Férias De Julho: Os Melhores Lugares Para Viajar

Férias De Julho: Os Melhores Lugares Para Viajar

As férias de julho, por serem no período do inverno, trazem opções de destinos diferentes do verão, com passeios e atrações culturais para toda a família. Vamos te mostrar esses lugares mais legais e as opções de passeio para as férias de julho. Já prepare a mala! 

Onde Ir Nas Férias De Julho?

ferias-de-julho-onde-ir

Como o clima está mais frio, você pode optar por passar as férias de julho com as crianças em locais históricos ou em parques de águas termais ou temáticos. O Brasil é privilegiado em destinos incríveis que vamos te apresentar!

Lugares Para Viajar Em Julho No Brasil Com As Crianças?

viagem-ferias-de-julho

Aqui contemplamos dicas de destinos para todos os perfis de família, pensando em opções que divirtam as crianças, mas também permitam que os adultos relaxem e desfrutem de um tempo de qualidade. 

Diamantina, Minas Gerais

Um dos destinos mais lindos do território mineiro, a paisagem de Diamantina é cercada pela Serra dos Cristais e repleta de casarões coloniais supercoloridos. Esse é um destino de férias de julho para famílias que adoram história e cultura.

Lá você pode visitar locais como as cachoeiras de Conselheiro Mata, cachoeira do Sentinela, Gruta do Salitre, estação ferroviária, igrejas e muitas outras construções históricas. 

A culinária local também é um prato cheio para que as crianças conheçam mais do Brasil. 

Ilha Grande, Rio De Janeiro

As famílias que amam praia podem aproveitar esse destino incrível nas férias de julho

Ilha Grande tem praias paradisíacas de águas transparentes cercadas pela Mata Atlântica, permitindo que as crianças desfrutem de um contato próximo com a natureza. 

Apesar de julho ser um mês de inverno, as temperaturas do local se mantêm entre 16°C e 25°C, deixando um clima bem agradável para passear e aproveitar a praia.

Não deixe de conhecer a Gruta do Acaiá, Pico do Papagaio, Lagoa Verde e Lagoa Azul, além da Cachoeira da Feiticeira. É possível ainda fazer passeios para as férias de julho em Ilha Grande em escunas, lanchas, a pé ou de bicicleta.

Paraty, Rio De Janeiro

Paraty é uma cidade histórica apaixonante e uma opção super legal de destino para as férias de julho. Com arquitetura colonial preservada, o local permite uma verdadeira viagem histórica e ainda tem inúmeras praias e cachoeiras para a família visitar e se divertir. 

As pousadas e a gastronomia de Paraty também são consideradas uma atração à parte. Um destino que, sem dúvida, tornará suas férias de julho muito mais ricas, relaxantes e especiais. 

Destinos De Inverno Para Levar As Crianças Nas Férias De Julho

destinos-ferias-de-julho

Se você ainda não sabe o que fazer nas férias de julho, esses destinos de inverno vão conquistar seu coração! 

Parques De Águas Termais

Não gosta de frio e busca um destino para relaxar enquanto as crianças se divertem? Os parques de águas termais são ideais! 

No Brasil, são várias cidades que dispõem dessa estrutura como Águas de Lindóia (SP), Caldas Novas (GO), Gravatal (SC), Poços de Caldas (MG) e Rio Quente (GO).

O destaque são as piscinas com temperaturas acima de 30 graus, mas não para por aí! Muitos locais ainda contam também com banheiras de hidromassagem ao ar livre, bar molhado e diversas atividades de lazer, principalmente as crianças.

Parques Temáticos

O Beto Carrero World, em Penha (SC), é um parque temático completo que encanta não apenas as crianças, mas também os adultos! 

Com brinquedos diversos, dos mais tranquilos aos mais radicais, o local ainda tem shows musicais e com personagens, além de outros atrativos incríveis para as férias de julho.

Na região de Gramado e Canela (RS), também existem muitos lugares para “turistar”. Vale conhecer os parques temáticos Snowland, Mini Mundo e o Mundo a Vapor. 

Outro destino conhecido nacionalmente e perfeito para as férias de julho é o parque Hopi Hari, em Vinhedo (SP). Possui muitas atrações e brinquedos para todas as idades, divertindo toda a família.

Praias De Águas Calmas E Mornas Para Fugir Do Frio

Se a sua família não dispensa praia nas férias de julho, os destinos do Nordeste são perfeitos. Maceió, em Alagoas, tem águas mornas e ainda permite passeios nas piscinas naturais de Maragogi e Barra de São Miguel. 

A paradisíaca Praia dos Carneiros, no litoral de Pernambuco, é famosa pelas águas quentinhas e não possui ondas. Você ainda pode escolher beach clubs com áreas kids para relaxar enquanto os pequenos brincam.

A Praia do Lord, no litoral baiano, tem piscinas naturais que são um dos maiores atrativos para famílias. 

As águas cristalinas permitem enxergar boa parte da biodiversidade marinha, marcada por belos corais e lindos peixes coloridos. Imagina se as crianças não vão amar esse destino nas férias de julho!

Dicas De Viagem Nas Férias De Julho Com As Crianças

Para a viagem nas férias de julho ser ainda melhor, a coleção Viagem Extraordinária da MOOUI tem todos os produtos que os pequenos precisam, com muita cor e autenticidade! 

Confira então as dicas e como usar os lançamentos da MOOUI para uma viagem mais divertida com as crianças:

Gostou das Nossas Dicas Para as Férias De Julho?

Esperamos que as dicas te ajudem a planejar uma viagem de férias de julho divertida e especial para toda a família!

Não deixe de conferir os posts: Atividades Extracurriculares: Importância E Como Escolher? e Elementos Da Natureza: Qual Influência Na Vida Das Crianças?.

Boas férias de julho e até a próxima!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published