Decoração Black Friday: 5 dicas para aproveitar as ofertas e renovar o visual de sua casa

Decoração Black Friday: 5 dicas para aproveitar as ofertas e renovar o visual de sua casa

Decoração Black Friday: 5 dicas para aproveitar as ofertas e renovar o visual de sua casa

Você pode estar, neste momento, pensando em diminuir os gastos familiares. Mas lembre-se que é seu direito também, como recompensa pelo esforço do seu trabalho, tentar agradar a si mesmo mudando a decoração de casa. 

Mudar o visual e o astral dos ambientes que habita deve também contribuir para a melhora do seu humor, saúde e até produtividade diária. Então, que tal aproveitar as ofertas de decoração Black Friday?

Montamos uma lista de ideias de itens com volumes pequenos, com provável frete mais rápido e barato, mas com grande potencial de transformação de decorações. Inspire-se com as sugestões e exemplos de imagens para criar um plano de decoração bem simples e prático para o seu apartamento.

#1 Nichos coloridos

Existem muitos nichos diferentes à venda nas lojas, muitos deles em madeira colorida. Estas peças são versáteis. A ideia é que elas possam ser utilizadas de modos bem diferentes na decoração de interiores, da cozinha ao quarto. 

Elas podem ser fixadas às paredes – ideal para expor objetos de decoração Black Friday – ou empilhadas sobre o piso, formando estantes em diversos formatos e para as mais diversas finalidades.

Marcenaria com nichos coloridos e caixas organizadoras

#2 Papéis e adesivos de parede

Outros itens bacanas para adquirir na Black Friday são os rolos de papéis e adesivos de parede. Com uma quantidade pequena destes materiais e muita criatividade pode-se chegar a lindos resultados visuais, personalizando paredes e superfícies de móveis. 

Aliás, já existem adesivos próprios até mesmo para fazer a cobertura de box de banheiro e azulejos de cozinha. E existem papéis especiais com revestimento vinílico para áreas molhadas.

São cores e estampas que serão tendência em 2022:

  • tons de azul, rosa, amarelo, lilás e terrosos.
  • flores e folhas, geométricas, étnicas, animal print, poá, pied de coq.
Parede com adesivos de arco-íris

#3 Pufes, poltronas, bancos e banquetas

Estas quatro peças mobiliárias são consideradas coringas para interiores. Por serem pequenas, podem ser estrategicamente posicionadas em cantos especiais dos ambientes da casa, levando mais cor e estilo às suas decorações. E principalmente por serem leves, podem ser levadas de um cômodo a outro, sendo versáteis, atendendo a muitas situações funcionais distintas.

Pufes no modelo almofadão e banco de apoio

#4 Quadros e espelhos

Estas peças também auxiliam na questão da cobertura de áreas vazias de paredes. Em muitos casos, até melhor que painéis ou mesmo papéis e adesivos. 

Isso porque podemos combinar várias delas – com ou sem moldura, modernas e antigas, com ou sem preenchimento de moldura – formando um mosaico único. E especialmente os espelhos, podem fazer os ambientes decorados parecerem maiores e mais bem iluminados.

Aliás, falando em espelhos, devemos citar alguns modelos em alta na lista de decoração Black Friday. Por exemplo, os quadrados e redondos sem moldura, para banheiros. Os retangulares sem moldura, usados sobre ou ao lado de camas e sofás. Os retangulares com molduras, ideais para ambientes de hall e closet. E os redondos com moldura, como o Adnet, para áreas sobre balcões e mesas de jantar.

Cantinho de estudos com pôsteres coloridos

#5 Aparelho de jantar

Vamos começar, agora, neste texto, a citar as peças de decoração Black Friday de tamanho menor, mas ainda com grande potencial de impacto visual sobre as decorações. Em ocasiões especiais, você pode montar uma maior produção para receber convidados. 

Mas no dia-a-dia também é possível expor alguns elementos para criar um cenário convidativo para a própria família. Isto inclui sousplats, centros de mesa, candelabros, velas e mais.

