vidas. 

No complexo hoteleiro do local, você pode se hospedar com conforto e relaxar muito sabendo que as crianças vão curtir a viagem com muita diversão. 

8. Maragogi, Alagoas

Esse destino é muito famoso não só entre adultos, mas também para as crianças! Conta com uma ótima infraestrutura de hotéis e restaurantes de qualidade. A praia reserva águas bem tranquilas e em alguns pontos se formam as galés, piscinas naturais cristalinas e com vista para peixinhos coloridos. 

9. Praia Do Forte, Bahia

Entre os lugares para viajar com bebê de 2 anos no Brasil, está a praia do Forte. De águas bem calmas, que permitem até as crianças menores brincarem, possui estrutura de quiosques e barracas para quem ama ficar o dia todo com o pé na areia. 

Neste destino do nordeste, você pode conhecer ainda um pouco mais do Projeto Tamar, que dá a oportunidade até mesmo para seus filhos pequenos, de interagir com as tartaruguinhas e a vida marinha.

10. Hopi Hari, São Paulo

O Hopi Hari é um dos parques mais famosos do Brasil e da América Latina. Localizado em Vinhedo (SP), ele é uma diversão garantida na viagem com crianças, porque tem atrações para todas as idades e uma grande variedade de brinquedos disponíveis. 

Possui infraestrutura especial para quem busca lugares para viajar com bebê de 2 anos: possui fraldário, berços e micro-ondas. 

Dicas e Cuidados Para Viajar Com Crianças

dicas-viagem-com-crianca

As dicas e cuidados em viagem com crianças começam antes da viagem em si. O planejamento é indispensável para uma viagem tranquila para todos. 

Escolha hospedagens confortáveis e com uma boa estrutura para as crianças. Organize uma rotina e planeje atividades e passeios em horários que são adequados para seus filhos. 

Assegure-se de que você está levando itens essenciais na mala: remédios, roupas de banho, chapéu, toalhas de praia, roupinhas confortáveis, bolsa ou mochila ou bolsa de praia para levar os pertences, produtos para passeio e necessaires para deixar tudo organizado. 

Leve também brinquedos e objetos para distrair a criança no vôo ou trajeto.  

Por fim, não se esqueça da documentação! Será necessário um documento de identificação para a viagem, seja a carteirinha de identidade (o RG) ou a certidão de nascimento original. 

É necessário comprovar o parentesco através destes documentos. Em caso de viagens para o exterior, menores de 18 anos precisam do passaporte além do documento de identidade que comprove o parentesco. 

Gostou do Nosso Post Sobre Viajar Com Crianças?

Viagem com crianças é um de nossos assuntos preferidos e esperamos que você tenha curtido todas essas dicas e planeje seus próximos destinos!

Se você gostou desse post, achamos que você também vai amar o post Cuidados Com Crianças Na Praia Ou Piscina e Motorhome: Como Decorar O Seu? 6 Itens Indispensáveis!.

Continue lendo os conteúdos do nosso blog e até a próxima!

Deixe seu comentário ↓

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published