Dicas de como usar tapetes

Dicas de como usar tapetes

Todo mundo ama um ambiente decorado com tapete, mas nem sempre é tão fácil fazer a escolha ideal.  Por isso, resolver dar algumas dicas de como usar tapetes!

Custo x benefício

Os tapetes são itens ideais para complementar a decoração da sua casa de forma econômica. Eles possuem preços muito mais acessíveis do que móveis ou objetos de arte. Trata-se de peças que dão um toque especial, tornando-os cheios de estilo e muito mais charmosos. Além disso, os tapetes proporcionam vantagens especiais para o cômodo. As peças proporcionam conforto, aquecem os ambientes e podem ser grandes isoladores acústicos. Assim você pode combinar charme e tranquilidade, que tal?

O melhor tamanho de tapete

Se você pretende alongar o ambiente, deixando-o visualmente mais amplo, aposte em tapetes grandes, que abriguem todos os móveis em sua extensão. Caso queira otimizar o efeito dê preferência para cores claras. Porém, se o objetivo é tornar o cômodo mais aconchegante e confortável, prefira tonalidades quentes e fechadas, como marrom, canela e vinho.

Formato

Em tempos de liberdade na decoração não há regras quanto ao formato do tapete. Mesmo assim, ambientes clássicos ainda dão preferência aos modelos quadrados. Querendo ousar um pouco, optar um tapete redondo ou um modelo um pouco menor deslocado da composição dos móveis pode personalizar a sua decoração, contanto que o modelo escolhido seja uma peça digna de chamar a atenção, um exemplar sofisticado como um tapete árabe ou com uma estampa descolada.

Espessura

A dica é usar os modelos de gramatura mais baixa em lugares de constante circulação e onde o contato com o tapete não será constante. Já, para os lugares onde estaremos mais tempo sentados, não mexeremos em cadeiras e circularemos pouco, os mais altos são uma delícia. E para o caso de usar os modelos com mais volumes de pelos, cuidado com pessoas que possuem problemas alérgicos.

Esperamos ter ajudado com dicas essenciais de como usar tapetes nos ambientes da sua casa.

Fonte: acasaqueaminhavoqueria.com e amcconstrutora.com.br

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published