Algumas destas peças que citamos serão expostas diariamente num cenário ambiental fixo já montado. Outras irão somar em dias especiais, transformando o cenário, adaptando-o a uma temática diferente. 

O que queremos dizer é que você pode comprar vários aparelhos de jantar na Black Friday pensando em cafés, almoços e jantares, aniversários, festas de fim de ano, verões, outonos e mais, em cores e formas diferentes.

São itens que podem compor o seu aparelho de jantar (básico):

  • Pratos rasos,
  • Pratos fundos,
  • Pratos para pão,
  • Pratos para saladas e sobremesas,
  • Sopeira e travessas,
  • Taças para caldos, e
  • Xícaras.

#6 Vasos, cestas e caixas decorativas

Estes três tipos de peças podem ajudar a preencher vários cantinhos vazios da casa – sem ser as superfícies de pisos e paredes. Por exemplo, áreas sob mesinhas laterais, interior de nichos de armários abertos, zonas em volta da TV sobre rack, e muito mais. 

Estas peças podem ser acompanhadas de buxinhos, arranjos de flores artificiais, mantas e toalhas, livros decorativos e mais. Também são artigos que devem enfatizar o estilo da decoração.

São estilos de decoração em alta para 2022 – referência para compra de objetos de decoração Black Friday:

  • japandi; 
  • boho; 
  • wabi sabi; 
  • retrô; 
  • rústico moderno.
Kit organizador estampado e moderno

#7 Cortinas, almofadas e tapetes

Podemos chamar estes itens de “pacote combo” para a personalização rápida da casa. Resumindo, podemos descartar todos os itens anteriores desta lista, mas manter estes não apenas por questão estética, mas pensando no conforto dos cômodos. 

Isso porque, com estas peças, os ambientes devem ficar mais bem aquecidos e o som no local acabará reverberando menos, ou seja, dando menos aquela impressão de eco.

Para harmonizar a decoração, tente combinar estas três peças na decoração. Elas podem ter mesma cor e estampas diferentes ou estampas iguais e cores diferentes sobre fundo neutro – podendo algumas serem brilhantes e outras opacas. 

Tente limitar a paleta de cores a três tons, no máximo. E cuide para que as texturas mais marcantes também sejam coerentes entre si – mesmo sentido e desenho de fibras.

Adquira cortinas mais grossas e escuras para ambientes mais íntimos. Cortinas com camadas finas e coloridas em ambientes sociais. Persianas servem bem para áreas de serviços. 

Tapetes altos para dormitórios, e tapetes baixos e de fibras para salas e entrada da casa. Por fim, almofadas mais felpudas, de tecidos grossos e tricô para decorações de inverno; e almofadas de tecidos lisos e de tricô para decorações de verão.

Cortina multicolorida em quarto infantil

#8 Luminárias

E não podemos terminar esta lista de decoração Black Friday sem citar todos os lindos modelos de luminárias para iluminação da casa à venda. 

Existem diversos tipos de aparelhos recomendados para residências e vários deles também são vendidos em kits nas lojas. São peças que seguem as tendências. Por isso, trocar os exemplares existentes no seu imóvel, pode ser uma estratégia inicial para a renovação dos ambientes.

São exemplos de luminárias indicadas para cada tipo de ambiente:

  • Cozinha = plafons, trilhos, spots e pendentes (teto); fitas de led (embutir armários).
  • Sala = plafons, spots e pendentes (teto); abajures (piso e mesas), fitas de led (embutir nichos e contorno painel TV);
  • Quarto = pendente, lustres, spots (teto); arandelas (parede); abajures (mesa);
  • Banheiro = spots (teto); arandelas (parede); fitas de led (embutir armários e contorno espelho);
  • Escritório = plafons, calhas, trilhos (teto); abajur (piso); luminária com braço articulado (mesa).
Quarto infantil com papel de parede estampado e luminária de papel

Não deixe passar esta época incrível, aproveite todas as ofertas e mude o visual de sua casa!

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published