Mesa de Natal decorada: encante o Natal com elegância!
A mesa de Natal decorada é uma das tradições natalinas mais especiais. É onde nos reunimos para a ceia e celebramos um momento mágico em família.
A prisão de ventre na gravidez é uma circunstância comum que pode ser curada com algumas atitudes simples. É sobretudo inconveniente, mas convém ser melhorada para não criar nenhum tipo de problema relacionado.
O útero exerce pressão sobre o reto e os hormônios da gravidez fazem com que os intestinos trabalhem de forma mais lenta. Dessa forma, pode causar cólicas e desconforto abdominal na gestante. Quando esses sintomas são acompanhados de náuseas ou dores abdominais de um lado só, é aconselhado consultar o médico obstetra.
Os sintomas mais frequentes na prisão de ventre durante a gravidez são:
Cólicas;
Rigidez abdominal;
Inchaço;
Desconforto abdominal.
Outro fator que pode agravar o problema são os suplementos à base de ferro, geralmente prescritos pelo obstetra durante o primeiro trimestre. Sem contar que as mulheres em geral, grávidas ou não, evitam usar banheiros públicos para evacuar. Enfim, isso causa uma inibição do intestino, prejudicando o relógio biológico do organismo.
Para tratar a prisão de ventre na gravidez podem ser seguidas várias dicas, como:
Aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras, como cereais , maracujá, amêndoa com casca, pão integral, repolho, gergelim, goiaba, ervilha, maçã, pera com casca ou tangerina.
Aqueles muito condimentados, como pimenta ou mostarda, pois estufam e fermentam, doces, queijos, molho branco, brócolis, berinjela, massas, repolho, maçã, banana e goiaba.
Beba cerca de 8 copos de água por dia, cerca de 1,5 l, e sucos de fruta. Por isso, para quem tem dificuldade em beber água, uma boa dica é beber chá ou colocar uma rodela de limão ou de laranja numa jarra com água e ir bebendo aos poucos.
Devido ao peso da barriga, os mais indicados são os exercícios de alongamento muscular e as caminhadas leves. O exercício físico além de ajudar na constipação intestinal, também vai lhe trazer boa disposição.
Fontes: Tuasaude.com, Bebe.abril e Revista Crescer